Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Amazfit Stratos - [292-24c86f84-03e9] pedido nº 331873

Jose Jorge apresentou a reclamação
5 de agosto 2019

Comprei um relógio Amazfit Stratos com 2 anos de garantia. O relógio avariou passado +/- um ano! não carregava nem ligava.
O serviço de envio correu muito bem mas foi uma surpresa quando me disseram que o diagnostico do relógio era vestígios de humidade no interior e isso não estava coberto pela garantia.
Uma das características do relógio é resistência à submersão até 5ATM = 50m!
O relógio não tem qualquer vestígios de abertura ou maus tratos. Não há justificação para entrar água ou humidade (facto que não sei confirmar) a não ser por defeito do relógio. Este defeito tem de estar abrangido pela garantia.
O uso que dou ao relógio não implica nem natação nem mergulho daí a única agua será do suor de exercicio fisico ou de lavar as mãos!
Agradeço a reparação e resolução deste assunto com urgência!

Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
Olá Jose Manuel:

Como bem indica, o smartwatch possui certificação IP68 contra a entrada de pó e água, o que garante sua estanqueidade numas determinadas condições de uso. Se essas condições não ocorrerem, for feito um uso inadequado do dispositivo ou a manutenção adequada e o trabalho de limpeza não forem realizados, existe o risco de que essas condições de vedação não ocorram. Além disso, como pode ver visitando a página deste artigo no nosso site, apesar desta certificação IP68 dada pelo fabricante, recomendamos que os usuários não mergulhem o dispositivo para evitar o risco de que seja filtrado líquido no seu interior.

Ao acima, deve-se acrescentar que o smartwach funciona sem nenhum problema há mais de um ano, ou pelo menos não temos conhecimento do contrário, o que nos leva a pensar que a entrada de líquidos no interior ocorreu maneira acidental. Neste sentido, uma vez que não podemos considerá-lo como consequência de um defeito de fabrico, a garantia não pode ser utilizada e não podemos aceder ao seu pedido de substituição ou reembolso de dinheiro.

Por favor, se tiver outras dúvidas sobre sua incidência, use as formas que disponibilizamos aos nossos clientes para que possamos oferecer um melhor serviço.

Olá PowerPlanet,
Agradeço que validem a vossa justificação de como poderia dar um uso inadequado a um relógio que é estanque submerso a 50m de profundidade, e já agora, que limpeza deveria eu fazer para ele continuar estanque após 1 ano de uso!
O relógio em questão estava em perfeitas condições de uso conforme fotos enviadas anteriormente e conforme puderam comprovar quando o receberam, caso contrário teriam-me dito que o mesmo tinha sinais de tentativa de abertura ou similar, o que não aconteceu!
Se existe vestígio de humidade (como vocês alegam) é porque o sistema de estanquidade para o qual o relógio foi "desenhado" falhou!
O relógio era usado todos os dias! Deixou de funcionar por razões que me são alheias e alheias ao modo NORMAL para o qual estava preparado para ser utilizado!
O relógio avariou dentro do período de garantia, e é da Vossa responsabilidade assumir a respetiva reparação, substituição ou reembolso, conforme os direitos do consumidor europeu dentro da comunidade europeia!
6 de agosto 2019
Olá Jose Manuel:

Como indiquei, a certificação IP refere-se a condições específicas nas quais mantém a estanquidade do dispositivo. Se não executar a manutenção e a limpeza usuais do smartwatch mostradas no manual do usuário, a sua estanquidade pode ser afetado. Pode verificar o manual no seguinte link: https://en.amazfit.com/pdf/manuals/stratos.pdf

Por favor, se tiver outras dúvidas sobre sua incidência, use as formas que disponibilizamos aos nossos clientes para que possamos oferecer um melhor serviço .

7 de agosto 2019
Olá,
A conclusão que tiro desta situação é que comprei um telefone que se diz à prova de água mas que não resiste ao contato com a água! Mesmo respeitando as limpezas que o manual diz serem necessárias!
O relógio pela minha experiência de utilização e face ao resultado final não resiste ao suor da actividade física normal, mesmo lavando e secando após a actividade! Teria que o colocar também dentro de um pote de arroz ou numa caixa hermética junto com um pacote de silica gel todos os dias ao deitar ou após o exercício físico!
Não podem vender um produto com base em publicidade enganosa e depois alegar que o relógio teria que ser cuidado como se tratasse de uma relíquia ancestral sensível até à humidade do ar!
Retiro daqui que por muito cuidado que tivesse haveria sempre justificação para não cumprirem com a garantia, mesmo que a razão aparente seja a deterioração dos vedantes responsáveis pela estanquidade do relógio ao longo deste ano de uso!
Agradeço a Vossa colaboração para podermos encontrar uma solução equilibrada convosco ou com a Xiaomi.
7 de agosto 2019
Olá Jose Manuel:

Não se trata de vender um produto em base a uma publicidade enganosa. Como indicado anteriormente, o fabricante anuncia condições de estanqueidade do dispositivo de certa forma, desde que seja usado de acordo com as instruções de uso. Entendemos que pode não concordar com esta situação, mas só podemo-nos referir ao que foi dito até agora.