PortoLazer EM

Telefone: 226199860

Rua Bartolomeu Velho, 648
4150-124 PORTO

geral@portolazer.pt

PortoLazer - Siloauto - Bilhetes pré-pagos / falta de informação no preçário induz em erro

20027418
Pedro apresentou a reclamação

No dia 22-06-2018, dirigi-me ao siloauto para estacionar a minha viatura.
Ao consultar a tabela de preços, verifiquei que dispunham da modalidade estacionamento pré-pago, ou seja, poderia adquirir conjuntos de horas a preços mais em conta, sendo cliente regular.

Como a minha actividade profissional, faz com que necessite de pelo menos 1h por dia de estacionamento, porque não adquirir um conjunto de horas pré-pagos para beneficiar de um preço hora mais vantajoso. Ora, não havendo qualquer alínea a especificar a forma como poderia usar essas horas, parti do pressuposto que se tratariam de 24h, que as poderia ir usando conforme me fosse conveniente.

Sublinho que, em parte alguma da tabela de preços especifica que os cartões pré-pagos têm de ser usados de forma exclusivamente continuada. Sendo assim, qualquer pessoa poderá assumir que ou pode gastar as 24h de forma continuada ou variada conforme entender.

Eu comprei 24h, usei x minutos, saí do siloauto e a própria marca indicou algo como "ainda lhe resta x horas" para usar.
No dia seguinte, o cartão deu-me como não válido, dirigi-me à cabine e só aí a pessoa que me atendeu me informou dessa utilização "exclusivamente continua" dessas horas. Porque razão não me informou na hora da compra desse pormenor? Porque razão não está especificado na tabela de preços essa situação em concreto?

Pretendo que me seja reembolsado os 13€ que paguei, visto que nem usufrui 1 hora sequer.
Considero que o preçário não está devidamente explicito, induzindo as pessoas em erro.

Fico a aguardar que pretendam resolver a bem toda esta questão e que posteriormente rectifiquem a tabela de preços, para que não se repitam situações como estas.

20 Jul2018
Porto Lazer adicionou uma resposta

Exmo. Sr., Pedro Pedrosa

A reclamação que nos foi remetida pelo Portal da Queixa, através da Câmara Municipal do Porto, mereceu a nossa melhor atenção

Manifesta V. Exa. o desagrado quanto à falta de informação relativa ao cartão pré-pago no Parque de Estacionamento do Silo Auto, o que tomamos em consideração e relativamente ao qual cumpre-nos informar que a modalidade de cartão pré-pago, tal como o nome indica, pressupõe que o mesmo seja adquirido e pago previamente à utilização do parque.

Esta tipologia de cartão implica uma utilização consecutiva durante o referido período, desde o momento da sua aquisição. No entanto, reconhecemos que não está clara esta situação, sendo por isso legítima a sua interpretação como uma "bolsa de horas" que vai sendo utilizada.

Deste modo, e uma vez que não podemos ressarci-lo no valor de 13€, iremos disponibilizar-lhe um cartão pré-pago de 24h. Para tal, solicito que envie um email para pedromendes@portolazer.pt, a fim de regularizar a situação.

Lamentamos os transtornos causados por esta situação e agradecemos a V. compreensão bem como a disponibilidade com que nos fez chegar as V. observações.

Catarina Madruga

23 Jul2018
Pedro adicionou uma resposta

Visto que naturalmente reconhecem legitima a minha interpretação como uma “bolsa de horas”, só é lógico devolverem me o dinheiro que paguei por algo que assumem não estar claro.

Não tenho qualquer interesse noutro cartão de 24h consecutivas, o máximo que utilizo o siloauto é 1h “quando preciso” e não pretendo ficar com qualquer obrigatoriedade de gastar determinado valor até determinada data.
Darem solução ao problema com outro cartão de 24h não tem qualquer lógica para mim.

Aguardo o reembolso do valor.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Pedrosa

03 Ago2018
Pedro adicionou uma resposta

Já se passaram mais de 2 semanas e continuo a aguardar resolução do problema.

10 Ago2018
Pedro adicionou uma resposta

Bom dia, novidades sobre este assunto?
Obrigado

06 Set2018
Pedro adicionou uma resposta

Quando tencionam resolver o problema?
Obrigado

01 Out2018
Pedro adicionou uma resposta

Prestes a fazer mais 1 mês que ficaram de resolver o problema.
É esta a política do actual executivo da câmara do Porto? Fingir que não se passa nada e ir passando...?

Vamos ver até onde pretendem que isto chegue.
Aguardo que me devolvam o dinheiro.

18 Jan2019
Pedro adicionou uma resposta

Após a seguinte mensagem que me foi enviada no dia 1/10/2018.

"Solicito que por favor me envie o seu contato de forma a podermos falar pessoalmente afim de resolver definitivamente esta situação." por parte do Sr. Pedro Mendes e com o conhecimento da Sra. Catarina Madruga.

Hoje, dia 18/01/2019, 3 meses e mais de 15 dias depois.... o assunto continua por resolver.

Nota: Já me foi dada razão e por escrito que a minha reclamação era válida logo de inicio deste caso. Falta é a solução, que é devolver o meu dinheiro.

Curiosidade:

"Mais informamos que estamos a preparar a alteração da informação disponibilizada no parque, no sentido de tornar clara o modo de utilização dos cartões pré pagos."

(Mais de meio ano depois...até hoje não efectuaram qualquer actualização nessa dita informação disponibilizada...)

13 Fev2019
Porto Lazer adicionou uma resposta

Informamos que a situação já foi regularizada.
Lamentamos a demora no processo e agradecemos a sua compreensão.

Porto Lazer está a aguardar resposta do utilizador