Agências de Viagens

Porto Santo Line - Promoção enganosa

Sara Gonçalves
Sara Gonçalves apresentou a reclamação
20 de maio 2022

Venho por este meio reclamar sobre uma promoção no grupo Porto Santo Line. Neste presente mês de maio esta empresa tem um Promoção especial Maio= viagem+ hotel torre praia + oferta de 1 jantar em vigor que segundo os próprios tem a seguinte condição: Preço por adulto, na viagem marítima, em classe turística, , no hotel torre praia, em quarto duplo, para mínimo de 2 noites com pequeno almoço incluído, e oferta de 1 jantar por pessoa, no restaurante Salinas, sem bebidas incluídas. Quando me dirigi ao site, na página inicial, aparecem as promoções e eu escolhi a opção viagem+hotel torre praia+oferta de 1 jantar. Atendendo que selecionei esta opção e coloquei 2 passageiros e uma criança. Automaticamente a única opção que deveria ter sido me facultada era se tinha disponibilidade ou não da promoção quarto duplo+viagem+jantar. O que tal não aconteceu. A única opção fornecida foi single promo+ jantar. Pensando que estaria a promoção correta, (uma vez que selecionei-a no inicio do procedimento), e uma vez que o valor total correspondia com as expectativas, prossegui com a compra. Quando chego no hotel no dia 14 de maio, qual não foi o meu espanto, quando informam-me que a reserva esta apenas para uma pessoa com oferta de apenas um jantar. Incrédula com a situação, procurei respostas que não me foram dadas.

Como é possível que uma reserva para duas pessoas e uma criança seja dada a opção de uma promo-single+oferta de jantar, quando no próprio site e página de facebook dizem que a promoção é apenas valida para quartos DUPLOS.

Somos induzidos em erro. Liguei, hoje dia 20 de maio, para a empresa em questão a pedir esclarecimentos e soluções e responderam-me que não poderia ser feito nada. Além disso, após desligar a chamada recebo um email com uma nota de crédito do total da minha fatura e posteriormente outro email com emissão de uma nova fatura com data de hoje. Não compreendi também esta situação. Tento ligar novamente para esclarecer mas número estava impedido.

Pretendo ser reembolsada na diferença de valores que fui prejudicada. Uma vez que tive de comprar no dia do check in duas noites e um jantar para o meu companheiro, que supostamente pela promoção selecionada já estaria incluso.
Data de ocorrência: 7 de maio 2022
14 de junho 2022
Exma. Sra. Dª Sara Gonçalves,

Vem, a Porto Santo Line – Transportes Marítimos, Lda. (doravante PSL), pela presente, responder à reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à sua reclamação, primeiramente, lamentamos o ocorrido. Gostaríamos de informá-la que o website da PSL apenas apresenta os produtos que estão disponíveis no momento da reserva. Posto isto, ao tentar selecionar a nossa promoção de maio para as datas selecionadas, o sistema apresentou-lhe o único produto disponível, um quarto single, quarto esse fora da promoção a decorrer. Ao avançar com a sua reserva, aceitou o produto que o sistema disponibilizou para as datas selecionadas, esse quarto single para apenas 1 adulto.

Desta forma, a PSL não se pode responsabilizar pelo reembolso que alega ter de receber, pois o valor que lhe foi cobrado no ato do check-in do hotel foi, efetivamente, a diferença de valor entre um quarto single e um quarto duplo + suplemento de uma criança, reserva que pretendia adquirir desde o início.

Esperamos que a nossa resposta tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Não hesite em contactar-nos, caso necessite de mais informações.

Equipa Porto Santo Line