Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,5%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Exclusão de garantia

Resolvida
Carlos Matos
Carlos Matos apresentou a reclamação
14 de março 2018

Em julho do ano de 2017 comprei um telemóvel, marca Xiaomi, modelo Redmi 4A. No mês de março de 2018 o telemóvel, inicialmente começou a ter falhas no ecrã, desligava e ligava sozinho, e, seguidamente, deixou mesmi de ligar. Contactei os serviços técnicos e foi atribuído ao processo de assistência a referencia 107-222406CC-0313. No dia 13 de março de 2018 qual não é o meu espanto quando recebo um email da empresa powerplanet a informar que o telemóvel foi exposto à humidade e como tal esta excluído da garantia. Pelo histórico de reclamações, verifico que diversos clientes apresentam a mesma queixa, isto é, a empresa em questão, apesar de atribuir aos seus produtos garantias, arranja sempre maneira de inserir os aparelhos que vão para assistência em um dos itens de exclusão de garantia. No meu caso, apresentaram-me umas fotos com uns testes de humidade onde apresentavam dois pontos vermelhos, um na entrada do carregador e outro na zona dos fones. O estranho é que o telemóvel sempre recebeu energia do carregador, tanto que mesmo com o ecrã desligado ele acendia a luz de como estaria a receber energia. Além disso, posso garantir que o telemóvel nunca foi exposto a qualquer excesso de humidade, nunca o deixei cair em agua nem nada do género.

Data de ocorrência: 14 de março 2018
Powerplanetonline
16 de março 2018
Olá, Carlos:

Como já lhe indicamos desde do nosso serviço técnico e você mesmo pode verificar as fotografias enviadas, as quais anexo nesta resposta, o seu terminal possui vestígios de humidade internos em vermelho. Estes vestígios mudam para esta cor no momento em que o dispositivo está exposto a condições de humidade excessiva ou, no pior dos casos, entra em contato com líquidos.

Como sabe, a garantia de dois anos que tem o artigo é limitada e não cobre os danos causados por este motivo. Esta é a razão pela qual a reparação do seu terminal não pode ser realizado com a garantia.

Perante esta situação, só podemos reiterar o nosso diagnóstico e estar à sua disposição para responder qualquer dúvida ou consulta a este respeito.

Atentamente,
Jesús López.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Todos os telemóveis novos têm uma protecção que permite detectar se apanhou humidade ou não. Portanto não tem razão em reclamar.