Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Pocophone f1

Resolvida
1/10
Antonio Guerra
Antonio Guerra apresentou a reclamação
30 de março 2019

No passado dia 19Out2018 adquiri à Powerplanet, uma loja online espanhola c que nunca tinha tido nenhum contacto anterior, um telemóvel Pocophone F1.

O telemóvel funcionou adequadamente até meados de Dezembro, altura em que começou a ter problemas intermitentes de acesso à câmara fotográfica frontal (o écran ficava verde...), situação que verifiquei na Internet corresponder a um problema "algo frequente" no Pocophone F1. A avaria obrigava a acções de power on/ power off, mas a determinada altura o telemóvel deixou de carregar como era normal.

No dia 16Jan2019 enviei, conforme estabelecido contratualmente, o telemóvel para Espanha ao abrigo da Garantia. No dia 21Jan2019 tive a confirmação por mail de q o telemóvel estava a ser avaliado pelos Serviços "Técnicos" da Powerplanet. No dia 29Jan2019 recebi um mail a dizer q o telemóvel n podia ser reparado pela Powerplanet ao abrigo da Garantia pq os "selos" estavam partidos o q significava ter havido uma intervenção anterior fora da Powerplanet...

Esta desculpa é manifestamente falsa, pelo q depois de alguns mails adicionais em q me foi proposta a compra de outro telemóvel me convenci q estava a lidar c uma empresa fraudulenta.
Agora q recebi o telemóvel de volta e estou a tentar encontrar uma solução, percebo q tecnicamente o problema é difícil de resolver pelo q se tornam claras as razões pelas quais a Powerplanet demorou cerca de 10 dias a perceber q os "selos" estavam partidos(!!!)e acabou por optar pela posição fraudulenta de invocar essa desculpa(!!!).

Data de ocorrência: 30 de março 2019
Powerplanetonline
1 de abril 2019
Olá, Antonio:

Como lhe disseram no serviço técnico e como aparece nas condições do site, a garantia não cobre a reparação dos artigos que foram manipulados por pessoas externas da nossa empresa. No seu caso, não apenas os selos de garantia foram rotos, também o resto dos parafusos e componentes do terminal mostraram sinais muito claros de terem sido manipulados, portanto, só podemos reiterar a nossa posição neste caso. Lamentamos que tenha esta percepção, mas devemos basear-nos nas evidências que temos.

Cumprimentos.
Antonio Guerra
1 de abril 2019
Evidentemente q, uma vez q não tentei sequer abrir o telemóvel, não posso confirmar se os selos estavam destruidos e, caso estivessem, se esse destruição aconteceu antes da compra ou depois do envio para reparação. Diversas coisas s neste momento totalmente claras: agora os selos estão realmente destruídos, a responsabilidade desta situação só pode ser dos serviços técnicos da Powerplanet e é o Cliente (!!!) q está a tentar resolver um problema q, ao q parece, até é um problema conhecido de fábrica nos Xiaomi Pocophone F1.

Aliás, o facto de a Powerplanet ter demorado 10 dias a invocar a "justificação oficial" de q os selos estavam destruídos e o facto de se ter recusado, depois, a tentar fazer uma reparação mesmo q fora do da Garantia dá indícios claros do q se passou e das dificuldades técnicas q estiveram na origem deste "procedimento"...

A tentativa de reparação q fui obrigado a fazer em Portugal já demonstrou q o problema não deve ser nem de Software nem do Hardware da Câmara fotográfica e está provavelmente num defeito de fabrico do circuito impresso principal. É claro q estas placas multilayer s caras e a identificação e resolução do problema leva tempo e exige um grau de competência técnica q n abunda por aí... É muito mais "fácil" dizer q os selos estão partidos!!! Mas, ao mesmo tempo, é um "procedimento" lamentável!!!
Powerplanetonline
1 de abril 2019
Olá, Antonio:

Em nenhum momento houve menção ao custo da reparação da nossa parte. Como já indicamos, os critérios pelos quais a reparação de um artigo pode ser feita com garantia ou não, são aqueles que aparecem nas condições de garantia do nosso site e não se referem a critérios de custo em nenhum momento. Se o terminal fosse recebido sem manipular, teria sido reparado ou substituído, se assim fosse necessário, sem qualquer tipo de problema, independentemente do custo desta operação.

Durante o tempo decorrido desde que recebemos o terminal até que indicamos a situação de exclusão da garantia, não foi feita nenhuma operação pelos nossos técnicos, dado que estava à espera que fosse a sua vez de reparar.

