58.1

Portvias - Pagamento indevido de portagens pela portvias

Manuel Duarte Gonçalves
Manuel Gonçalves apresentou a reclamação
30 de outubro 2018

Eu, Manuel Duarte Gonçalves, gerente da empresa FUNNYPUPPET UNIPESSOAL LDA, NIC: 510560199, venho por este meio pedir mais informações, nomeadamente documento de envio para pagamento do valor referido no processo 1198201801023047 e 11982018060000011292 enviado pelas finanças para pagamento de 14,73 euros, de uma portagem efetuada pela viatura 68-34-ZE no trajeto GUARDA SUL N-S/BELMONTE em 17-04-2014. Em 2014, a empresa referida não recebeu qualquer documento para pagamento da referida dívida, por este motivo pedimos a V. Exª o comprovativo de envio do documento referido no processo enviado pelas finanças.
Esta pedido de envio de documento comprovativo para pagamento da dívida de 14,73 euros foi enviado por email a portvias e no site da respetiva empresa, achamos estranho a firma não ter pago esse valor mencionado em 2014 e só ao fim de 4 anos mencionar este pagamento para pagamento através das finanças mais a coima a aplicar. Só pedimos o aviso de receção enviado pela empresa cobradora da portagem que comprove a entrega do documento para pagamento do respetivo valor em 2014.
Estas situações são uma pouca vergonha e pede-se a intervenção do governo e dos respetivos partidos da oposição para melhorar as cobranças a realizar por parte destas empresas. Mais se informa que os meios de contato da empresa de portagens (Portvias) não funcionam.

Data de ocorrência: 30 de outubro 2018
Portvias
6 de novembro 2018
Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 06-11-2018.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)