Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Formulário no site não funciona

Lucas Duarte Oliveira
Lucas Oliveira apresentou a reclamação
9 de setembro 2019

Sinto pesar, em precisar recorrer a outros métodos que não o Suporte da empresa. Mas o formulário, que eles tem no site deles, para fazer devoluções ou acionar a garantia, não funciona! E os emails, tem uma especie de mensagem padrão, até então nem um ser humano responde a nem um dos emails que eu enviei.

Comprei a scooter xiaomi m365 pro, e correu tudo bem, a entrega foi rápida, impecável, minha questão, foi quando eu fui testar a scooter, ela estava estranha, mas como era meu primeiro contato com uma scooter eletrica, achei que era coisa da minha cabeça, no segundo dia, eu a levei na loja oficial da Xiaomi no Porto, Portugal, e os mesmos me disseram que é um problema no motor da scooter, que isso não é normal, que seria melhor eu contactar a empresa e acionar a garantia.

A scooter não passa de 13km/h, e fica dando uns solavancos, e freando bruscamente sozinha, quando passa de 13km/h, fisicamente ela está impecável sem nem um arranhão, nem uma queda ou mesmo amassado. Afinal ela não foi usada nem mesmo quatro horas.

Quando soube dessa situação, como ainda estava na suposta, garantia de 15 dias (afinal ela feio com problemas logo de inicio), que eu posso apenas pedir que resolvam a situação, ou pedir que entrem com a garantia, nesse momento já se passa uma semana e não houve um ser humano se quer, a me enviar uma resposta, que não seja automática a pedir, fotos, documentos e etc, já enviei e respondi esses emails 2 vezes.

Nesse momento, eu tenho essa dor de cabeça pra lidar, uma scooter de 500€ parada em casa com mau funcionamento, e sem ter noção se vou precisar entrar com meios legais (e ter mais gastos com isso), ou se vou conseguir acionar a garantia, que me é garantida por lei.
Toda essa espera nesse limpo de suporte, me faz questionar minha compra.
E no meu ponto de vista, vocês (Powerplanet) estão apenas a ganhar tempo.

De qualquer forma, eu preciso resolver esse problema, não tenho condições de comprar um peso de papel de 500€ em formato de scooter, esse investimento é justificado apenas se eu conseguir tirar proveito da mobilidade da scooter, e um peso de papel não me leva do ponto a para o ponto b.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
Bom dia, Lucas:

Antes de tudo, pedimos desculpas pelo ocorrido e por qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado. É verdade que a nossa plataforma de suporte teve alguns erros desde sexta-feira, mas já os solucionamos. De fato, vi que já está a tratar da garantia com o nosso departamento de suporte sem nenhum problema. Siga os passos que os meus colegas vão-lhe indicar para que possamos resolver o seu caso no menor tempo possível.

Estamos à sua disposição para responder qualquer pergunta ou dúvida que tenha.

9 de setembro 2019
Bom Dia Equipa de Suporte.

Não podem imaginar minha surpresa por ser respondido por um ser humano. Acredito que devam repetir esse tipo de resposta, nos vossos emails. É muito frustante ser respondido com uma resposta automática, quando eu estou a contar um problema, que até então não foi resolvido!

Eu bem que gostaria de seguir com o procedimento, MAS do vosso lado, eu só recebo o mesmo email, pela 3 ou 4 vez, a mesma coisa, e nunca uma mensagem honesta e digitada, sempre um template, já respondi esse mesmo email, com documentos, fotos e etc tudo como vocês pedem e ainda não recebi mais nem um passo novo para seguir!

Eu gostaria que estivessem dispostos a resolver essa questão, é que ainda não saímos da parte de responderem um email, e eu quero chegar na parte que eu tenho um produto, do qual eu paguei, NOVO E FUNCIONAL em casa!

Notei que agora vocês trocaram o email no vosso site, de "info@powerplanetonline.com" para "mayoristas@powerplanetonline.com", tomei a liberdade de enviar novamente toda a historia para esse novo endereço de email.

Peço por gentileza, que deem alguma atenção a esse caso.
Olá novamente, Lucas:

Por favor, escreva apenas no caso em que está tratar da sua incidência através do departamento de suporte. Ao enviar e-mails e abrir casos noutros departamentos, a única coisa que consegue é que o processo seja muito mais lento e difícil por não usar um único canal de comunicação.

Todos os emails que recebemos são respondidos por pessoas. Obviamente, ao ser um procedimento padronizado, os modelos são usados para solicitar os dados dos clientes e, assim, oferecer uma atenção mais rápida. Claro, como disse antes, o envio de casos duplicado ou triplicado obterá o resultado oposto que pretende, pois dificulta o seguimento correto da sua incidência.

Estamos à sua disposição para responder qualquer pergunta ou dúvida que tenha.

11 de setembro 2019
Boa Noite, Powerplanet,

Sigo aguardando Qualquer contacto da vossa parte.
Já aguardei praticamente 2 (Duas) semanas, e ainda não recebi um email sequer, nem mesmo UM email, para ficar tranquilo ...

Peço por favor para agilizarem o processo, ou me enviarem qualquer tipo feedback, sobre a devolução do meu dinheiro OU a troca da scooter, por uma nova e funcional!
Bom dia Lucas:

No pasado 5 de setembro, os meus colegas enviaram-lhe um e-mail no caso 337-250363CF-031B solicitando os dados necessários para recolher o artigo e ainda não recebemos uma resposta até o momento. Pode ter perdido este e-mail ou foi para a bandeja de SPAM. Reenviaremos esta mensagem novamente para que nos possa fornecer essas informações e poderemos continuar com o processamento do caso. Muito obrigado por sua colaboração e lamentamos qualquer inconveniente que essa circunstância lhe possa ter causado.

Boa Dia, Powerplanet,

Sigo me desculpando, pois esse email, realmente parou na caixa de spam, ele e todas as vossas tentativas do mesmo.

Desculpe o descuido, nem mesmo considerei olhar a caixa de spam, obrigado por estar atenta a esses detalhes.

Já o respondi, espero que esteja tudo bem, desculpe mais uma vez se fui injusto por não os ter visto na caixa do spam.

Obrigado
Olá, Lucas:

Não se preocupe, o spam geralmente acontece, é por isso que eu comentei. Não se preocupe, em breve teremos o artigo nas nossas instalações e podemos resolver a sua incidência. Muito obrigado pela sua colaboração.

6 de outubro 2019
O Problema de entrar em contato com vocês realmente foi resolvido.

Voces vinheram buscar a scooter, DEPOIS DE TRES (3) SEMANAS me devolvem a scooter, com o mesmo problema...... e pior com outros problemas........

Estarei fechando essa reclamação, e abrindo outra, pois isso não é justo comigo.
Não é justo com o consumidor que escolhe confiar em vocês.
7 de outubro 2019
Bom dia, Lucas:

A nossa equipe de suporte vai entrar em contacto consigo para verificar o que aconteceu dado que a trotinete foi enviada a funcionar correctamente. De qualquer forma, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta situação possa causar.