58.1
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - Atribuição de não pagamento de portagem e associação de uma viatura a alguém que não possui viatura

Gonçalo David Esteves Chucha
Gonçalo Chucha apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Verifiquei hoje 26/02/2018, através do site da Autoridade Tributária e Aduaneira, a existência de uma alegada divida fiscal, de cerca de 645€ por alegadamente ter transpôsto um local de deteção de veículos numa infra-estrutura rodoviária que apenas dispunha de um sistema de cobrança
eletrónica de portagens, sem ter procedido ao pagamento da taxa de portagem devida. Sendo o Auto de noticia Nº: 93000066308/2018 e o Processo Nr . 22082018060000024726, Relativo a passagens na A23 Portagem Zibreira, com a viatura de matricula 96-IZ-29
De acordo com a notificação das finanças e com o vosso auto de noticia a primeira infração teria ocorrido na data de 2013-04-17 ás 16h20m.
Informo que não possuo nem nunca possui qualquer tipo de viatura automóvel, não podendo ser-me atribuida qualquer infração, facto facilmente comprovado pela Autoridade Tributária, portanto nunca poderei ter passado na citada portagem, que desconheço onde seja. Acresce o facto de de tratar de um engano grosseiro atribuir uma viatura um proprietário que não possui viaturas e que o autuante facilmente verificaria numa simples pesquisa na internet estar incorrecto, chegando ao conhecimento de que a viatura 96-IZ-29 pertence a uma apólice de seguros da companhia ALLIANZE com nº de apólice 20475451800000, sendo portanto fácil saber quem é o proprietário responsável pela infracção,
Nesta conformidade exigo a imediata correção deste lamentável engano pela empresa Portvias, apagando o meu nome do processo e bem assim a correção devida junto da Autoridade Tributária no sentido de ser totalmente apagada qualquer referência a dividas fiscais que não possuo. Reservo-me o direito de agir judicialmente contra a empresa Portvias e ao autuante pelos danos que me possam vir a ser causados caso a situação não seja rápidamente corrigida.
Muito agradeço ao Vosso apoio a esta situação, pois considero absurda a situação e lamentável.
Desde já agradeço a atenção dispendida .
Melhores Cumprimentos

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
Portvias
20 de março 2018
Exmos Senhores,

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 20-03-2018.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)
Gonçalo David Esteves Chucha
Gonçalo Chucha avaliou a marca
1 de março 2018

Foi esclarecida. Concluindo-se que afinal a viatura tinha sido alugada a uma agência para uma equipa de basquetebol da FCT. Só aluguei a carrinha enquanto responsável pela equipa quem a conduziu deveria ter tido mais cuidado. A faculdade vai assumir as despesas