Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Garantia

Rui Fortio apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020

Adquiri um Xiaomi Amazfit Stratos na loja PowerPlanet no dia 11/04/2019.

O Equipamento avariou no leitor dos batimentos cardíacos e o vidro de protecção do leitor começou a descolar. No qual enviei para a loja para a garantia no dia 22/01/2020.

Foi me negado a reparação por excesso de humidade no equipamento.
"Su artículo ya ha sido revisado y diagnosticado por nuestro servicio técnico.
Presenta un fallo en el sensor cardíaco a consecuencia de la humedad y corrosión en su interior."

O Amazfit Stratos 2 que adquiri tem como característica a resistência á água, ambiente ao qual nunca teve sujeito por emersão.

A única humidade a que esteve exposto foi a que deriva da transpiração, no normal contacto com a pele em situação de esforços físicos prolongados(Running).

Se o relógio apresentou excesso de humidade, foi devido a uma anomalia na construção do relógio.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
Boa tarde, Rui:

Lamentamos o que aconteceu, mas lembre-se de que a vedação do smartwatch pode ser afetada caso não seja feita a manutenção adequada de acordo com as instruções ditas pelo fabricante no manual de instruções do artigo.

Como os meus colegas indicaram no seu momento, não recomendamos a reparação do produto, pois, ao ser um artigo electrónico que sofreu danos por humidade, não podemos descartar que outros componentes internos tenham sido afetados e apresentem um mau funcionamento a curto ou médio prazo.

Por favor, se tiver qualquer outra pergunta sobre o seu processamento, entre em contato connosco diretamente através da nossa plataforma de atenção ao cliente.

5 de fevereiro 2020
A manutenção sempre foi feita segundo o manual. Limpeza com um pano seco.

Nunca tomei banho com ele, como indica o manual.

O Relógio apenas foi usado nos treinos de corrida de +/- 20km.

Qual a manutenção que se referem?

Se existe humidade no relógio, foi porque o vidro da protecção do leitor de batimentos cardíacos falho na sua protecção.

Isso é uma falha de construção (defeito) de relógio. A garantia quem que cobrir esse falha.

Olá novamente, Rui:

Como indiquei na minha mensagem anterior, este tipo de avaria acontece quando a manutenção não é adequada. Sem duvidar da sua palavra, entenda que não podemos descartar que esta é a razão pela qual o vidro de proteção do leitor de frequência cardíaca se soltou; por isso, não podemos mais que referir-nos ao que já foi dito até agora.

6 de fevereiro 2020
"Quando a manutenção não é adequada." ????????????

Manutenção segundo o manual.
"Device Maintenance
Gently r inse the device and its strap regularly with fresh tap water. Then wipe with a dry
soft cloth.
2. Do not use detergents such as soap
s , hand sanitizer, and other chemical cleaners when
cleaning to avoid chemical residue irritating the skin or corroding the device
Wipe the device after swimming or get sweating.
⚫ Notice
1. Amazfit Stratos has a water resistance rating of 5ATM. It may be used for shallow-water activities like swimming in a pool or ocean. It can’t be used when you are taking a shower/bath or diving into water.
. Avoid pressing buttons on the device while it is underwater. This could allow water to enter
into the casing and damage the device. Wipe with a dry cloth or tissue to m ake sure the device
is completely dry before charging it or operating the touch screen.
The watch does not have the waterproofing effect on liquids that are aggressive such as
acidic and alkaline solutions, chemical reagents and the like. Damage or defects caused by
misuse are not covered by the warranty."

Estamos a falar do vidro da do leitor de batimentos cardíacos que se encontra na parte inferior do relógio que fica em contacto com o pulso.

Gostava de saber qual foi o ponto que falhei na manutenção? Se segui todos os passo do manual e nunca tomei banho e nem fiz natação com o equipamento.

A avaria deve-se a um defeito de construção do equipamento. Que culpa tenho eu disso? A garantia assim serve para que?

Olá novamente, Rui:

Precisamente o contato com o suor, que pode ser ácido ou alcalino, pode afetar a vedação do smartwatch se depois não for limpo adequadamente. Obviamente, não estivemos consigo enquanto usava o artigo; portanto, não sabemos as condições nas quais foi usado ou como foi feita a manutenção; por isso, não sei dizer até que ponto pode ter feito um mal uso ou até que medida foi respeitado as instruções do fabricante em relação à sua manutenção.

6 de fevereiro 2020
"Precisamente o contacto com o suor", a sério?

Eu comprei um relógio desportivo e não um relógio casual, próprio para exercício físico (running, outdoor cycling, pool swimming, trail run, ect...) e não é a prova de suor?

Eu posso voltar a entrar em contacto na vossa "plataforma ao cliente", para me activarem a garantia e resolver um defeito de fabrico do equipamento( reparação ou um novo).

Enquanto não tiver uma resposta positiva, vou manter o contacto por aqui. Assim todos os vossos clientes e potencias clientes, ficaram a saber como funciona a vossa empresa.

Olá de novo, Rui:

Como lhe indiquei antes, não estou a referir-me ao contato com o suor em si, mas ao contato com o suor, se não for adequadamente limpo depois. É claro que um relógio desportivo vai estar exposto ao suor, por isso está devidamente preparado para isso, conforme anunciado pelo fabricante. O que pode acabar por danificá-lo é o fato de não fazer uma manutenção e limpeza adequadas, como é indicado nas instruções de uso.

6 de fevereiro 2020
Eu só peço que me resolvam o avaria da qual não tenho culpada do defeito do equipamento. A manutenção sempre foi feita segundo o manual.

Vim dar uma vista de olhos aqui no portaldaqueixa e não sou o único a ter problemas com amazfit stratos 2.

Mais uma vez, enquanto não tiver uma resposta positiva, vou manter o contacto por aqui. Assim todos os vossos clientes e potencias clientes, ficaram a saber como funciona a vossa empresa.

Olá Rui:

Não podemos mais que referir-nos ao que já foi dito até agora.

6 de fevereiro 2020
Podem, sim. Assumir o defeito do equipamento e reparar o equipamento dentro da garantia. Para isso é que serve a garantia. O equipamento nem um risco tem.

Não vão só perder um cliente, mas muito mais. Se as vossas lojas (powerplanet e Mimarket.es) foram recomendas pelo um colega de trabalho e corrida, também vão deixar de ser.

Basta verem os envios que já fizeram para a minha morada de entrega do equipamento.

Cumprimentos.

PS: Se alguém pensar em comprar algum equipamento na loja powerplanet, fujam para bem longe. Nem vale a pena pensar duas vezes. Evitam muitos problemas e não perdem o vosso dinheiro.