Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Recusa de garantia smartphone Nubia

José Gonçalves apresentou a reclamação
24 de julho 2020
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a loja online powerplanetonline.com, pelos seguintes motivos
1- Comprei on line, em 2019 um smartphone marca Núbia 4gb/64gb
2-Passados alguns meses avariou, enviei para Espanha e demorou 4 meses as reparações
3-Passados mais alguns meses voltou a avariar, enviei-o novamente e desta vez recusaram a reparação em garantia, com fundamento falso e já recorrente de que o aparelho teria alegadamente sido intervencionado por técnico alheio à power planetonline, bem sabendo que esse argumento é impossível de contradizer, exigindo uma peritagem independente, pois o aparelho encontra-se na sua posse, em Espanha e para cúmulo dos cúmulos exigem que pague os portes para mo devolverem
Ou seja fiquei sem a peça e sem o dinheiro
Acresce que o aparelho funcionava parcialmente e apresentava a bateria inchada e deformada que por sua vez fazia pressão no visor acabando por partir o vidro.
Não há qualquer intervenção externa que provoque uma deficiência de origem na bateria que foi progressivamente perdendo autonomia até menos de 1h de uso
Assim solicito o favor de devolverem o smartphone sem custos e pelo menos a bateria substituída e vidro do visor
Em alternativa substituição do aparelho ou devolução parcial/integral do valor pago
Melhores cumorimentos
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
24 de julho 2020
Bom dia José,

Como lhe indicaram pelo nosso serviço técnico, o telemóvel foi recebido nas nossas instalações com uma rutura física no ecrã e com sinais claros de ter sido tocado por pessoal externo à nossa empresa: componentes mal montados, falta de parafusos, etc. de maneira que a reparaçõ não pode ser feita com a garantia, pois devido à manipulação de terceiros, foi anulada de acordo com as condições publicadas no nosso site.

No entanto, foi-lhe oferecido a possibilidade de comprar um novo telemóvel aplicando um desconto no preço de compra por cortesia, como um gesto comercial, tendo você aceitado esta opção. Em relação à devolução do seu telemóvel sem reparação, não há problema em devolver, desde que seja você quem seja o responsável pelos custos de envio gerados por esta operação.

Por favor, se tiver outra consulta sobre a sua reparação, entre em contato diretamente através do nosso serviço de atenção cliente.

Cumprimentos
21 de agosto 2020
Bom dia José,

Agradecemos que marque a reclamação como resolvida dado que a incidência já ficou solucionada.

13 de outubro 2020
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a loja online PowerplanetOnline.com, pelos seguintes motivos
1- Comprei on line, em 06/09/2019 um smartphone marca Núbia 4gb/64gb
2-Passado poucos mêses avariou (ficou bloqueado) ,, enviei para Espanha e, lamentávelmente , demorou 4/5 meses a reparação
3-Passado pouco tempo , voltou a avariar,( a bateria ficou inchada e deformada após carregamento , o que, por sua vez colocou pressão sobre o vidro do ecran , quebrando o mesmo ) , enviei-o novamente e desta vez recusaram a reparação em garantia, com alegado fundamento, falso, e já recorrente por parte da PowerPlanetonline, (segundo alguns amigos que , vim a apurar, já passaram por esta situação ) de que o aparelho teria sido intervencionado por técnico alheio à power planetonline ,o que é falso, pois nem existe representação em Portugal nem peças de substituição e bem sabendo que esse argumento é impossível de exercer o contraditório ,, (seria preciso mandar fazer uma peritagem independente,) e o aparelho encontra-se na sua posse, em Espanha . Para cúmulo dos cúmulos exigem que pague os portes para mo devolverem

Ou seja fiquei sem o smartphone e sem o dinheiro

Em alternativa a substituição do aparelho ou devolução parcial/integral do valor pago

Já enviei inúmeros e-mails á empresa , que tem vindo a recusar o direito á garantia de 2 anos, imposta por lei, chegando a propôr um desconto de 30€ em novo smartphone que eu teria que adquirir, mas depois vem dizer que já não tem em stock , o que inadmissível.

Desaconselho vivamente qualquer compra á empresa PowerPlanetOnline, pois quem queira comprar sem garantia manda vir diretamente da China e fica mais barato (e mesmo assim tem direito a garantia)

Melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
Bom dia José,

Como lhe indicaram pelo serviço técnico, o seu telemóvel foi manipulado de maneira externa à nossa empresa, o qual é motivo para anular a garantia como indica nas condições estabelecidas no nosso site.

No momento do processamento da sua incidência, no início de julho de 2020, foi acordado consigo a a compra de um novo telemóvel aplicando um desconto no preço do site como gesto comercial, aceitando da sua parte esta possibilidade. No entanto, não voltou a entrar em contato conosco até o mês de setembro e nessa altura o modelo que lhe interessava estava esgotado, como lhe informamos nesse momento, sem que voltássemos a ter notícias suas até 10 de Outubro de 2020.

Sempre mostrámos a nossa predisposição para lhe oferecer uma solução para a sua incidência e se esta solução está a ser atrasada é, em grande parte, devido aos prazos que passam sem que tenhamos notícias suas.

Ficamos à sua disposição para continuar a tratar deste assunto através do nosso serviço de atenção ao cliente, de modo que, agradeceríamos que entre em contacto diretamente conosco.

Exmos Senhores
Citando a V/ resposta.... "sinais claros de ter sido tocado por pessoal externo à nossa empresa: componentes mal montados, falta de parafusos, etc. de maneira que a reparaçõ não pode ser feita .
TUDO FALSO, aliás como é apanágio da v/ empresa quando toca a garantia ( basta vêr o teor de outras reclamações semelhantes no portal da queixa)
A V/ postura é ridícula e vergonhosa.
Que sirva de alerta a outros consumidores.
Uma vez que estou isento de custas processuais e honorários de mandatário, irei intentar Açao Judicial

Atentamente
J. G.

10 de novembro 2020
Á Powerplanet
Conforme será certamente do V/conhecimento existem, neste Portal inúmeras queixas acerca da recusa de garantia invocando sempre o fundamento falso e impossível de provar, de que o aparelho foi manipulado anteriormente
Face ao impasse que se arrasta há meses, proponho, para marcar o assunto como resolvido, a aquisição de um smartphone novo com desconto de 50%, ficando a V/ empresa na posse do meu aparelho avariado
Aguardo resposta com urgência
Obrigado
10 de novembro 2020
Olá José,

13 de novembro 2020
Á Powerplanet

Lamento ter que Recordar que já me dirigi inúmeras vezes ao V/ departamento técnico e a resposta é quase sempre idêntica a esta que recebi hoje por email....!!! !!!

....., """Buenos días,

Lamento comunicarle que en dispositivos de marcas como Huawei, Samsung, Apple y similares no podemos ofrecer descuento al tener un margen comercial mínimo.

Si tiene cualquier otra duda o consulta, póngase de nuevo en contacto con nosotros.

Un saludo.

César Nicolás