Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Fuga a garantia

Marco Coelho apresentou a reclamação
10 de dezembro 2017

Comprei a uns tempos a este loja powerplanet,um elephone p9000.de um momento para o outro o touch perto da parte de baixo daixou de dar.como estava na garantia contactei a loja que disse que iria receber o telemovel para ver e sem qualquer custo no envio.
assim fiz.
eis que para meu espanto alegaram que nao iriam arranjar o ecran pois tinha mossas e estava dobrado!disse que era impossivel pois ele estava irrepreensivel tirando o facto de o touch nao dar na totalidade.
enviaram me umas fotos que mostram uma dobragem surreal,que de TODO,meu telemovel nao tinha(nem tem).disse que era impossivel mas continuaram com esse argumento.
disseram inclusive que assim sendo eu tinha 2 "solucoes":
-arranjam mas tenho que pagar 100 euros,pois devido a dobragem isso ja inviabilizava a garantia
-ou eles davam me a escolher uns telemoveis e faziam me desconto(por morbida curiosidade perguntei quais e quanto e eram descontos ridiculos de 15 ou 20 euros,algo assim e eram alguns refurbished-usados ou arranjados por eles)
-ou pagava 10 euros para me devolverem o telemovel(sim...o meu telemovel tive que pagar 10 euros para me devolverem,porque assim sendo eles nao me devolviam)
paguei entao para me devolverem o telemovel.
recebi inclusive depois uns emails do genero "agora que ja terminamos o assunto,se nos enviar mais mails sobre o assunto ja nem respondemos"(surreal o atendimento)
eis que recebendo o telemovel pude DE NOVO comprovar,que o telemovel nao apresenta tao dobra,alias se analisarem bem as fotos que me enviaram,parece que tem alguma especie de "retoque"que nao e de todo normal.
pelo que pude analisar aqui ha uma ou outra queixa do mesmo genero.
estes senhores vendem e bem por supostamente fornecerem garantia,mas depois esquivam se por todos os meios a essa mesma.
ja agora,comprando pela alternativa um segundo telemovel a eles,possivelmente eles arranjavam o meu e colocavam a venda como metem varios"refursbished".

mostro em anexo as fotos que eles alegaram ser do meu telemovel e na cama envio as minhas para COMPROVAREM QUE NAO HA DOBRA E QUE E MENTIRA O QUE ALEGAM

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2017
19 de março 2018
Dado que até agora não tivemos acesso aos meios corretos para responder às queixas dos consumidores através desta plataforma, abaixo copío a resposta enviada ao Sr. Monteiro no dia dele:

Bom dia, Paulo:

Em resposta ao seu pedido, consideramos necessário esclarecer os seguintes pontos que descrevo detalhadamente:

1.- A garantia de bens de consumo é limitada e está sujeita a uma série de termos e condições que você aceita antes da compra. Esta limitação de garantia estabelece que o vendedor será responsável por responder aos falhos que já estavam presentes no momento da compra ou como resultado de um falho de fabricação.

2.- No seu caso específico, seu produto está excluído da garantia por ter sido submetido a forças de pressão / torção que deformaram o chassis do dispositivo e danificaram o ecrã e também pode ter danificado outros componentes internos do dispositivo.

3.- O desconto oferecido é feito por deferência, por atenção comercial, uma vez que seu dispositivo está isento de garantia, não temos qualquer obrigação de oferecê-lo. Se você não concorda com ele, você é totalmente livre para não aceitá-lo, como finalmente fez.

4.- Quando seu dispositivo está isento de garantia, já não corresponde ao vendedor, neste caso, assumir o controle dos custos de transporte que podem ser gerados pelo processamento da incidência.

5.- As fotografias que lhe enviamos não possuem qualquer tipo de retoque ou manipulação. A deformidade do terminal pode ser vista de relance, observando-a da perspectiva apropriada, o que, obviamente, não é o que você usa na fotografia anexada.

6.- Os terminais recondicionados ou refurbished vendidos em no site estão claramente identificados como estão, e em nenhum caso são destinados a serem vendidos ou vendidos como se fossem terminais novos.

7.- Dada a natureza dos danos do seu terminal, o custo de sua reparação e sua antiguidade, fazeem que a reparação seja inviável, pois, muito provavelmente, excederia o valor dele. Por isso, a opção de reparação não foi a recomendada e não teria sentido tentar nos fazer pensar que a reparávamos e colocá-la à venda novamente como recondicionada ou reformada.

Lembre-se de que, se você tiver outras dúvidas ou precisar de esclarecimentos, só precisa entrar em contato com os meios habituais sempre que precisar.

19 de março 2018
Ridículo para não dizer mais:

Falso. Algo que qualquer pessoa de bem verifica na minha foto. O equipamento não tem nenhuma torção. Aliás ainda agora tenho o equipamento em condições de excelência. Quem quiser ver e atestar é só ver a foto. Mas posso colocar mais e vídeo. O chassis está direito e nunca teve nenhuma torção.

O valor que me disseram de reparação não excedia os 90 euros, logo para vocês empresa associada a marca, ficaria entre 30/50 com sorte já contando com os portes. Logo o valor seria bem menor que o valor de mercado permitindo por meio de venda de refurbished, vocês através deste esquema beneficiarem, mais uma vez com a venda.

As mentiras e esquema são por demais evidentes. Aliás já anexei fotos e peritagem na devida queixa que pondero entregar as autoridades portuguesas e europeias.

Mais do que o meu caso e pelos vários casos aqui apresentados por outros consumidores portugueses.

Se não sabem corresponder com um nível de excelência e verdade então não merecem nem mais um euro de Portugal.
21 de março 2018
Bom dia, Paulo:

Em relação à sua afirmação, esclarecer que na foto que anexamos à nossa resposta anterior, foto que já foi enviada para si em seu momento, pode ver com total clareza que o chassi não está direito, especialmente na zona dos botões de volume e de ligar. Este é um fato objetivo, algo que qualquer um pode ver facilmente.

Em relação à segunda informação, apenas indicar que é uma questão na qual vamos entrar em discussão dado que é uma opinião baseada suposições, já que você desconhece tanto os nossos preços como o nossa funcionamento interno em termos de recondicionamento de terminiais. Em qualquer caso, posso dizer que a sua avaliação está longe da realidade.

21 de junho 2018
Qualquer um pode ver na sua opinião inquinada.
Fique sabendo que aqui em Portugal consegui que uma empresa seria me troca se o ecrã, o chassis DE TODO NÃO ESTÁ Dobrado e o telemóvel está a funcionar impecável.
Quanto ao resto as reclamações que essa pseudo empresa tem falam por si.
Powerplanet não aconselho DE TODO a ninguém.

Passar bem.
21 de junho 2018
Olá Paulo,

Não dissemos que o terminal era irreparável, mas não recomendavamos a sua reparação tendo em conta o custo da mesma e o preço do terminal. De facto, oferecemos a possibilidade de arranja-lo, elaborando previamente um orçamento.

Marco Coelho avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Uma vergonha e mentiram para safar seu comportamento de fuga a garantia