59.2

Fábio C.
Fábio C. apresentou a reclamação
4 de maio 2017

Boa noite,

Venho por este meio reclamar a V.Exas por uma cobrança surreal que me foi notificada por carta registada no dia 04-05-2017, com o nº de notificação supramencionado.
A respetiva notificação/cobrança referente a uma passagem num pórtico em Montalvo na A23 no grupo data-hora "020945OUT16" com a minha viatura pessoal, é meramente um engano por parte dos senhores pelos seguintes motivos:

-Primeiro motivo porque nunca circulei por essa auto-estrada na zona de Constância/Santarém porque resido no Porto e apenas estive em Santarém uma vez quando ainda cumpria serviço militar e foi através de viatura do serviço que foi feito o deslocamento, isto em meados de Abril 2013;
-Segundo motivo e ainda mais agravante, nesse mesmo dia estive escalado de serviço das 8:30h-17:00h no meu local de trabalho igualmente no Distrito do Porto, à qual me desloquei com a respetiva viatura para o local.

Agradeço que seja averiguado o caso supracitado e sejam tomadas as devidas diligências para solucionar esta cobrança indevida.

Aguardando resposta,

Com os melhores cumprimentos

Fábio Costa

Data de ocorrência: 4 de maio 2017
Portvias
10 de maio 2017
N / REFª SRC / 17 / 276498

Exmo. Senhor Fábio Jorge da Silva Costa,

Reportamo‐nos а exposição efetuada por V. Exa. junto do Portal da Queixa, no passado dia 4 de Maio de 2017, que mereceu a nossa melhor atenção e а qual passamos a responder.

Considerando a informação transmitida, e após análise da viagem em questão, verificamos que, por lapso, o sistema identificou erradamente a matrícula “XX-XX-XX”, tendo sido emitida a notificação antes de nos ser possível cancelar essa mesma operação.

De facto, a leitura de uma determinada matrícula pode ser, excecionalmente, dificultada por fatores externos ao funcionamento
dos pórticos.

Face ao exposto, lamentando qualquer incómodo eventualmente causado, informamos que a notificação nº 151711523265 foi considerada nula e sem efeito.

Sofia Mendes
Serviço de Reclamaçхes e Cobranças
Fábio C.
Fábio C. avaliou a marca
17 de maio 2017

Rápida averiguação à infração que me foi dirigida por carta e respetiva correção/reembolso, à qual agradeço desde já a atenção prestada e a flexibilidade demonstrada pela marca quanto à reclamação efetuada.