Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Devolução de produto danificado e Exclusão de assunção de responsabilidade

Alexandra do Nascimento
Alexandra Nascimento apresentou a reclamação
17 de maio 2018

É verdade que corre tudo bem nos envios, os preços são de facto bons e os envios chegam super rápido. No entanto rezem para que não haja qualquer problema com o material que compram, pois quando se trata de enviar para a garantia, a PowerPlanet Online nunca assume as suas responsabilidades e apresenta custos de reparação elevados.

Comprei um UMI Super há 1 ano e meio e o mesmo começou a dar problemas com o ecrã, quando sobreaquecia, surgiam riscas brancas na tela e a imagem da aplicação aberta, ficava "colada" como imagem de fundo.

Fiz um envio para reparação de um telefone na garantia, não assumiram, pois o telefone apresentava uma marca de maus tratos (mentira, nunca caiu, o único defeito que apresenta é uma deformação no metal que surgiu com a utilização, perto dos botões de volume), mas nem abriram o telefone para saber o que era e pediram-me logo que suportasse os custos (80,00€), no entanto indicaram que não aconselhavam a reparação, pois não garantiam que ficasse tudo bem ! INCRÍVEL !!!

Quando me devolvem o telefone (sem o arranjarem e supostamente sem o abrirem), o mesmo não liga (ora, quando o enviei para reparação, ele funcionava, mas agora não liga - o que leva a crer que algo se passou enquanto esteve na posse deles).. Adivinhem?! Eles não assumem ...

É necessário intervir junto deste site, pois pelo que entendo, existem várias reclamações (mesmo aqui no Portal da Queixa) de situações idênticas com outros consumidores.

Pretendo uma resposta e uma análise ao exposto junto da direção do site.

NÃO RECOMENDO A NINGUÉM .

Obrigada

Data de ocorrência: 17 de maio 2018
18 de maio 2018
Olá Alexandra,

Como já lhe explicamos desde do serviço técnico, a reparação do terminal não pode ser realizada com a garantia dado que o falho não é por um defeito de fabricação, mas sim por um uso inadequado.

Além disso, o serviço técnico indicou-lhe que não recomenda a reparação porque o terminal poderia ter danos na placa-mãe/motherboard além do ecrã dado à deformidade que aprenseta no chassi, esta é a razão pela qual não poderia garantir o bom funcionamento do terminal em diante. Se você não concorda com o preço da reparação que lhe disseram, você é perfeitamente livre para não realizar tal reparação com o nosso serviço técnico, mas deverá de assumir os gastos de envio derivados desta gestão por não estar dentro da garantia.

Por outro lado, o terminal será devolvido no mesmo estado que foi enviado às nossas instalações, ou seja, com o falho dado que optou por não repará-lo.

Na fotografia anexada poderá ver como caridade como o chassi está notavelmente deformado.

Se você tiver outra dúvida ou consulta sobre este assunto, poderá entrar em contacto com o nosso serviço de atenção ao cliente sempre que precise.

Atentamente,
Jesús López.
Alexandra Nascimento
18 de maio 2018
O telefone foi-me devolvido sem funcionar , e quando vos foi enviado funcionava.. Qual é a duvida ?
Não estou a falar do arranjo inicial que esse, voces na verdade só quiseram ganhar dinheiro, pois se se via tao bem como dizem pelas fotografias iniciais, por que motivo nao me disseram logo que ao enviar o telefone teria que ser eu a assumir ?
Eu quero que ponham o telefone a funcionar, tal como estava quando vos foi enviado.. há videos que comprovam que o mesmo funcionava e ha videos que comprovam que agora nem liga...
Se nao lhe mexeram, o que aconteceu ?
Aguardo nova análise
15 de junho 2018
Olá Alexandra,

O seu terminal foi devolvido nas mesmas condições que você enviou, sem reparação, Como o nosso Serviço Técnico lhe indicou, a deformidade apresentada pelo chassi do telemóvel, a possibilidade de aparecer novos problemas de funcionamento não foi descartada. Além disso, como você indicou na sua primera mensagem, os nossos técnicos não manipularam os componentes do seu terminal.

Por favor, para receber informação mais detalhadas sobre a sua incidência, entre em contacto com o nosso Serviço Técnico.

Muito obrigado.

Atentamente,