Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Insatisfação com garantia

Resolvida
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Comprei um smartphone no dia 17 de setembro de 2019 para oferta. No dia em que tentei configurá-lo (10 dias depois), o aparelho a uma determinada altura da configuração, começava a desligar-se e a ligar-se sozinho interruptamente, passando praticamente o dia inteiro nisso (até acabar a bateria).
No dia seguinte, depois de o carregar, tentei configura-lo de novo, mas o problema manteve-se. Com a agravante de após ter acabado a bateria, não mais se voltou a ligar!
Fui navegar até ao site para saber como se tratava da devolução. Como não encontrei qualquer contacto telefónico, decidi preencher o formulário que o site faculta para este efeito.
Ficaram de me recolher o equipamento em casa no prazo de 48 horas, mas, na verdade, tive de me deslocar até ao depósito da transportadora para proceder ao envio.
No dia seguinte, fui contactado por e-mail, a avisarem-me que tinham recebido o equipamento e que teriam 1 mês para resolver o problema. Passou um mês e nada! Resolvi enviar um e-mail para saber o que se passava, e passados alguns dias lá me enviaram o equipamento, supostamente arranjado!!!
E o problema principal começa agora!
O smartphone vinha exactamente igual!!! Com o mesmo problema!!! Quando o tentei configurar, logo começou a ligar e a desligar-se sucessivamente até acabar a bateria!!! E quando esta acabou, nunca mais se ligou, nem deu sinal nenhum ao liga-lo à corrente com o respectivo carregador (e outros que também testei).
De imediato contactei o fornecedor por e-mail, sugerindo que o melhor seria devolverem-me o valor do equipamento ou então darem-me um novo! Não obtive qualquer resposta nesse sentido! Apenas me disseram para o devolver para efectuarem a reparação!
Voltei a devolvê-lo! No dia seguinte, tudo igual como da primeira vez! Aviso de que a reparação poderá demorar até 30 dias! Inconformado, voltei a contactar o fornecedor por e-mail, avisando-os que, se não me enviassem um equipamento novo ou me devolvessem o dinheiro faria queixa junto de alguma entidade competente. E nada! Sem qualquer resposta no que diz respeito à minha exigência!
A minha queixa prende-se com o facto de, passados 3 meses da compra de um equipamento, ainda não consegui usufruir nem por 1 minuto dele. Apenas usufruir de chatices e perdas de tempo!
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
Powerplanetonline
18 de dezembro 2019
Bom dia, José Pedro:

Como os meus colegas lhe indicaram, o seu terminal foi testado antes do envio e o seu funcionamento era correcto. Assim que verificarem se voltam acontecer estas falhas, vão entrar em contacto consigo para resolver a sua incidência.

Por favor, se tiver outra dúvida sobre o seu processamento, entre em contacto connosco directamente através do nosso departamento de suporte técnico. Desde já muito obrigado.

Cumprimentos.
Pedro Oliveira
18 de dezembro 2019
Bom dia.
Está resposta é, para mim, muito insatisfatoria.
Então é só isso que têm para me dizer?
Então por essa ordem de ideias vamos andar nisto até acabar o período de Garantia? É isso?
Senão vejamos:
Vocês ultrapassam o prazo de 30 dias para a resolução do problema. De seguida, o equipamento vem com o mesmo problema! E se agora esperar de novo pelo smartphone mais de 30 dias e ele voltar com o mesmo problema? Iremos andar nisto até acabar o prazo da garantia? Ou até que se danifique numa das viagens e, de seguida vocês digam que foi o comprador que o danificou?
Aquilo que vos peço é muito simples:
A devolução do dinheiro ou de um equipamento novo! E a vossa resposta é só isto?

Cumprimentos.
Powerplanetonline
18 de dezembro 2019
Olá, José Pedro:

O tempo em que o artigo está nas nossas instalações é adicionado ao final do período de garantia. Não se preocupe sobre isso. Por outro lado, só posso referir à minha mensagem anterior, depois que o dispositivo for verificado, daremos a solução correspondente.

Cumprimentos.
Powerplanetonline
14 de dezembro 2020
Bom dia, José Pedro:

Agradecemos que marque esta incidência como Resolvida já que a solução foi dada no seu momento. Muito obrigado.

Cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.