59.2

Portvias - Cobrança indevida de portagens a23

Nuno Alves
Nuno Alves apresentou a reclamação
28 de setembro 2018

Recebi um valor para cobrança relativo a portagens na A23 no montante de 1,6€ + taxas. Tratam-se de portagens relativas aos dias 26 de Setembro de 2018 na viatura Renault Grand Scenic, classe 1,da qual sou proprietário, no troço Torres Novas - Zibreira.

Certamente houve engano pois o veículo é classe 1(deveriam ser 0,95 + taxas) e o montante indicado para pagamento é referente a portagens de um veículo classe 2. Agradeço:

1. Que retifiquem os montantes que acusam do valor em dívida;
2. Que me indiquem a forma de liquidar o montante em dívida, por V. Exas. corrigido.
3. Verifiquem qual o problema no sistema, uma vez que já é recorrente este tipo de erro nos últimos meses, e o corrijam em definitivo

Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
Portvias
1 de outubro 2018
N/REF:ª DCP / AC / 18 / 346965

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 01-10-2018.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)
Nuno Alves
Nuno Alves avaliou a marca
5 de dezembro 2018

O problema não é um caso particular nem isolado e provavelmenete algumas pessoas não reparam e se o fazem nem sabem como reclamar. A marca deveria tomar medidas para resolver o problema de facto em vez de apenas - e muito morosamente - devolver o dinheiro.