Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Má vontade na resolução da powerplanet

Fernando Simoes apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Adquiri um telemóvel (oukitel k7) robusto, forte e muito espesso, em setembro de 2018. Cuidei sempre bem do equipamento com capas e películas de proteção. O telefone avariou de repente e enviei-o para reparação para a os vossos serviços (POWERPLANET), que o recebeu dia 27/07/2019. No dia 08/07/2019 informaram-me que era necessário pagar 75€ para a substituição da tela, e que tal reparação não é abrangida pela garantia, uma vez que o telefone sofreu má uso conforme se vê no texto do email de resposta (Su artículo ya ha sido revisado y diagnosticado por nuestro servicio técnico. Lamentablemente, debo informarle que su avería no puede ser reparada bajo las condiciones de garantía que figuran en nuestra web: * PROIBIDO *://www.powerplanetonline.com/garantias, debido a los diversos golpes y a la acción de fuerzas externas sobre el artículo que han originado una deformidad en su chasis (torsión, fotos adjuntas). El presupuesto de sustitución de la pantalla de su artículo está valorado en 75 euros).
Tenho a certeza que o telemóvel não se encontrava nesse estado, uma vez que fotografei o telemóvel antes de envia-lo para reparação e estou certo que não estava empenado, nem danificado como os serviços da POWERPLANET alegam.
Sempre manuseei o mesmo com muito cuidado e cautela.
Já comprei mais equipamentos na empresa e já tive necessidade de acionar garantias, e nunca achei que deveria reclamar. Estou estou certo e convicto que está a haver má vontade por parte da PP em solucionar o meu problema.
É lamentável que uma empresa tão conceituada prefira perder um cliente e fazer má publicidade, em vez de encontrar soluções benéficas para ambos os lados.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
Boa tarde, Fernando:

Como indicou no nosso serviço técnico, o seu terminal tem defeitos que não estavam no momento da compra e que poderiam ser a causa do mau funcionamento que apresenta o ecrã do dispositivo, de modo que a reparação não poderia ser feito com a garantia.

Por favor, se precisar de mais esclarecimentos sobre o processo da sua incidência, entre em contato connosco através da nossa plataforma de suporte técnico.

Boa noite,

Relembro que já tive de acionar garantias num XIAOMI, tendo sido o vosso diagnostico o mesmo do que agora, ou chassi empenado e marcas de uso. No caso em apreço concordei uma vez que era um telemóvel mais fino e com mais tempo de uso.
Este equipamento em questão (oukitel k7) tem 8 meses de uso cuidado, e tem características muito diferentes, ou seja um telefone muito mais robusto.
É lamentável e não menos estranho verificar, que há mais clientes com as mesmas semelhantes às minhas, ou seja, de forma da POWERPLANET não acionar garantias!!!
Não deixa ainda de ser estranho um equipamento que tem um custo de 165€, ter o custo de 75€ só para a substituição de uma tela!!!!

Atentamente,

Fernando Simões
10 de julho 2019
Bom dia, Fernando:

Por favor, leve em conta que o preço da reparação inclui o custo do ecrã de substituição, mão da obra, custos de envio e 23% de IVA. No entanto, se não concordar com o orçamento, poderá rejeitá-lo sem qualquer compromisso e sem ter que pagar qualquer quantia por isso.

Por favor, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através de nossa plataforma de suporte técnico.

17 de julho 2019

A reparação é demasiada cara. As telas encontram-se a preços muito mais baixos. Como se não bastasse as vossas exclusões de garantias abusivas, ainda têm o descaramento de pedir muito dinheiro pelas reparações.
Os vosso equipamentos podem ser mais baratos no momento da compra, mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde este preço tem um custo !
Recomendo vivamente a quem pensar em comprar equipamentos na vossa loja, que poderem se vale a pena o risco!

PS: Podem pedir para encerrar a reclamação, e dar a mesma como concluída, mas para mim o caso fica sem conclusão!!

Atentamente,

FS
18 de julho 2019
Bom dia, Fernando:

Lembro-lhe que pode aceitar ou rejeitar o orçamento da reparação sem qualquer tipo de compromisso, uma vez que é feito gratuitamente, rejeitando-o não lhe custa nada. Por outro lado, a reparação supõe um custo desde que a avaria seja causada por um uso inadequado do artigo, como é o seu caso, e não por um defeito de fabricação.

Por favor, entre em contato connosco através da nossa plataforma de suporte para esclarecer qualquer dúvida.