Powerplanet

LEASK S.L.

Powerplanet - Compra não entregue

JOAQUIM GOMES apresentou a reclamação

Dia 22/06 concluí uma compra (nº pedido 609203) de um telemóvel cuja entrega era assegurada pela Powerplanet para dia 24/06 através da NACEX 24h.
A 25/06 recebo um email da própria Powerplanet referindo haver um incidente com a minha entrega, sugerindo que eu próprio contactasse a NACEX (!!!). Fi-lo, telefonicamente e por escrito, e a NACEX refere que embora haja o registo informático do envio o mesmo não chegou "fisicamente" a ser entregue pela PowerPlanet. Isto é, sugerem que a mercadoria não chegou a ser expedita.... Remataram encaminhando-me naturalmente para a Powerplanet, que é o cliente deles e com quem eu tenho de obter informações.

Ora em emails com a linha de apoio da Powerplanet, na pessoa de Patricia Rodrigues Departamento de Información, a unica resposta que obtive foi de que lamentam o sucedido e que estão a tentar apurar o ocorrido e para eu aguardar (?!??!!).

Seja qual for a real situação, deve haver comprovativos do vosso lado de entrega ou não do telemóvel. Eu é que sou totalmente alheio a isso. Paguei por um bem, com entrega assegurada em 24h e não o recebo. A NACEX é vossa subcontratada para o serviço de entrega/logística. Salvo melhor opinião, julgo que me deveriam desde já remeter um outro envio ou então assumir que não têm como satisfazer a minha compra e reembolsar-me de imediato.

Olá, Joaquim:

Como pode ver na imagem do tacking que nos anexa, há um problema com o envio da sua encomenda e devemos confirmar com a empresa de transporte em que estado está. Já entramos em contato com eles para nos dar esta informação, por isso esperamos resolver o problema o mais rápido possível.

Por favor, se tiver outra pergunta sobre o seu caso, entre em contato conosco diretamente através do nosso serviço de atenção ao cliente para que possamos oferecer um serviço mais rápido.

JOAQUIM GOMES adicionou uma resposta

Sim correto. É evidente que há um problema com o envio da minha encomenda. Pelo comprovativo enviado julgo não haver dúvidas que não recebi a encomenda e que sou alheio ao sucedido.
A questão que se coloca é qual o limite que vocês colocam para solucionar o caso (uma vez que não depende de mim...)?
Como refere, o que espero é que seja dada uma solução o mais rápido possível.

Obrigado.

Olá Joaquim,

Esperamos deixar a sua incidência resolvida durante o dia de hoje, assim que tenhamos uma resposta da empresa de transporte, não se preocupe.

30 Jun2020
JOAQUIM GOMES adicionou uma resposta

Boa noite,

Ao contrário do assegurado, ontem não me foi dada resposta (incidência resolvida)!! Tão pouco hoje.... Esperemos que possa ser amanhã ?!??

É para continuar a aguardar? Amanhã faz uma semana do dia em que deveria ter recebido a minha encomenda (isto de acordo com os vossos próprios termos de venda....).

Resta-me recorrer igualmente à VISA!! apresentar todo o material comprovativo em minha posse e exigir o reembolso! Se todos fizerem como eu vocês ficam impedidos de vender on line e com prévia cobrança e mais ninguem passa o que estou a passar....

01 Jul2020

Bom dia, Joaquim:

Conforme lhe indicamos anteriormente, estamos a espera que a empresa de transporte nos esclareça a situação do envio. Não se preocupe, a sua incidência será resolvida o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta situação possa causar.

02 Jul2020
JOAQUIM GOMES alterou o estado para Resolvida
02 Jul2020
JOAQUIM GOMES avaliou a marca

Embora considere que a solução havida pudesse ter sido logo tomada (era óbvio pelos comprovativos e pela comparação com o segundo envio que no primeiro tinha havido extravio), julgo que houve comportamento sério e preocupado.