Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Amazfit stratos entrou água

Hélder Miranda apresentou a reclamação
27 de maio 2019 (editada a 28 de maio 2019)

Comprei um smartwatch Amazfit stratos na Powerplanet leak s.l. em 30 de Novembro de 2018. Nesta semana acionei a garantia por motivo de ter entrado água no interior do dispositivo. Foi-me receitada a garantia pela Powerplanet, invocando que o contacto dos equipamentos com líquidos não estavam cobertos pela mesma. Eu pergunto “Mas como?”. O referido smartwatch é a prova de água até 50m/164ft e está preparado para vários desportos inclusive a natação.
Numa segunda resposta por parte da Powerplanet, foi-me dado a indicação após a análise das fotografias por mim enviadas, que estava em falta o vidro de proteção do sensor do ritmo cardíaco ( situação que eu ainda não tinha visto) que a garantia não cobria, porque “especula” a Powerplanet, terá sido motivado por mau uso ou pancada!!!! Como é possível especular desta forma e sem verificar o equipamento, se o sensor fica por baixo e junto á pele!!!!? Somente chego a uma conclusão. Isto é a Powerplanet a fugir a sua responsabilidade de assumir a garantia e, como eu verifiquei após pesquis, como sendo esta uma anomalia usual do Amazfit stratos, a sua responsabilidade de confrontar a própria marca , como uma deficiência de construção e assim também sujeita a cobertura da garantia pela própria.

Junto envio a transcrição dos contactos via e-mail com a Powerplanet;

Buenos días,

Le informo de que usted está en su derecho de poder realizar lo que estime oportuno, pero nosotros en este caso no podemos ofrecerle más ayuda.

Sentimos lo sucedido.

Enviado: sá., 25 may. 2019 01:58:57 +0100
Para: Soporte de PowerPlanetOnline
Asunto: Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos

Boa noite,
Considero que a razão da anomalia foi por defeciencia do equipamento, e que originou então que a água entrasse no mesmo. Neste caso a peça em falta (que nem dei por falta da mesma) encontra-se muito bem resguardada e não está sujeita a pancadas, ou quedas.
Visto na vossa opinião não estar sujeito a garantia, e como a minha opinião é contrária, terei que reclamar junto á Xiaomi e a outras entidades com competência para tal.
Agradeço desde já,
Hélder Miranda
Enviado da aplicação myMail para Android sexta-feira, 24 maio 2019, 02:11da tarde +01:00 de Soporte de PowerPlanetOnline soporte@powerplanetonline.com :
>Buenos días,
>No podemos indicarle como ha sucedido dado que nosotros no hemos estado con el reloj en el día a día. Este tipo de fallos, suelen venir provocados por golpes o caídas, incluso al mojarlos con agua con cloro o salada, sino es lavado con agua naturas, puede sufrir deterioro en su pegamento haciendo que se desprenda el cristal.
>Sentimos las molestias ocasionadas.
>Si tiene cualquier otra duda o consulta, póngase de nuevo en contacto con nosotros.
>De : heldercp@sapo.pt
>Enviado : vi., 24 may. 2019 14:03:01 +0100
>Asunto : Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
>Continuo com a mesma opinião, como é possível o vidro do sensor ter saído? Eu somente agora, com a sua informação é que verifiquei que falta algo ali.
>Como me podem imputar responsabilidade?
>A construção tem que ser posta em causa, tenho somente o smartwatch á 6 meses, uso com relógio diário e como acessório ao desporto que nomeou caso é a bicicleta.
>--
>Enviado da aplicação myMail para Android sexta-feira, 24 maio 2019, 01:17da tarde +01:00 de Soporte de PowerPlanetOnline soporte@powerplanetonline.com :
> Buenos días,
> Entendemos su postura, pero su articulo no presenta el cristal inferior en el sensor de ritmo cardíaco, por lo que posiblemente el agua haya entrado por esa zona.
> Debemos reiterarnos en lo indicado anteriormente.
> Sentimos las molestias ocasionadas.
> Si tiene cualquier otra duda o consulta, póngase de nuevo en contacto con nosotros.
> De : helder**@***o.pt
> Enviado : vi., 24 may. 2019 13:12:25 +0100
> Para : Soporte de PowerPlanetOnline < soporte@powerplanetonline.com>
> Asunto : Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
> Peço desculpa, mas acho que voçes não tem razão.
> Nas indicações das características do smartwatch, diz que o dispositivo está preparado para a natação, e nas indicações diz também "Water resistance rating: 5ATM/50m/ 16ft. No meu entender se a água entrou neste dispositivo é da responsabilidade da garantia..
> Junto envio fotos do guia do usuário e da caixa.
> Agradeço desde já
> Hélder Miranda
> --
> Enviado da aplicação myMail para Android sexta-feira, 24 maio 2019, 10:38da manhã +01:00 de Soporte de PowerPlanetOnline soporte@powerplanetonline.com :
> Buenos días,
> Lamentablemente los daños por contacto con líquido no es un fallo de origen y no pueden ser cubiertas por la garantía.
> No aconsejamos la reparación de este tipo de fallos, dado que el presupuesto de reparación superaría el coste venal del dispositivo.
> Email:Hélder**@***o.pt
> Teléfono: 933*******
> Descripción del problema:
> Boa tarde, O meu smartwatch ficou com água no interior, neste momento coloquei-o dentro de arroz e encontra-se desligado. Peço para que seja accionada a garantia. Agradeço desde já, Hélder Miranda
> De : Departamento de Soporte
>Enviado : vi., 24 may. 2019 13:17:31 +0100
>Para : Hélder**@***o.pt
>Asunto : [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
>Buenos días,
>Entendemos su postura, pero su articulo no presenta el cristal inferior en el sensor de ritmo cardíaco, por lo que posiblemente el agua haya entrado por esa zona.
>Debemos reiterarnos en lo indicado anteriormente.
>De : Hélder**@***o.pt
>Enviado : vi., 24 may. 2019 13:12:25 +0100
>Asunto : Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
>Peço desculpa, mas acho que voçes não tem razão.
>Nas indicações das características do smartwatch, diz que o dispositivo está preparado para a natação, e nas indicações diz também "Water resistance rating: 5ATM/50m/ 16ft. No meu entender se a água entrou neste dispositivo é da responsabilidade da garantia..
>Junto envio fotos do guia do usuário e da caixa.
>Agradeço desde já
>Hélder Miranda
>--
>Enviado da aplicação myMail para Android sexta-feira, 24 maio 2019, 10:38da manhã +01:00 de Soporte de PowerPlanetOnline soporte@powerplanetonline.com :
> IME

