57.4

Portvias - Coimas a prescrever

Carla Cunha
Carla Cunha apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
Tenho sido nas ultimas semanas constantemente notificado pela via ctt em de coimas de taxas de portagem do ano 2014, em fase de prescrição e num valor desumano.

Não deveria ter sido notificado uns anos antes?

Consulto regularmente o meu portal das finanças. O valor base das portagens e eventuais custos administrativos não deveriam constar das minhas dívidas no portal?

Nos últimos anos fui muitas vezes aos serviços fazer levantamento de informações e estas divídas nunca me foram comunicadas, por não constarem.

A dívida da taxa de portagem e/ou coimas não deviam ter várias notificações desde 2014?

Considero este procedimento agressivo para com o cidadão, sai do pais para poder criar condicoes de vida aceitaveis e nada mais tenho feito nos ultimos tempo se nao pagar dividas em fase de prescricao e das quais desconheco. Estou fora do pais ha 5 anos e os valores das coimas sao absurdas, face ao valor base, tendo em conta que se trata de um incumprimento relativo a pagamento de portagens a uma empresa privada.

Esta é uma questão recorrente no nosso país. Há muitos cidadãos, tal como eu, indignados com este procedimento. As pessoas sentem-se injustiçadas, mas também impotentes.

Pretendo que me comuniquem de uma vez por todas o que devo, quanto devo para pagar e terminar com esta brincadeira de mau gosto.

Ficarei a aguardar que me indiquem uma referencia e valor final e que a partir dai nao me voltem a comunicar por falta de pagamento. como ja referi, estou fora do pais e a viautura nem está em utilizacao desde entao. Nao faz sentido e é absurdo este abuso de poder.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
Portvias
4 de março 2019
N / REF ª DCP / SAC / 19 / 369679

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 04-03-2019.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)