Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Pense bem antes de comprar em powerplanetonline.com

Amilcar Teixeira apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Comprei um smartphone UMIGI A5Pro na powerplanetonline.com / Leask slu e passados sete meses nunca mais ligou/arrancou, completamente "morto".
Accionei a garantia, enviei para os serviços técnicos deles, passadas duas semanas enviei o pin de desbloqueio do ecran a pedido deles dizendo que estavam em testes e na semana seguinte sou informado que o telemóvel não tinha reparação nem cobertura de garantia argumentado que estava com humidade - falha no processador!!!
Esta justificação só terá fundamento por sabotagem do equipamento porque este aparelho nunca esteve minimamente em ambientes húmidos e muito menos apanhar água, até porque avariou no verão com temperaturas médias de 26º e a maior parte do seu tempo de vida passou-o no escritório em cima da secretária.
Posso pensar que esta "manobra/esquema" pode ter a ver com o facto do smartphone, embalagem, acessórios e documentação estarem impecavelmente como novos e facilmente voltaria ao circuito de venda, ou como recondicionado caso eu não quisesse pagar os portes da sua devolução €9,95.
Por esta experiência negativa e falta de seriedade profissional que tive com esta empresa powerplanetonline / Leask, sugiro a todos que antes de comprar a estas empresas, ponderem bem e leiam as reclamações / opiniões públicas para assim tomarem conhecimento da falta de idoneidade dos responsáveis dessas empresas.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
13 de agosto 2020
Olá Amilcar,

Conforme indicado pelo nosso serviço técnico, os indicadores de umidade localizados no interior do aparelho mudaram de branco para vermelho e isso é um signo inequívoco de que o terminal foi exposto a condições de umidade excessiva, o que pode ser um sinal de que em algumas ocasiões o dispositivo pode até ter sido molhado, sem que isso signifique que seja esse o caso. Como sabe, a garantia cobre a reparação de avarias originais do aparelho, mas não as que derivem de danos causados por uso indevido, como neste caso.

Em relação à sua sugestão de que nossa equipe tenha adulterado seu equipamento causando esses danos, só podemos dizer que é absolutamente infundado e sem sentido, uma vez que o terminal foi enviado para as nossas instalações por estar danificado, pelo que o fato que causou a falha teve que teve que ocorrer necessariamente antes de chegar às mãos de nossos técnicos.

Permanecemos à sua disposição para resolver qualquer dúvida que possa ter a este respeito através de nosso serviço de atendimento ao cliente.

21 de agosto 2020
Ainda se torna mais inaceitável insistirem na recusa da garantia baseada num motivo não verdadeiro, a existir, não foi causado durante a minha posse, porque se detetaram falha no processador não foi a suposta humidade que a causou devido à construção destes chips não o permitir. Poderá ter havido falha no processador por deficiência de funcionamento que devia ser assumida.
Basta pesquisar um pouco para encontrar motivos absurdos para esta empresa recusar a aceitação da garantia e limitar a sua responsabilidade como vendedor.
Cumprimentos
24 de agosto 2020
Hola Almicar,

No hay ningún problema en asumir la reparación siempre y cuando la causa esté en un defecto de fabricación del artículo y no en un uso inadecuado del mismo, como ocurre en este caso, por lo que no podemos más que reiterar lo expuesto hasta ahora.

12 de novembro 2020
Senhores da Powerplanetonline,
Para além da irresponsabilidade em assumirem a garantia (com á hábito quando os equipamentos falham - ver reclamações), com a argumentação que o smartphone tinha estado exposto à humidade, sendo totalmente improvável e falso e que tinha danificado o processador... não compensando a reparação e fiquem sabendo que também os vossos serviços técnicos complementam a vossa irresponsabilidade acrescido de incompetência técnica, pois o referido smartphone encontra-se já em pleno funcionamento por 12,0 euros.
Por favor, revejam os vossos padrões de seriedade comercial, bem como os níveis de competências do vosso serviço técnico e não considerem os clientes ignorantes face às vossas justificações e o respeito pelos seus direitos.
Atentamente
12 de novembro 2020
Bom dia Almicar,

Por favor, se tiver qualquer dúvida ou consulta sobre o seu processamento, entre em contato diretamente conosco através do nosso serviço de atenção ao cliente. Teremos todo o prazer de lhe poder ajudar.

Amilcar Teixeira avaliou a marca
30 de março 2022

Esta empresa "powerplanetonline.com" não são sérios, pelo menos quando têm de assumir a garantia!