59.2

Portvias - Taxas de portagem de 2015 em cobrança coerciva

Sara Pécurto
Sara Pécurto apresentou a reclamação
14 de março 2019
Recebi através do viactt uma cobrança coerciva de duas taxas de portagem não pagas referentes a passagens de 28/02 e 01/03 de 2015.
Já enviei reclamação para as Finanças porque além das taxas e referidas custas totalizarem os 51,03€, montante que regularizei de imediato, apesar de não me recordar destas passagens em localidades que nem reconheço o nome, chegaram posteriormente duas outras comunicações das Finanças onde já consto como ARGUIDA com coimas de 139,87€ numa passagem e 130,12€ noutra, o que considero profundamente ridículo.
Questiono a vossa empresa como é que só passados 4 anos sou notificada e o porquê de NUNCA ter recebido qualquer comunicação para pagamento da vossa parte. Como é possível que um vosso funcionário levante um Auto em março de 2019 de um acontecimento de março de 2015. É completamente inconcebível e um roubo ao bolso do contribuinte. Solicito esclarecimentos urgentes acerca deste caso e que me seja comprovado que foi a minha viatura que efetivamente passou nestas localidades e o porquê de nunca ter sido notificada pela vossa empresa para efetuar estes pagamentos.
Data de ocorrência: 14 de março 2019
Portvias
18 de março 2019
Resposta publicada 2019-03-11 14:51:45
Portvias
N / REF ª DCP / SAC / 19 / 370711

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 15-03-2019.

Fátima Marques
(Apoio ao Cliente)