Agências de Viagens
Porto Santo Line - Transportes Marítimos, Lda
  • Largo dos Varadouros, nº 4, R/C E
    9000-503 Funchal
  • info@portosantoline.pt

Porto Santo Line - Ausência de barco no mês de janeiro, tarifas e acordo com o governo da ram

Susana Pontes
Susana Pontes apresentou a reclamação
4 de janeiro 2020
Chegado o mês de Janeiro, eu como residente no Porto Santo e tendo de me deslocar à Madeira por razões de doenças do meu filho e mãe deparo - me com a dificuldade de ainda no dia 3 de Janeiro a empresa Porto Santo Line não ter disponíveis os bilhetes de avião, assim como discrepâncias no valor das tarifas, que no que diz respeito aos residentes nem aparece no site da empresa. Parece que é segredo. Embora o site noticie nesta época 29,16, no balcão nos dias 2 e 3, uns dizem dizem que os preços são o mesmos outros dizem que temos de pagar a diferença. Não são corretos nem têm rigor o que demonstra falta de respeito pela população que reside no Porto Santo. Esta empresa de navegação afirma que não tem obrigações em relação ao transporte de residentes. Disseram na minha cara que o objetivo era transportar visitantes da Madeira para o Porto Santo. Isto significa que o dinheiro dos que pagam impostos, que esta empresa recebeu foi só para apoiar uma empresa particular. Os residentes na ilha do Porto Santo viajam à boleia e com a esmola que dão à empresa através do dinheiro que lhes é cobrado nos impostos. Esta empresa não gosta de reclamações e os funcionários possivelmente vingam-se no atendimento entre outras coisas.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2020
20 de janeiro 2020
Exma. Senhora Dª Susana Maria Vieira Pontes,

Vimos, pela presente, responder à reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu toda a nossa atenção.
Devemos informá-la que os termos que regem o transporte marítimo entre a Madeira e o Porto Santo estão definidos no Contrato de Concessão. O procedimento utilizado durante o período de manutenção anual do navio satisfaz esses requisitos e está devidamente autorizado pela Secretaria Regional de Turismo e Transportes. Nestes termos, está assegurado o transporte regular de mercadorias, bem como - embora não sendo obrigação definida no Contrato de Concessão - o transporte de residentes no Porto Santo por via aérea.
Mais informamos, que foi noticiado no dia 23 de dezembro de 2019, através dos meios de comunicação e pelo site www.portosantoline.pt, a data da última viagem do navio Lobo Marinho (6 de janeiro 2020), antes da ida para docagem.

Esperamos que a nossa resposta tenha ido ao encontro das vossas expetativas.