Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Insatisfação com garantia

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Comprei um smartphone no dia 17 de setembro de 2019 para oferta. No dia em que tentei configurá-lo (10 dias depois), o aparelho a uma determinada altura da configuração, começava a desligar-se e a ligar-se sozinho interruptamente, passando praticamente o dia inteiro nisso (até acabar a bateria).
No dia seguinte, depois de o carregar, tentei configura-lo de novo, mas o problema manteve-se. Com a agravante de após ter acabado a bateria, não mais se voltou a ligar!
Fui navegar até ao site para saber como se tratava da devolução. Como não encontrei qualquer contacto telefónico, decidi preencher o formulário que o site faculta para este efeito.
Ficaram de me recolher o equipamento em casa no prazo de 48 horas, mas, na verdade, tive de me deslocar até ao depósito da transportadora para proceder ao envio.
No dia seguinte, fui contactado por e-mail, a avisarem-me que tinham recebido o equipamento e que teriam 1 mês para resolver o problema. Passou um mês e nada! Resolvi enviar um e-mail para saber o que se passava, e passados alguns dias lá me enviaram o equipamento, supostamente arranjado!!!
E o problema principal começa agora!
O smartphone vinha exactamente igual!!! Com o mesmo problema!!! Quando o tentei configurar, logo começou a ligar e a desligar-se sucessivamente até acabar a bateria!!! E quando esta acabou, nunca mais se ligou, nem deu sinal nenhum ao liga-lo à corrente com o respectivo carregador (e outros que também testei).
De imediato contactei o fornecedor por e-mail, sugerindo que o melhor seria devolverem-me o valor do equipamento ou então darem-me um novo! Não obtive qualquer resposta nesse sentido! Apenas me disseram para o devolver para efectuarem a reparação!
Voltei a devolvê-lo! No dia seguinte, tudo igual como da primeira vez! Aviso de que a reparação poderá demorar até 30 dias! Inconformado, voltei a contactar o fornecedor por e-mail, avisando-os que, se não me enviassem um equipamento novo ou me devolvessem o dinheiro faria queixa junto de alguma entidade competente. E nada! Sem qualquer resposta no que diz respeito à minha exigência!
A minha queixa prende-se com o facto de, passados 3 meses da compra de um equipamento, ainda não consegui usufruir nem por 1 minuto dele. Apenas usufruir de chatices e perdas de tempo!
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
Bom dia, José Pedro:

Como os meus colegas lhe indicaram, o seu terminal foi testado antes do envio e o seu funcionamento era correcto. Assim que verificarem se voltam acontecer estas falhas, vão entrar em contacto consigo para resolver a sua incidência.

Por favor, se tiver outra dúvida sobre o seu processamento, entre em contacto connosco directamente através do nosso departamento de suporte técnico. Desde já muito obrigado.

Pedro Oliveira
Bom dia.
Está resposta é, para mim, muito insatisfatoria.
Então é só isso que têm para me dizer?
Então por essa ordem de ideias vamos andar nisto até acabar o período de Garantia? É isso?
Senão vejamos:
Vocês ultrapassam o prazo de 30 dias para a resolução do problema. De seguida, o equipamento vem com o mesmo problema! E se agora esperar de novo pelo smartphone mais de 30 dias e ele voltar com o mesmo problema? Iremos andar nisto até acabar o prazo da garantia? Ou até que se danifique numa das viagens e, de seguida vocês digam que foi o comprador que o danificou?
Aquilo que vos peço é muito simples:
A devolução do dinheiro ou de um equipamento novo! E a vossa resposta é só isto?

Olá, José Pedro:

O tempo em que o artigo está nas nossas instalações é adicionado ao final do período de garantia. Não se preocupe sobre isso. Por outro lado, só posso referir à minha mensagem anterior, depois que o dispositivo for verificado, daremos a solução correspondente.

14 de dezembro 2020
Bom dia, José Pedro:

Agradecemos que marque esta incidência como Resolvida já que a solução foi dada no seu momento. Muito obrigado.