Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Prazo reparação garantia

Marcelo Mendes apresentou a reclamação
16 de julho 2020

Comprei um Smartphone em Julho de 2019, em meados de Abril de 2020 houve uma avaria no ecrã do smartphone coberta pela garantia do mesmo. Após todos os procedimentos, o aparelho foi para reparação e votou bem rápido. Após recepção do aparelho depois da reparação, verifiquei três anomalias no mesmo:
- O ecrã foi substituído, tendo o novo sido mal aplicado (folga na parte superior), e faltava a rede do auscultador;
- A Câmara principal não focava;
- O sensor de impressão digital no ecrã não funcionava.
Tive de fazer novamente todo processo de solicitação de garantia, mesmo tendo sido danos causados pela reparação,
No dia 25 de Maio recebi o e-mail com a conformação de recessão do aparelho nas instalações da Powerplanet para proceder à reparação, dizendo que a reparação pode demorar até 30 dias.

Ao final de 30 dias, contactei com a Powerplanet para saber do estado da reparação, tendo estes informado que aguardavam as peças para a reparação.
Passado mais uma semana tornei a contactar com o mesmo objectivo, tendo recebido a mesma resposta.
Mais uma semana (45 dias depois), e uma vez que não conseguem dar resposta à reparação, solicitei a substituição do aparelho ou devolução do valor pago. A Powerplanet respondeu a 16 de Julho de 2020 (52 dias depois) que não irá substituir o aparelho nem devolver o valor pago, que assim que receber as peças informa o estado da reparação.

Conforme regras em Portugal, esta reparação pode demorar no máximo 30 dias, mais, o cliente pode escolher a substituição do bem móvel ou devolução do valor pago.

Neste momento não consigo confiar numa reparação feita por esta empresa, pois o smartphone estava completamente novo e agora será uma caixinha de remendos.

Como poderei resolver esta situação?

Data de ocorrência: 16 de julho 2020
16 de julho 2020
Olá Marcelo,

Transferimos a sua consulta para o nosso serviço de pós-venda, para que entrem em contato consigo o mais rápido possível e lhe digam uma solução para a sua incidência.

Por favor, se tiver alguma duvida ou consulta, entre diretamente em contato através do nosso serviço de atenção ao cliente. Desde já agradecemos a sua coblaboração.

20 de julho 2020

Passados 4 dias da indicação que iam entrar em contacto comigo para resolver a situação, ainda não recebi qualquer contacto.

Aproveito para informar que estou à 56 dias sem o meu equipamento (smartphone), neste momento a Powerplanet já deveria ter enviado um equipamento novo ou devolvido o valor pago pelo mesmo, sem necessidade de reclamações.

Olá Marcelo,

Pedimos desculpas pelo atraso da nossa resposta. Pelo que vejo no nosso sistema, os meus colegas já entraram em contato consigo.

Por favor, se tiver outra consulta, entre em contato diretamente através do nosso serviço de atenção ao cliente. Desde já agradecemos a sua colaboração.

20 de julho 2020

Efectivamente enviaram uma comunicação à minutos atrás, à qual já respondi.

Vocês insistem com a reparação do smartphone (mesmo após todo este tempo de espera), eu exijo um smartphone novo.

Conforme DGC:

''O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:

reparação
substituição
redução adequada do preço
resolução do contrato

Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.''

Desta forma, exijo substituição do smartphone ou devolução da totalidade do valor pago.

20 de julho 2020

Concluo que é desta forma que vossos tratam os vossos clientes, ignorando....

Olá Marcelo,

A sua consulta está sendo solucionado através do nosso canal de suporte técnico. Meus colegas entrarão em contato com você através deste canal. Lamentamos não poder oferecer mais ajuda por meio desta plataforma.

20 de julho 2020

Caso os seu colegas continuem com a abordagem que tiveram até agora, irei continuar a usar todas as plataformas possiveis para mostrar o meu desagrado.

Olá Marcelo,

De acordo. No entanto, a sua incidência deve ser resolvida através do nosso serviço pós-venda.

21 de agosto 2020
Bom dia Marcelo,

Agradecemos que marque a reclamação como resolvida dado que a incidência já ficou solucionada.

31 de dezembro 2020
Bom dia Marcelo,

Marcelo Mendes avaliou a marca
31 de dezembro 2020

Não respeitespeitaram as normas legais de garantia