Lamentamos que tenha esta percepção; mas, como indicamos, não podemos proceder de outra forma pelas circunstâncias.

Cumprimentos.
Antonio Guerra
2 de abril 2019
Eu também não disse q houve menção ao custo da reparação da vossa parte!!! Mas já q falam nisso, posso dizer q qd perguntei se a Powerplanet poderia resolver o problema, mesmo q fora da Garantia, foi-me sugerida a compra de outro telemóvel... O q digo para final de conversa é q: 1) o telemóvel avariou c uma situação q infelizmente n é invulgar nos Xiaomi Pocophone F1 2) a Powerplanet invocou, para evitar a reparação ao abrigo da Garantia, uma "violação" q n é da minha responsabilidade 3) qd confrontada c a hipótese de fazer uma reparação fora da Garantia, a Powerplanet n teve capacidade técnica para o fazer e sugeriu uma segunda compra!!!

O ridículo da situação é q, agora, estou eu a tentar resolver um problema técnico q a Powerplanet tinha obrigação de me ter ajudado a resolver caso tivesse a necessária competência técnica, mesmo q c custos adicionais para mim!!! E, sendo assim, caso venha a ter necessidade de comprar um segundo telemóvel (o q parece provável pq, aparentemente, o problema é mesmo difícil/ caro de resolver...), vou ter de encontrar um Fornecedor alternativo.
Powerplanetonline
2 de abril 2019
Olá Antonio:

Como indicado pelos meus colegas no seu momento, não podemos enfrentar o custo da reparação de um artigo que foi manipulado por varias pessoas alheias à nossa empresa pois não sabemos as operações que se realizaram no mesmo. Como lhe foi indicado, este é o motivo pelo que não foi feito o orçamento da reparação e foi recomendado a alterantiva de realizar uma nova compra, fazendo um desconto no preço como deferencia, não por uma questão de capacidade técnica.

Se tiver cualquer dúvida ao repeito pode contactar connosco a través do nosso serviço de Suporte técnico.

Cumprimentos.
Antonio Guerra
3 de abril 2019
A insistência em dizerem q o telemóvel foi manipulado por pessoas alheias à Powerplanet é parte do problema!!! Eu não sei se a manipulação "anterior" q é referida (a ter acontecido, coisa q eu desconheço!!!), n terá sido realizada pelos técnicos da Powerplanet q terão depois abandonado a ideia de conseguir fazer a reparação... O q eu sei é q o problema detectado é infelizmente "habitual" nos Xiaomi Pocophone F1, pelo q a Powerplanet poderia, se tivesse capacidade técnica para isso, ter feito a reparação independemente da discussão legalista da "manipulação fantasma"... e volto a insistir para q não haja dúvidas, ainda q isso tivesse custos para o Cliente!!!

Custos adicionais q, como calculam, vou ter no cenário actual... vou sempre ter de pagar uma eventual reparação, agora realizada em Portugal, por uma entidade q nada tem a ver c a origem deste problema, e apenas pq tem uma competência técnica superior à da Powerplanet.

Já agora, talvez fosse bom tentarem entender o seguinte: o desconhecimento de eventuais "operações" realizadas anteriormente n impede a reparação de um equipamento electrónico, qd muito pode condicionar a selecção dos passos a seguir...
Powerplanetonline
3 de abril 2019
Olá Antonio:

Acho que ambas posturas estão claras e temos pontos de vista diferentes da mesma situação. Se houver qualquer outra coisa em que possamos ajudá-lo, temos as portas abertas para atendê-lo pelos nossos canais de comunicação habituais.

Cumprimentos.
Antonio Guerra
4 de abril 2019
Concordo e faço votos para q situações similares possam ser avaliadas eticamente pela Powerplanet, propondo soluções q minimizem prejuízos desnecessários para os Clientes.
Nestas circunstâncias, vou dar a queixa como "Resolvida".
Antonio Guerra
Antonio Guerra avaliou a marca
4 de abril 2019

É uma mera loja comercial c tudo o q de negativo, em termos técnicos, isso implica. O objectivo é apenas o lucro, s terem assegurado uma rectaguarda técnica capaz de lidar c os problemas difíceis postos pela "mortalidade" de equipamentos electrónicos. E, pelo q percebi, sem grande preocupação c o grau de satisfação dos Clientes. Não é, infelizmente, caso único na Península Ibérica!!! Curiosamente, ou talvez não, os únicos casos de adequdo suporte comercial (para situações q n se conseguem resolver tecnicamente) têm-me chegado da China......

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.