Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Recusa de garantia

Vando Campos apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

Em Setembro enviei o telemóvel para garantia devido ao botão Home ter deixado de funcionar. Provavelmente por ser um problema simples e uma peça de 1€, resolveram a situação.

Mas não a resolveram de forma competente, tanto que pouco tempo depois o botão volta a ter problemas. Mas desta vez trouxe outros problemas associados, nomeadamente, auscultador com funcionamento intermitente (não se ouve nada em chamadas, só em alta-voz) e os serviços do Google deixaram de funcionar o que interfere com o funcionamento do telemóvel. Fica lento, bloqueia, reinicia sozinho. Só desinstalando tudo da google é que resolve. Mas um telemóvel Android sem serviços Google é inútil e deixa de servir o seu propósito.

Voltei a enviar o telemóvel, enviei fotos do estado do mesmo antes, como é norma desta casa.
Mas desta vez (talvez por serem muitos problemas) recusam a garantia.
Dizem que o telemóvel tem marcas de mau uso. As tais marcas que clamam, para além de ligeiras, JÁ existiam quando o telemóvel foi enviado da primeira vez. As fotos enviadas antes do envio do telemóvel comprovam isso.
Dizem que o chassi do telemóvel está torcido, mas nas fotos está direito. Até fui com uma régua à foto que me mandaram e não há desvio nenhum.
Dizem que o ecrã está rachado, mas nas fotos não se vê.

Tudo isto seria facilmente comprovável pelas fotos que enviei logo no inicio antes de mandar o telemóvel.
Não só não se verifica isso, mesmo nas fotos que me mandam agora, também não se vê.

Recusam a garantia, não oferecem diagnóstico técnico completo, sem solução para os problemas de software e ainda querem que pague a devolução da minha propriedade.

É a definição de Burla. Um covil de mercenários que só quer sacar dinheiro aos clientes depois de já terem pago.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Olá Vando,

Como disse, o seu terminal foi previamente reparado na garantia sem nenhum tipo de problema ou custo para si há mais de três meses. No entanto, desta vez o terminal tem uma série de problemas que não têm qualquer relação com a avaria que tinha antes e além disso, como você mesmo reconhece, tem uma série de defeitos que não poderia ser considerada em nenhum caso como um defeito de fabrica e que poderia ser a causa do mau funcionamento do dispositivo. Por este motivo, a reparação não pode ser feita com a garantia. Embora as avarias são visíveis fácilmente, como já se podia ver nas fotografias que enviou, os nossos técnicos precisam examinar o terminal para verificar o seu estado e tentar determinar o que pode ser a causa do mau funcionamento.

Por favor, entre em contacto pelo caso que está a processar a sua incidência, através da nossa plataforma de suporte técnico, se tiver alguma dúvida ou consulta ao respeito.

8 de janeiro 2019
O mesmo botão que foi reparado, não está a funcionar.
Dizer que tem avarias que nada tem haver com o primeiro problema é ridículo. É falta de atenção à mentira que estão a fabricar. Sejam coerentes nem que seja para roubar.
Apesar de ter sido enviado há poucas semanas, o problema já se vem arrastando há 2 meses, conforme já tinha dito no meu primeiro contacto.
Quem abriu o telemóvel foram vocês. Muito estranho passado pouco tempo, não só o mesmo problema volta, como ainda aparece outro proporcionado por mau contacto.
É claro indicio de reparação incompetente.
Todos os defeitos são ou defeito do dispositivo ou incompetência da primeira intervenção técnica que me voltou a enviar um dispositivo com os dias contados devido à má reparação, fosse 1 depois ou daqui a 1 ano. Durou muito pouco depois de estar nas vossas mãos.
Dizem que o telemóvel tem indícios de mau uso e mandam fotos com ele impecável.
Mais ridículos não poderiam ser.
Já apresentei reclamações noutros sítios e vou continuar a fazê-lo.
Não podem brincar com os clientes assim.
Bom dia, Vando:

Lamentamos que tenha esta percepção, mas deve ter em conta que a garantia dos artigos é limitada e sujeita às condições detalhadas no nosso site. Neste caso, não se pode considerar que o mau funcionamento do seu terminal seja por causa um defeito de fabrica, mas sim por um uso ou manutenção inadequados.