De: Departamento de Soporte
Enviado: vi., 24 may. 2019 14:11:35 +0100
Para: helder**@***o.pt
Asunto: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos

Buenos días,

Sentimos las molestias ocasionadas.

Un saludo.

De: helder**@***o.pt
Enviado: vi., 24 may. 2019 14:03:01 +0100
Para: Soporte de PowerPlanetOnline
Asunto: Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos

Como me podem imputar responsabilidade?
>Buenos días,
>Debemos reiterarnos en lo indicado anteriormente.
>De :Hélder**@***o.pt
>Enviado : vi., 24 may. 2019 13:12:25 +0100
>Asunto : Re: [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
>Peço desculpa, mas acho que voçes não tem razão.
>Junto envio fotos do guia do usuário e da caixa.
>Agradeço desde já
>Enviado : vi., 24 may. 2019 10:38:08 +0100
>Para : Hélder**@***o.pt
>Asunto : [2C0-2479A008-039D] 23052019C - Xiaomi Amazfit Stratos
>Buenos días,
>Lamentablemente los daños por contacto con líquido no es un fallo de origen y no pueden ser cubiertas por la garantía.
>No aconsejamos la reparación de este tipo de fallos, dado que el presupuesto de reparación superaría el coste venal del dispositivo.
>De : Hélder Filipe da Costa Miranda < helder**@***o.pt >
>Email: Hélder**@***o.pt
>Pedido: 390372
>Teléfono: 933******
>Descripción del problema:
>Boa tarde, O meu smartwatch ficou com água no interior, neste momento coloquei-o dentro de arroz e encontra-se desligado. Peço para que seja accionada a garantia. Agradeço desde já, Hélder Miranda
>Código interno: C17178

Data de ocorrência: 27 de maio 2019
Boa tarde, Hélder:

Como o nosso suporte técnico lhe indicou, no seu smartwatch falta o vidro na parte inferior do dispositivo, que cobre o sensor de batimento cardíaco, e é por essa zona por onde entram os líquidos no interior do dispositivo.

Dado que esta incidência é de 6 meses após a compra do produto, consideramos que a culpa não pode ser como um defeito de fabrica e o vidro deve ter caido, provavelmente como resultado da uma má utilização ou manutenção inadequada, não pode ser feita a reparação com a garantia.

Entendemos que não esteja de acordo com esta situação, mas este fato está colocado como uma razão para a exclusão de garantia nas condições descritas no nosso site.

Se tiver quaisquer outras perguntas sobre a resolução do seu caso pode contactar-nos através da incidência directamente com nosso departamento de suporte.

27 de maio 2019
Gostaria de saber se o equipamento tem ou não 2 anos de garantia?
E se essa garantia excluí algum tipo de componente do smartwatch, além das braceletes e baterias?
Esse vidro é de desgaste, onde o manual faz referência a esse facto?
E que tipo de manutenção é necessária para esse vidro, pois é omisso no manual? Onde está escrito que esse vidro tem 6 meses de garantia?
Boa tarde, Hélder:

O artigo tem uma garantia limitada de 2 anos que está sujeita à aplicação das condições que pode consultar no nosso site. Neste sentido, a garantia é responsável pela avarias derivadas de falhas de fabrica, não aquelas derivadas de uso ou manutenção inadequados.

