Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Fogem às responsabilidade de garantia

Sem resolução
Tania Argent
Tania Argent apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

De facto a empresa tem muitas opiniões positivas, rápida entrega etc, e nesse quesito tudo ok. O problema é quando é necessário recorrer à garantia...aí sim começam os problemas.
Do nada o smartphone deixou de se conectar ao Wi Fi, a desculpa dada é a que dão a muitos clientes (basta fazer uma breve pesquisa), que o telemóvel está torcido e que isso provocou o defeito, logo eles não se responsabilizam pelo arranjo.
Ora um telemóvel que nunca caiu ao chão, que nunca teve mau uso, porque raio estaria torcido? A menos que o material já tenha vindo com algum defeito de fabrica.
O bom funcionamento das empresas não se vê pela quantidade de vezes que a encomenda corre bem, mas sim quando há algum problema, que mais cedo ou mais tarde irá acontecer, como o resolvem. E esta empresa nesse sentido não é de confiança.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
Powerplanetonline
16 de março 2018
Anexo uma das fotografias que lhe enviamos do serviço técnico na qual pode-se ver os danos que apresenta o artigo, os quais não podem ser considerado como um defeito de fabricação em nenhum caso.
Powerplanetonline
16 de março 2018
Bom dia, Tania:

Tal como lhe indicamos e pode ver perfeitamente nas fotografias que lhe enviamos na tramitação da sua incidência, o terminal presenta uma deformidade considerável no chassi que afectou a motherboard. Leve em conta que você fez um uso habitual do dispositivo durante mais de um ano sem apresentar qualquer tipo de falho, pelo menos não nos informou sobre isso, de modo que dificilmente poderia atribuir-se o mal funcionamento a um defeito de fabricação do terminal considerando que agora possui uns danos que não estavam presentes quando recebeu o artigo.

Em nenhum momento estamos a desentender da nossa resposabilidade como vendedor, mas leve em conta que a garantia do dispositivo não cobre o danos causados por um uso inadequado do mesmo.

Estamos à sua disposição para qualquer outra consulta que deseje realizar.

Atentamente,
Jesús López.
Tania Argent
16 de março 2018
Tal como vos foi demonstrado por fotos o outro Xiaomi Redmi Note 3 pro que adquiri que é usado por outra pessoa tem exactamente a mesma deformidade aparente. Logo creio que se pode concluir que devido a fraca qualidade do material (logo problema de fabrico) o mesmo começa a ganhar essas mesmas deformidades certamente provocadas pelo normal aquecimento do telemóvel. Por isso sim é um problema de fabrico, algo na concepção do telemóvel que não funciona bem.
Tania Argent
16 de março 2018
Tal como vos comuniquei por e-mail o meu outro Xiaomi Redmi Note 3 Pro (que é usado por outra pessoa) apresenta exactamente a mesma deformidade no corpo do telemovel . O que leva à conclusão que é sim um defeito deste modelo. Por algum motivo começa a deformar-se, certamente a fraca qualidade do material não aguenta as temperaturas emitidas pelo mesmo no seu normal funcionamento, Por isso sim é um problema de fabrico, uma má concepção do aparelho. Não admitir isso é sim fugir às responsabilidades.
Cumprimentos
Tania Argent
16 de março 2018
Tal como vos comuniquei por e-mail o meu outro Xiaomi Redmi Note 3 Pro (que é usado por outra pessoa) apresenta exactamente a mesma deformidade no corpo do telemovel . O que leva à conclusão que é sim um defeito deste modelo. Por algum motivo começa a deformar-se, certamente a fraca qualidade do material não aguenta as temperaturas emitidas pelo mesmo no seu normal funcionamento, Por isso sim é um problema de fabrico, uma má concepção do aparelho. Não admitir isso é sim fugir às responsabilidades.
Cumprimentos
Tania Argent
16 de março 2018
Envio mais uma foto em anexo. O Xiaomi Redmi Note 3 pro Dourado ao lado do Prateado (este ultimo foi o que foi para arranjo).
Como se pode ver apresentam EXACTAMENTE a mesma deformidade no chassi. Cada um é usado por uma pessoa diferente.
No dourado a deformidade é até mais evidente, mas o WI Fi continua a funcionar, daqui tiram-se duas conclusões:
1º O telemóvel tem sim defeito de fabrico, caso contrario como me explica ambos terem a mesma deformidade? Existe uma má concepção do modelo em questão, ou o material é demasiado fraco.
2º Que a deformidade em nada tem a ver com o wi fi ter deixado de funcionar, pois se assim fosse a do dourado já não funcionaria,

Alias enviei por e-mail fotografias do dourado a expor essa situação, mas a resposta foi a mesma que não se responsabilizavam e continuaram a insistir que foi mau uso do aparelho. O que mostra que sim, e torno a repetir, estão a fugir com as responsabilidades, qualquer pessoa perante estas evidencias chega às mesmas conclusões que eu.

