Pousadas de Juventude

Pousadas de Juventude - Medidas impostas a 9 julho 21

Cátia Raquel Silva
Cátia Silva apresentou a reclamação
27 de julho 2021
Tinha reserva pra dia 10/11 de Julho de 2021 para a Pousada da juventude de Ovar, porém as normas da Dgs foram dadas no dia 9. Logo pela manhã de dia 9 entrei em contato com a funcionária da referida pousada, afim de que me informa-se sobre os procedimentos a tomar. A informação que me deram foi que puderia usufruir da minha reserva pois não tinham indicações do contrário.

No mesmo dia e já ao fim da tarde, recebi o mail a dizer das medidas, ou seja teria que ter certificado ou teste a covid 19.

Como eu e o meu companheiro ainda não estávamos vacinados nem nunca fizemos teste, contactei farmácias que me informaram da não existência de vagas para executar os testes. Envie mail para a Pousada anular a minha estadia ao qual me responderam que não iam fazer a devolução do valor, ainda propôs agendar nova data para usufruir, mas sem sucesso. Liguei depois para a Pousada novamente onde fui informada que apenas me dirigindo lá posso fazer a reclamação. Enviei mail para a movijovem a mostrar o meu desagrado, recebi a mesma resposta, de que o cancelamento teria de ser efetuado 14 dias antes. Nada previa que as normas fossem as dadas um dia antes da nossa ida. Sinto que é injusto pois não temos culpa das regras impostas, sendo que só queríamos usufruir da nossa estadia. Na minha opinião poderiam no mínimo fazer alteração das datas pra que pudéssemos usufruir mais tarde, visto que não querem devolver o dinheiro.
Data de ocorrência: 9 de julho 2021