Powerplanetonline
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Enviaram uma câmara que não funciona e não devolveram ainda o dinheiro

Raquel Simões
Raquel Simões apresentou a reclamação
24 de agosto 2018

No passado dia 06 de Agosto de 2018 eu fiz e paguei a encomenda de uma câmara de ação Xiaomi Yi 4k+ no valor de 263,28€ no site powerplanetonline.com. Foram super rápidos a receber o dinheiro e a enviar a câmara dentro do prazo previsto: chegou dia 13 de Agosto (2ª feira). Infelizmente não pude testar logo a câmara nesse dia, mas dia 15 (4ª feira) ia utilizá-la pela primeira vez. Carreguei a bateria a 100%, coloquei um cartão de memória e carreguei no botão de on/off. A câmara fez um som, a luz azul frontal ligou e deu luz no ecrã, mas nada mais: não aparece nada no ecrã e não se consegue fazer absolutamente nada. Pensei que estivesse a fazer alguma coisa errada e nos dias seguintes fartei-me de pesquisar soluções online, retirei a bateria para tentar ligar a câmara ligada à corrente apenas, comprei um segundo cartão de memória recomendado pela própria marca para ter a certeza que o problema não seria do cartão... Nada funcionou. No sábado de manhã decidi enviar um e-mail para a loja a explicar a situação e a pedir o meu dinheiro de volta ou uma câmara nova garantidamente a funcionar com urgência (pois vou de férias para o estrangeiro dia 11 de setembro e foi para essas férias que comprei a câmara). Responderam 2ª feira, pedindo que preenche-se um formulário de devolução de artigo defeituoso. Assim o fiz (preenchi o tal formulário e enviei várias fotos e vídeo de tudo para facilitar o processo) e foi-me comunicado que a Nacex iria 4ª feira de manhã buscar a câmara para a enviar de volta. Cancelaram essa data e remarcaram para 3ª feira de manhã. A Nacex não apareceu a manhã toda, só apareceu às 15h30 depois de eu enviar um e-mail para a PowerPlanetOnline a reclamar de ter estado uma manhã inteira em casa à espera da transportadora que eles tinham escolhido. Por sorte eu ainda estava em casa e entreguei a encomenda. Fiz questão de ir gastar mais dinheiro em material para embalar e enviar fotos e vídeo do quão bem embalada a câmara ia para nem sequer haver hipótese de inventarem alguma coisa para não me devolverem o dinheiro conforme li noutras reclamações online. Eles receberam a câmara de volta no dia seguinte, tendo-me informado disso às 14h. Daí até agora só tenho obtido respostas genéricas de que os técnicos têm de analisar o produto e só depois entrarão em contacto comigo, talvez na próxima semana. Isto é ridículo: daqui a nada faz 1 mês que estes senhores têm o meu dinheiro e a pressa para o devolver é nenhuma! Não recomendo esta loja a ninguém, a minha experiência está a ser horrível, comportam-se como se me estivessem a fazer um favor ao devolver o dinheiro que é meu. Se não me devolverem o dinheiro irei fazer queixa às autoridades competentes, porque agora não tenho nem câmara a funcionar nem o dinheiro para ir comprar outra.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2018
Powerplanetonline
24 de agosto 2018
Bom dia, Raquel:

Recebemos o seu artigo no dia 22 de agosto nas nossas instalações, faz menos de 48 horas neste momento. Como os meus companheiros lhe explicaram em cada uma das vezes que você se comunicou conosco durante estes dois dias, antes de proceder a devolver o dinheiro, devemos verificar o estado do artigo para garantir que o mau funcionamento possa ser por uma falha de origem e não pelo uso inadequado.

Não se preocupe, uma vez provado que o mau funcionamento é devido a uma falha de origem, podemos efetuar a devolução do dinheiro, sem qualquer problema, se exceder o prazo previsto para isso.

Jesús López.
Raquel Simões