Cumprimentos
Tania Argent
21 de junho 2018
Volto a enviar a fotografia, do lado direito o Xiaomi prateado que foi para reparação, do esquerdo o dourado, que continua a funcionar correctamente.
Ambos apresentam a mesma deformidade, a do dourado é até mais assentuada, mas a loja recusou-se a reparar o wi-fi do telemovel prateado, por dizer que foi essa dita deformidade, causada por factores externos (ou seja mau uso) que fez com que o wi-fi do mesmo deixasse de funcionar.
Tornor a frisar, daqui tiram-se duas conclusões:
1º O telemóvel tem sim defeito de fabrico, caso contrario como me explicam ambos terem a mesma deformidade? Existe uma má concepção do modelo em questão, ou o material é demasiado fraco, não aguenta o calor que o aparelho emite.
2º Que a deformidade em nada tem a ver com o wi fi ter deixado de funcionar, pois se assim fosse a do telemóvel dourado já não funcionaria.
Dois telemóveis da mesma marca, usados por pessoas diferentes, apresentam a mesma deformidade (coincidentemente o que apresenta maior deformidade continua a funcionar), como podem alegar que foi mau uso?!?!
Powerplanetonline
21 de junho 2018
Olá Tania,

Que os dois terminais apresentem danos semelhantes, não significa que estes danos afectem o funcionamento da mesma maneira. Por exemplo, nós estamos acostumados a ver terminais com o ecrã partido, completamente, que continuam a funcionar corretamente e outras vezes um traço muito mais leve pode fazer que o ecrã pare de funcionar. Como lhe digo, isto é apenas um exemplo. Se você precisar de mais esclarecimento sobre a sua incidência, agradecemos que entre em contato com o nosso serviço pós-venda para que possamos oferecer a solução mais adequada.

Os melhores comprimentos,
Jesús López.
Tania Argent
21 de junho 2018
Não vale a pena alongar a situação, as vossas respostas vão ser as mesmas.
Não e venham comparar um ecrã partido, com uma situação de deformidade provocada claramente por dilatação do material devido ao aquecimento do mesmo e não por mau uso! Se fosse por mau uso não teriam exactamente a mesma deformidade, exactamente no mesmo sitio!
Apenas espero que a minha publicação aqui sirva para alertar mais clientes a evitarem a vossa loja.
Cumprimentos
Powerplanetonline
21 de junho 2018
Olá Tania,

Respetamos a sua decisão. Ficamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida ou consulta que tenha.

Cumprimentos,
Jesús López.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
14 de fevereiro 2018

Se o telemóvel de um momento para o outro deixou de funcionar correctamente a maioria das vezes para isso acontecer tem haver com o mau manuseamento do aparelho. O cliente não tem cuidado e depois quer que a garantia repare o telemóvel alegando que é um defeito de fabrico.

16 de março 2018

Minha senhora há pessoas que estão bem e de repente caem para o lado. Se os aparelhos só deixassem de funcionar devido a mau funcionamento não existiriam garantias. Passe bem

Pela resposta da empresa e da imagem dá para perceber que não sou eu que estou errada. Assuma as suas responsabilidades em vez de deitar as culpas para a loja.

Caro Maria, por favor não esteja a falar do que não sabe. DOIS TELEMOVEIS DA MESMA MARCA, USADOS POR DUAS PESSOAS DIFERENTES APRESENTAM A MESMA DEFORMIDADE! Tal como demostrei já a marca, basta fazer uma pesquisa para perceber como já aconteceu isto com mais pessoas. É a fraca qualidade do material que faz com que o mesmo se deforme com o uso regular. Ora se em menos de dois anos isto aconteceu, alguém deveria se responsabilizar. Não são amolgadelas, é dilatação do material provocado pelo seu aquecimento. Todos os aparelhos eletrônicos emitem calor, a "caixa" destes pelos vistos não aguenta o mesmo valor e começa a dilatar, não aconteceu num Telemovel, aconteceu exactamente o mesmo em dois da mesma marca que são usados por pessoas diferentes. Por isso se alguém tem de se responsabilizar é a loja e a marca!

Cara Maria, por favor não esteja a falar do que não sabe. DOIS TELEMOVEIS DA MESMA MARCA, USADOS POR DUAS PESSOAS DIFERENTES APRESENTAM A MESMA DEFORMIDADE! Tal como demostrei já à Loja com fotografias de ambos os telemóveis lado a lado, alias basta fazer uma pesquisa para perceber como já aconteceu isto com mais pessoas e como já é rotnina habitual da loja fugir às responsabilidades no que toca a garantias, eu é que deveria ter pesquisado melhor antes de lá comprar. Foi a fraca qualidade do material que fez com que o mesmo se deforme com o uso regular. Ora se em menos de dois anos isto aconteceu, alguém deveria se responsabilizar. Não são amolgadelas, é dilatação do material provocado pelo seu aquecimento. Todos os aparelhos eletrônicos emitem calor, a "caixa" destes pelos vistos não aguenta o dito aquecimento e começa a dilatar, não aconteceu num Telemovel, aconteceu exactamente o mesmo em dois da mesma marca que são usados por pessoas diferentes. Por isso se alguém tem de se responsabilizar é a loja e a marca!