Powerplanetonline
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Compra cancelada e não reembolso de portes de envio

Monica Ferreira
Monica Ferreira apresentou a reclamação
3 de outubro 2017

Fiz uma compra no Domingo 24 de Setembro ás 19:52 de uma capa para telemóvel. Na segunda feira de manhã tentei cancelar a compra no site da empresa, contudo o botão para cancelamento não funcionava. Tentei ligar para a empresa, sem sucesso, pelo que a ultima tentativa foi enviar um e-mail, tento enviado vários e-mails, tendo o primeiro sido enviado ás 10:54h de dia 25 de Setembro.
No dia 25 de Setembro, ao 12:57h posteriormente ao envio de vários e-mail a cancelar a encomenda, recebo um e-mail a confirmar que e encomenda está preparada e pronta para ser levantada pela transportadora. Tendo enviado outro e-mail a alertar que tinha enviado e-mail para cancelarem a encomenda. No mesmo dia ás 22:12 recebo e-mail da transportadora a confirmar tem a encomenda e que vai fazer a entrega no dia seguinte - 26 de Setembro.
No dia 26 de Setembro ás 8:26 recebo o primeiro e-mail da empresa online onde efetuei a minha compra - powerplanetonline, a confirmar que não me preocupasse que já tinham contactado a transportadora e que quando recebessem a mercadoria iriam fazer o estorno do dinheiro.
No dia 28 de setembro recebo o estorno parcial do montante pago de 5.12€, quando tinha pago um montante de 9.07€, pelo que pedi que me clarificassem o que estava a ser pago. Foi-me confirmado que estaria a ser pago o montante pago apenas pela capa e não seria ressarcida do transporte.

1 - paguei pela capa um total de 9.7€ ( 3.26€, pela capa a este montante foi adicionado 3.21€ pelo transporte e 0.90€ por pagamento paypal e a tudo taxado a 23% =9.07€ pago), contudo foi feito um estorno de 5.12€ que não bate certo com nada

2 - Tento cancelado a encomenda antes desta ter saído das instalações da empresa, não me parece correto, ter que pagar uns portes de um envio que nunca deveria ter ocorrido.

A powerplanetonline alega que quando recebeu o meu primeiro e-mail a cancelar a encomenda ás 10:54h de dia 25 de Setembro já tinha feito envio da encomenda, pelo que não tenho que reclamar, e que deveria ter confirmado melhor a encomenda antes de a ter finalizado.

Apesar que não achar correto até conceberia aceitar a justificação da powerplanetonline, caso eles tivessem fornecido a copia da carta de porte deixada pela transportadora na altura do levantamento da encomenda, com data e hora a que este levantamento foi efetuado, já que o que eles alegam não bate certo com toda a correspondência que tenho ao meu dispor.

A poweplanetonline, apesar de ser uma empresa de venda de produtos online e não ter esta situação contemplada nas suas condições de compra, tem a opção de cancelamento de encomendas na sua pagina, mas só para fazer vista já que a mesma não funciona.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2017
Monica Ferreira
Monica Ferreira avaliou a marca
4 de outubro 2017

Após insistir que só aceitaria não ser reembolsada caso fosse enviado a carta de porte da transportadora com a data e hora a que esta tinha sido levantada, e por recusa da Poweplanetonline em fornecer esta documentação procederam ao extorno do valor do transporte.