57.4
Portvias - Portagem de Vias, S.A

Portvias - V/notificação nº 152012037178 datada de 13-08-2020 - portagens em divida

José Graça apresentou a reclamação
20 de agosto 2020
Exºs srs.
Relativamente à V/Notificação em referência e conforme meus emails datados de 02/07/2020 e 09/08/2020, ficam deste modo notificados que aguardo a prova fotográfica da infracção praticada em 24-06-2019.
Foi na data de hoje consultado o V/ sistema e verifiquei que têm registado 4 passagens todas no mesmo dia e espaçadas de pouco tempo , aguardo prova fotográfica de todas as passagens como é meu direito e vosso dever.
Como foi dito nesta data encontrava-me em repouso absoluto , com vértebra cervical partida e de colar cervical posto, não andava a conduzir e muito menos a fazer "piscinas" na A23.

Exijo as provas Fotográficas das infracções praticadas com o meu veículo.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2020
15 de setembro 2020
N / REFª DCP / SAC / 20 / 441246

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 15-09-2020.

22 de setembro 2020
Exºs srs.
O Vº email não esclarece nada os emails que enviei datados de 02/07/2020, 09/08/2020 e Queixa no portal da queixa de 13-08-2020, pelos vistos, minha culpa por ter pensado que me conseguia corresponder na língua Natal do meu País - Portugal - em Português.
1º Ou estou a ser vítima de burla através de Phishing ou quem está a responder é o computador da empresa pois as respostas soam sempre iguais.
2º Não contesto que vªs exºs tenham acesso aos dados da Conservatória do Registo automóvel nem que o veículo com a matrícula  RG-18-94 seja de minha propriedade contesto sim é que seja o meu Veículo que tenha passado no pórtico em causa ;
3º O que pretendo é ver a prova fotográfica da(s) suposta(s) passagem(s) como é meu direito e é Vº dever apresentar;
4º Cabe a entidade administrativa fazer valer o "ônus da prova", ou seja, a Vºs Exªs;
5º Por conseguinte não estou notificado até que me apresentem o que solicitei já por Três vezes e Três vezes se recusam a apresentar - a prova fotográfica da suposta passagem (até parecem São Pedro a Negar Jesus antes do galo cantar);
6º Não contesto que me enviem a prova por esta via, que é um meio legal de correspondência.
Pelo exposto fico a aguardar que pela referida prova para verificar se efectivamente é o meu veículo só após essa verificação e, se for o meu veículo pagarei.

Com os melhores Cumprimentos,
20 de outubro 2020
N / REF ª DCP / SAC / 20 / 447357

Exmo. Senhor José Manuel Bispo Da Graça,

Acusamos a receção da exposição efetuada junto do Portal da Queixa que mereceu, igualmente, a nossa melhor atenção.

Verifica-se que pelas imagens captadas pelo nosso sistema aquando da transposição dos pórticos, a infração ocorrida no dia e locais assinalados no documento nº 152012037178, foi praticada pela viatura com a matrícula RG-18-94 cujas caraterísticas coincidem exatamente com as constantes na Conservatória do Registo Automóvel (CRA).

Face ao exposto, reiteramos que, caso pretenda ter acesso ao registo fotográfico, por esta via, é imprescindível ateste a sua titularidade, mediante apresentação de um documento de identificação válido.

Mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Marta Beirão

Exºs srs.
Mais uma vez não responderam à minha solicitação -EXIJO O ENVIO DA PROVA(S) FOTOGRÁFICA DA(S) SUPOSTA(S) INFRACÇÃO(ÕES).

A(s) prova(s) da(s) alegada(s) infracção(ões) são a Fotográfia da qual não abdico visualizar.

De Acordo com a legislação Nacional o "Ônus da prova" cabe-vos a vós.

não voltarei a responder a qualquer email vosso que não seja a enviar-me a Prova fotográfica.

Até lá vou dar o assunto por encerrado.

