Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
68%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Reclamação por não aplicação de garantia

Resolvida
1/10
João Santiago
João Santiago apresentou a reclamação
18 de abril 2018

Adquiri, no dia 28/2/2018, um tablet da marca Nüt, modelo PadMax 10.1" HD 2GB/16GB 4G, através da plataforma online da empresa. No dia 11/04/2018, ao utilizar como normalmente o aparelho, e designadamente ao tocar com o dedo no ecrã o mesmo rachou na parte interior, sem razão aparente. No dia 17/4/2018 fiz a exposição da situação através da plataforma online para efeitos de ativação da garantia, designadamente através da descrição da situação e juntando varias fotos do equipamento, no entanto, a empresa responde-me em 18/04/2018 com um orçamento para reparação, não mencionando sequer a possibilidade de utilização da garantia. Respondi dizendo que pretendia acionar a garantia tendo em conta que não existiu qualquer má utilização do bem, tendo este pedido sido rejeitado pela empresa sob o pretexto de que teria existido má utilização, o que não é verdade tendo em conta que toda a estrutura exterior do equipamento se encontra em excelente estado, tendo ocorrido uma ruptura interna do vidro, que certamente estará relacionada com deficiências na fabricação do mesmo.

Data de ocorrência: 18 de abril 2018
Powerplanetonline
19 de abril 2018
Olá João Augusto,

Como pode ver nas fotografias que anexou, a sua tablet tem uma rutura física do painel táctil que não pode ser considerado como um defeito que já estava presente no momento em que a recebeu mas sim como consequência de um uso inadequado do artigo. Nas condições de garatnia expostas no nosso site indicamos expressamente que a reparação deste tipo de danos não está incluida na garantia, de modo que não podemos fazer a petição que realiza.

Estamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida ou consulta ao respeito.

Atentamente, Jesús López.
João Santiago
19 de abril 2018
Penso ser normal pressionar o ecrã com o devido cuidado (o que foi o caso), pois só assim podemos utilizar o tablet. A partir do momento em que o vidro interior racha com esse procedimento, que faz parte da utilização normal do artigo (e não inadequada conforme mencionaram), expliquem-me como é que o artigo pode não ter sido mal fabricado. Se não tivesse sido mal fabricado, a utilização não poderia provocar dano semelhante. Ou é suposto utilizarmos uma pena em vez dos dedos das mãos? Expliquem! Vocês nem sequer se disponibilizaram a analisar fisicamente o equipamento para poderem comprovar que não existe qualquer tipo de dano na parte exterior. É mais fácil negar a garantia.
João Santiago
27 de dezembro 2018
Resolvido da melhor forma para o distribuidor: vendeu, recebeu, ignorou.
João Santiago
João Santiago avaliou a marca
27 de dezembro 2018

É muito mais fácil negar a aplicação da garantia.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.