57.4

Miguel T
Miguel T apresentou a reclamação
27 de dezembro 2016

Exmos Senhores

Recebi hoje uma carta registada enviada pela vossa empresa com a notificação nº 151611420450 (ver anexo) para pagamento de portagem da A23, passagem em Zibreira S-N, no dia 14.08.2016 às 17:05:46. Acontece que não passei na A23 nos últimos 5 anos. Peço, por favor, que confirmem novamente a matrícula e se de facto é o meu veículo (Carrinha Skoda Fabia Break Branca) e que me mostrem/enviem a foto do veículo transgressor pois eu não passei no referido troço.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.
Com os meus melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2016
Portvias
28 de dezembro 2016
N / REF ª SRC / 16 / 255890

Exmo. Senhor Miguel de Lima Teixeira,

Reportamo‐nos à exposição efetuada junto do Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, à qual passamos a responder.

Considerando a informação transmitida, e após análise da viagem em questão, verificamos que, por lapso, o sistema identificou erradamente a matrícula “XX-XX-XX” (ocultada propositadamente), tendo sido emitida a notificação antes de nos ser possível cancelar essa mesma operação.

De facto, a leitura de uma determinada matrícula pode ser, excecionalmente, dificultada por fatores externos ao funcionamento dos pórticos.

Face ao exposto, lamentando qualquer incómodo eventualmente causado, informamos que a notificação nº 151611420450 foi considerada nula e sem efeito.

Sofia Mendes
Serviço de Reclamações e Cobranças