Se tiver qualquer outra dúvida, entre em contacto connosco pela nossa plataforma de gestão de incidências através do caso que lhe foi atribuido.
9 de janeiro 2019
É inacreditável a falta de noção e cara de pau para ignorar factos dessa forma.
Mandam fotos com o telemóvel em bom estado a dizer que está todo partido.
E ainda têm o descaramento de dizer que é uma questão de noção.
É uma questão objectiva. Ou está ou não está estragado. E os indícios dizem que é culpa vossa.
Só revela falta de seriedade e honestidade no trato com clientes.
Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos técnicos e bom senso percebe que se a avaria teve uma reincidência pouco depois de voltar, é resultado de uma reparação deficiente.
Se para além disso, temos uma avaria intermitente derivada de mau contacto, obviamente esta se deve à má montagem do telemóvel depois de aberto.
É incompetência e falta de vergonha na cara.
Olá novamente, Vando:

Já passou mais de três meses desde que o seu terminal foi reparado e enviado em perfeitas condições até que voltou a entrar em contacto connosco a indicar as novas avarias. Convém assinalar que, desde da compra, não tivemos noticias suas em relação às avarias pelas quais o seu terminal chegou às nossas instalações nesta ocasião.

Por favor, se precisar de algum esclarecimento, use a nossa plataforma para tratar de incidências como meio de comunicação.

9 de janeiro 2019
Em perfeitas condições, dependendo da percepção não é? Sei lá se veio com o chassi torcido. A mim parece direito, mas para vocês estar direito é igual a torcido.

Como já vos disse logo no inicio da reclamação interna, o telemóvel só não foi enviado antes devido a precisar dele. Não tenho mil telemóveis de reserva à minha disposição. Confia-se que a intervenção é feita de forma competente. O que não se verificou.
Obviamente só foi enviado quando consegui que me emprestassem um telemóvel.

Os indícios não mudam. É A MESMA AVARIA! E veio com amigos.
Olá, Vando:

Não posso mais que referir-me ao que já lhe disse antes nas minhas mensagens. Por favor, se precisar de algum tipo de esclarecimento, use a nossa plataforma de gestão de incidências como meio de comunicação.

Cumprimentos
9 de janeiro 2019
Não têm como provar nada do que dizem e ainda por cima ignoram os clientes.
É incrível a falta de honestidade

Cumprimentos
9 de janeiro 2019
É este o tipo de serviço que têm.
Não têm provas nem razão para me roubar o telemóvel e ainda dão-se ao luxo de se remeter a respostas copiadas.
Pelo menos fica público que são uma casa desonesta e incompetente.
Olá de novo,

As nossas razões já foram expostas nas mensagens anteriores, por isso não posso mais que voltar a referir-me ao mesmo para não repetir a mesma coisa uma e outra vez. Mais uma vez, volto-lhe a dizer que entre em contacto através da nossa plataforma de suporte técnico.

9 de janeiro 2019
E continuam a ser inválidas.

Eu também posso mandar fotos de um telemóvel azul e dizer que é vermelho.
Mas não quer dizer que seja. Só quer dizer que quem faz isso é desonesto e idiota.

- * PROIBIDO *, incompetentes, mentirosos.

Resumo da Powerplanet.

Para todos que lêem isto, ficam avisados:

Comprem noutro lado, há lojas bem melhores.
Olá,

Em todo o momento estamos a tratá-lo com respeito, Vando, de modo que gostaríamos de receber o mesmo da sua parte e manter um mínimo de educação nas suas mensagens. As condições de garantia expostas no site são claras e indicam que a garantia é responsável por avarias derivar de defeitos de fábrica, como já explicamos em várias ocasiões, por isso é desnecessário repetir a mesma mensagem constantemente.

9 de janeiro 2019
Respeito seria respeitarem essas regras que tanto clamam.
Todos os problemas que o telemóvel apresenta são da vossa inteira responsabilidade.
Advém da vossa intervenção técnica deficiente e incompetente e feita por técnicos de 3ª categoria que mal sabem apertar um parafuso, nem sabem o que é um chassi, quanto mais se está direito ou não.
Se seguissem mesmo essas regras, estavam agora a arranjar o telemóvel em vez de andar a brincar com clientes.
Vocês distorcem e renegam as vossas próprias regras para vosso beneficio.
Isso sim é falta de respeito e honestidade.

Não me venham falar de respeito quando são vocês os * PROIBIDO *.

Repito:

Não comprem nesta loja! São uma cambada de * PROIBIDO *!
10 de janeiro 2019
Olá, Vando:

Infelizmente, perante a sua repetida falta de educação e respeito, não podemos continuar a manter esta conversa consigo.

10 de janeiro 2019
Já vos disse que a falta de respeito é vossa quando quebram as vossas próprias regras de garantia.

Tem cá um descaramento em se sentir ofendidos.

Está à vista de todos os * PROIBIDO * que são. Ao ponto de ignorarem o cliente.
Mas só podem fazer por ser vendas à distância.

Não devem faltar pessoas com vontade de pegar fogo a essa loja.

PESSOAS:
Pedi para devolverem o meu telemóvel e enviarem à cobrança. Recusam-se a enviar-me o telefone.
Tenho que lhes adiantar dinheiro.
O negócio desta gente gere-se desta forma: sugam todos os cêntimos aos clientes e depois deixam-vos desamparados.

Loja de * PROIBIDO *. Comprem noutro lado!