56.9
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - Pagamento de portagens que não estão disponiveis nas estações de Correios durante os cinco dias úteis

Linda Maria de Jesus Martins
Linda Martins apresentou a reclamação
28 de abril 2017

Informo que a empresa de estrada Portvias não manda para os correios, dentro da data que temos de pagar (cinco dias úteis) e depois temos de pagar os porticos mais tarde e com multa. Eu Vitor Manuel Duarte Pereira, sou emigrante em França e quando venho a Portugal peço para me pagarem as portagens desde Castelo Branco até Vilar Formoso e as portagens da empresa Portvias nunca estão nos CTT. O ano passado mandaram uma carta registada que não pude levantar e paguei uma multa de 60e. porque mandaram a divida para as finanças quando eu não tenho culpa do sucedido. Em 2017 está a acontecer o mesmo: vim a Portugal no Ano Novo e na Páscoa e tenho pórticos para pagar do ano 2012 que perfaz 56e. . Assim a situação não pode continuar. Agradeço que me digam o que devo fazer para resolver esta situação. Obrigado.

Data de ocorrência: 28 de abril 2017
Portvias
9 de maio 2017
N/REF:ª AAU / 17 / 275433

Exmo. Senhor Vítor Pereira,

Reportamo-nos ao correio eletrónico infra, sobre o assunto mencionado em epígrafe, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento das comunicações anteriormente estabelecidas e após nova análise ao processo relativo à matrícula XX-XX-XX (ocultada propositadamente), passamos a discriminar pela seguinte ordem:

1. As viagens contempladas nos documentos de pagamento anteriormente facultados (Avisos de Cobrança nº XXXXXXXXXXXX [(ocultada propositadamente)] e nº XXXXXXXXXXXX [(ocultada propositadamente)]), devido a um constrangimento de sistema, o qual lamentamos novamente, não estiveram disponíveis para pagamento junto um balcão dos CTT e/ou PayShop.

2. A origem desse constrangimento prende-se com uma anomalia na chapa de matrícula, a qual impossibilitou a correta leitura da mesma.

3. Pese embora o acima exposto, e de acordo com a informação anteriormente transmitida, na nossa comunicação datada de 21 de abril de 2017, às viagens contempladas nos Avisos de Cobrança supracitados, não foi aplicado o custo administrativo de coercivo, mas sim o custo administrativo aplicado em pós-pagamento, em concreto 0,32€ por viagem.

4. Assim, a fim de evitar constrangimentos e incómodos futuros, sugerimos que adquira um dispositivo eletrónico de matrícula, de como é exemplo a Via Verde, uma vez que o sinal emitido pelo mesmo contém a correta informação da matricula da viatura, impossibilitando assim, a ocorrência de qualquer lapso na leitura da mesma.

Encontramo-nos, no entanto, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Apoio ao Cliente