Handling de Portugal, SA

Portway - Recusa de embarque por parte do supervisor da portway no aeroporto de lisboa

Aida Tayob
Aida Tayob apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
No dia 16 /01/2023 T1 porta de embarque N26 no aeroporto de Lisboa , na fila da porta de embarque , fui abordada por um elemento do sexo femenino do staff da Portway-Handling com o nome Tavares e como número de registo 96317 , que perguntou se eu tinha pago pelo saco que trazia pelo que respondi tinha pago uma mala de porão. Ela pediu para ver o meu cartão de embarque , mostrei.
Disse ma que o meu saco (41cmx 25.5 x21cm)
nao iria caber na medidas das caixas estipuladas pela easyjet e mandou me colocar o saco que coube.Disse me que teria de pagar 48 euros eu concordei.
Entregou me um sticker que correspondia ao saco , e chamou o colega Sr Paulo Almeida (supervisor) para eu fazer o pagamento. O sr Paulo Almeida trazia consigo uma banda para colocar no saco e eu perguntei se o saco 41cmx25.5x 21 mesmo pagando se poderia comigo no aviao pois trazia material fragil de serviço e eu receava partir se no porão.
Eu disse me que não.
Tentei perguntar lhe sobre os lugares que se compram com direito a mais um item mas o sr Paulo Almeida manifestou se impaciente com as minhad perguntas , Nao me deixava explicar e comecou por dizer que eu estava a falar alto , que nao me conhecis de lado nenhum ,que estava a ser mal educada e que começava a questionar se sobre a minha educação.
Eu disse lhe o senhor é que nao está a ter um comportamento profissional , nao sabe quem soube quais as minhas responsabilidades.
Ele vira se para os colegas e diz que eu ficaria para o fim.
O Sr Paulo Almeida foi umas 3 vezes ao avião. Todos me ignoravam .Estava nervosa fiz uma chamada para o meu medico a pedir ajuda.Ele disse me para ir á polícia.
Quando um dos membros do staff do sexo masculino Português e de raça Caucasiana se aproximou de mim para eu fazer o pagamento o sr Paulo Almeida virou se para o colega e diz lhe : nao faças nada a passageira nao vai embarcar.
Ao ouvir isto pedi que ele me passasse um justificativo por es rito com o motivo que levou a eu nao embarcar.Ele e toda a equipa ignoraram me.Depois de muito insistir disseram me para ir ao balcão da Portway.
Tentei registar o aviao a sair da gare.e de seguidafui a casa de banho.
Duas das moças do staff vieram a perseguir ao wc e ficaram na porta da casa de banho à minha espera a intimidarem me para verem os meus pertences.Involveram a senhora da limpeza da casa de banho. Eu pedia lhes para chamar a Policia pois só com a presença da polícia eu iria mostrar os meus pertences.
Continuaram a perseguirem me pelo corredor do aeroporto.
Essa equipa da Portway encontravam se no balcão N41 quando fui perguntar pela minha bagagem de porão. Aí o sr Paulo Almeida virou se para mim e disse: vc nao embarcou agora saia e va buscar a sua bagagem.
Encontrei o chefe da policia a caminho.Pedi para contar o incidente.O sr Paulo mais o team interrompeu a minha conversa com a polícia sem pedir consentimento.
A policia viu o meu telemóvel que nada continha, acompanhou me a sair ,procurar a minha bagagem de porao , ir ao Balcao da Portway que encontrava encerrado, depois fui a policia fazer participaçao por recusa de embarque sem Justificação. E acompanharam me a casa. Comprei outro bilhete para o dia 17/01/2023 às 13h05 pm pela TAP com destino a Gatwick e trouxe o saco comigo sem acrescimo.. com conhecimento da tripulaçao de terra e ar.
Peço que seja feita a investigação necessária desde abrirem as camaras, questionarem ao comandante do aviao e respectivos elementos da tripulação, o numero de passageiros , e qualquer mais algo necessitarem estarei à vossa disposiçao para que os valores da Portway em satisfazerem o bem estar dos passageiros.
Pergunto : Quem vai me indeminizar e pagar pelo que perdi ,gastei , só porquê um senhor Supervisor nao soube usar do puder que lhe foi dado .Nao sabe negociar com o passageiro e incute niveis de stress ao passagueiro.Esse senhor nao tem perfirl para lidar com o público.
Gostaria de saber quais os nossos direitos ,deveres e vice versa.
Subrescrevo me
A.T.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
24 de janeiro 2023
• Pedimos desculpa Sra. Aida Tayob pelo inconveniente causado. De forma a que possamos analisar a sua situação deverá enviar um e-mail para o customerservice@portway.pt, o canal oficial da Portway designado para esse efeito

Atenciosamente,
Equipa Customer Service
7 de fevereiro 2023
Tratamento a decorrer via www.portway.pt
8 de março 2023
Data: Lisboa, 17 de Fevereiro de 2023
Assunto: Transportadora aérea easyJet
Proc. Int. Nr. 202200766
Formulário Nr.32466244-46
C/c ANAC (Autoridade Nacional Aviação Civil)

Rsposta enviada.