SEM QUALQUER CONSIDERAÇÃO POR VªS EXªS COMO ESTÃO A DEMOSTRAR POR MIM, SUBSCREVO-ME

José Graça

PS: A continuarem a responder desta maneira sem apresentarem a prova fotográfica da passagem, como são obrogados por lei, leva-me a crer que estou a ser vitima de uma BURLA POR PARTE DA PORTVIAS.
23 de outubro 2020
Resposta de 23/10/2020 às 14H57

N / REF ª DCP / SAC / 20 / 453163

Exmo. Senhor José Manuel Bispo Da Graça,

Por referência às comunicações remetidas sobre o assunto em causa, inclusive a reclamação efetuada junto do Portal da Queixa, cumpre-nos ressalvar que desde o início manifestámos inteira disponibilidade para lhe remeter, por esta via, o relatório fotográfico correspondente às passagens refletidas no documento nº 152012037178, no entanto, uma vez que tais dados são considerados sensíveis apenas podemos transmiti-los ao seu titular, mediante confirmação da respetiva identidade.

Assim sendo, renovamos que caso pretenda ter acesso às imagens, através do presente email, é necessário que nos apresente um documento de identificação válido, cuja confidencialidade asseguramos, sendo que logo que seja atestada a titularidade, de imediato daremos continuidade ao seu pedido.

Helena Mendes
(Apoio ao Cliente)

De acordo com a legislação Nacional é proibido a exigência de envio de documentos pessoais digitalizados ou fotocopiados quer pela administração pública quer por PARTICULARES, por conseguinte, se não aceitam este email como válido, apesar de ser o que está registado na via verde e no vosso SiTe, contrariando inclusive o Artº 26 do Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de Abril, sabem a minha morada, enviem a prova fotográfica para casa, situação que deveriam ter feito logo quando vêm pedir dinheiro de uma suposta passagem mais de um ano depois de supostamente esta ter ocorrido.
O Ônus da prova cabe vos a Vós,
Farto de vos atender e da vossa recusa em me enviarem a prova fotográfica, sem qualquer consideração por Vós me subscrevo,
27 de outubro 2020
Em referência ao email anexo, continuo a aguardar a prova fotográfica.
O Ônus da prova cabe vos a Vós,Farto vossa recusa em me enviarem a prova fotográfica, sem qualquer consideração me subscrevo,José Graça

Datado de 23/10/2020
De acordo com a legislação Nacional é proibido a exigência de envio de documentos pessoais digitalizados ou fotocopiados quer pela administração pública quer por PARTICULARES, por conseguinte, se não aceitam este email como válido, apesar de ser o que está registado na via verde e no vosso SiTe, contrariando inclusive o Artº 26 do Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de Abril, sabem a minha morada, enviem a prova fotográfica para casa, situação que deveriam ter feito logo quando vêm pedir dinheiro de uma suposta passagem mais de um ano depois de supostamente esta ter ocorrido.

O Ônus da prova cabe vos a Vós,
Farto de vos atender e da vossa recusa em me enviarem a prova fotografica, sem qualquer consideração me subscrevo,
9 de dezembro 2020
N / REFª DCP / SAC / 20 / 454527

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 07-12-2020.

14 de dezembro 2020
Bom dia ,
É totalmente falso que no dia 07-12-2020 ou nos dias subsequentes até esta data tenham enviado qualquer resposta para o meu email que se encontra registado (josegraca1970@gmail.com). Por conseguinte considerando a falta de profissionalismo com que está a ser tratada a minha reclamação, ficando desde já notificados que não responderei a Vªs Exªs a qualquer email ou resposta através deste portal, que não venha acompanhado do que vos ando a solicitar desde 02-07-2020 - Prova fotográfica da passagem.

O Ônus da prova cabe vos a Vós,

29 de dezembro 2020
N / REF ª DCP / SAC / 20 / 454242

Acusamos a receção do email abaixo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Analisado o teor da exposição que nos foi dirigida, informamos já ter sido remetida a respetiva resposta ao Cliente, através de correio eletrónico, à data de 21-12-2020.

José Graça avaliou a marca
12 de janeiro 2021

Demoraram 5 meses a enviar a prova quando a mesma deveria acompanhar logo a carta inicial. É lamentável que demorem mais de um ano a pedir as portagens quando as mesmas não estão disponíveis para pagamento no CTT à semelhança de outras.