Powerplanet

LEASK S.L.

Powerplanet - Exclusão de garantia

Carlos Matos apresentou a reclamação

Em julho do ano de 2017 comprei um telemóvel, marca Xiaomi, modelo Redmi 4A. No mês de março de 2018 o telemóvel, inicialmente começou a ter falhas no ecrã, desligava e ligava sozinho, e, seguidamente, deixou mesmi de ligar. Contactei os serviços técnicos e foi atribuído ao processo de assistência a referencia 107-222406CC-0313. No dia 13 de março de 2018 qual não é o meu espanto quando recebo um email da empresa powerplanet a informar que o telemóvel foi exposto à humidade e como tal esta excluído da garantia. Pelo histórico de reclamações, verifico que diversos clientes apresentam a mesma queixa, isto é, a empresa em questão, apesar de atribuir aos seus produtos garantias, arranja sempre maneira de inserir os aparelhos que vão para assistência em um dos itens de exclusão de garantia. No meu caso, apresentaram-me umas fotos com uns testes de humidade onde apresentavam dois pontos vermelhos, um na entrada do carregador e outro na zona dos fones. O estranho é que o telemóvel sempre recebeu energia do carregador, tanto que mesmo com o ecrã desligado ele acendia a luz de como estaria a receber energia. Além disso, posso garantir que o telemóvel nunca foi exposto a qualquer excesso de humidade, nunca o deixei cair em agua nem nada do género.

16 Mar2018
Powerplanet adicionou uma resposta

Olá, Carlos:

Como já lhe indicamos desde do nosso serviço técnico e você mesmo pode verificar as fotografias enviadas, as quais anexo nesta resposta, o seu terminal possui vestígios de humidade internos em vermelho. Estes vestígios mudam para esta cor no momento em que o dispositivo está exposto a condições de humidade excessiva ou, no pior dos casos, entra em contato com líquidos.

Como sabe, a garantia de dois anos que tem o artigo é limitada e não cobre os danos causados por este motivo. Esta é a razão pela qual a reparação do seu terminal não pode ser realizado com a garantia.

Perante esta situação, só podemos reiterar o nosso diagnóstico e estar à sua disposição para responder qualquer dúvida ou consulta a este respeito.

Jesús López.

'.Ver perfil de Maria.'

Maria

Todos os telemóveis novos têm uma protecção que permite detectar se apanhou humidade ou não. Portanto não tem razão em reclamar.