Em nenhum caso estamos a dizer que o vidro tem um período de garantia inferior ao restante do artigo. Na verdade, a garantia de 2 anos aplica-se a todo o artigo, incluindo a bateria e as pulseiras, exceto pelo desgaste causado pelo uso habitual, que também aparece nas nossas condições. O que nos estamos a referir é que voc recebeu o smartwatch com o vidro em bom estado, prova disso é que não teve nenhum tipo de problema desde que recebeu o artigo até seis meses depois, e agora o vidro não está onde deveria por ter saido.

Só podemos reiterar o texto acima e indicar-lhe que entre em contato conosco através de nossa plataforma de suporte caso tenha alguma dúvida sobre o processamento.

27 de maio 2019
Um smartwatch a prova de água, que aguenta mergulhos até 50m, em deveria ser extremamente estanque, solta-se ou descola-se (não sei defenir) um vidro, que está constantemente protegido devido a sua localização, e entra água no equipamento, danificando-o. Vocês atribuem a responsabilidade ao mau uso, ou como antes referiram á má manutenção. Por um acaso verificaram se o smartwatch apresenta danos de pancadas, quedas, se o local do vidro apresenta danos?
Verifiquei que já aconteceu com mais smartwatchs da Amazfit stratos está anomalia, por isso na minha opinião é defeito de construção.
Em relação á justificação de ter recebido o smartwatch em bom estado, é normal na maioria das compras, para isso serve a garantia. Porque se ele já viesse com defeito teria 14 dias para proceder a troca do equipamento e não a garantia.
Os contactos com o vosso suporte já foi feito e o resultado foi nulo.
Olá, Hélder:

A estanquicidade do dispositivo indicada pelo fabricante é mantida sob certas condições que, neste caso, não acontecem, uma vez que perdeu dita estanquidade, por não ter o vidro que cobre o sensor de frequência cardíaca. Consideramos que não é relevante que o dispositivo apresente outros danos ou não, uma vez que isso não altera ou afecte o fato que o vidro falte.

Podemos apenas reiterar o que foi dito até agora e dizer-lhe novamente para entrar em contacto com o nosso serviço de suporte técnico para mais esclarecimentos sobre a sua incidência.

28 de maio 2019
Acho anormal a vossa fuga a responsabilidade de garantia, vocês baseiam-se um especulações e suposições.
Acham que um mergulho até 50 m, um salto para um piscina de 10m ou até uma corrida sob vento e chuva são condições normais?
Este é um smartwatch multidesportivo, como diz no manual, não um relógio de passeio ao domingo, e, estava segundo o manual preparado para esses desportos.
No entanto o meu funcionava como um relógio e era utilizado em umas voltas de bicicleta, nunca foi utilizado para mais nada. Vocês especulam.
O vidro saiu naturalmente ( o que não é normal) que eu nem dei pela sua falta, foram vocês que me alertaram.
O vidro estava com defeito de fabricação.
Estava mal colado ou foi colado com cola anormal para o efeito.
28 de maio 2019
Neste caso específico, vocês já tem duas reclamações com esta avaria neste smartwatch, e o vosso argumento é o mesmo.
Por motivo do meu infortúnio, pesquisei na internet, e está é uma avaria recorrente neste smartwatch.
Olá, Hélder:

Entendemos que pode não concordar com o nosso ponto de vista, mas não podemos mais que reiterar o que foi dito até agora. Estamos à sua disposição para responder a quaisquer outras perguntas que possa ter sobre o assunto através da nossa plataforma de suporte técnico.

Boa noite Hélder,

Acabou de me acontecer a mesma coisa. Primeiro o cardiofrequencimetro deixou de trabalhar à cerca de duas semana e eu não percebia porquê. Hoje fui com ele para a natação e parou... Após ver esta reclamação cheguei à conclusão que o meu também não tem o vidro. Não por causa de manuseio negligente mas de certeza um defeito da marca.

Vou já tratar de reclamar onde tenho direito, desde a Xiaomi, portal do consumidor, Deco, centro de arbitragem de Lisboa, plataforma de resolução de conflitos e centro europeu do consumidor. As plataformas de venda não podem largar as suas responsabilidades.

E não é que o meu aconteceu exatamente o mesmo... Sempre com cuidado, sempre o tirei antes de tomar duche, lavado com água fria e tampa traseira saiu. Por acaso encontrei a tampa, não a consigo colocar pois não segura. Mas o sensor de batimentos cardíacos não está a funcionar. Cagada de relógio. Tanto dinheiro por uma * PROIBIDO *.

Dos 3 aparelhos idênticos, comprados na powerplanet à menos de um ano, em 2 deles caiu o vidro de protecção do sensor cardíaco. Um deles já não faz leitura. É por demais óbvio que é defeito de fabrico e não uma utilização indevida. Já vi o que me espera com respostas destas da powerplanet.