Powerplanet

LEASK S.L.

Powerplanet - Recusa de garantia smartphone Nubia

José Gonçalves apresentou a reclamação

Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a loja online powerplanetonline.com, pelos seguintes motivos
1- Comprei on line, em 2019 um smartphone marca Núbia 4gb/64gb
2-Passados alguns meses avariou, enviei para Espanha e demorou 4 meses as reparações
3-Passados mais alguns meses voltou a avariar, enviei-o novamente e desta vez recusaram a reparação em garantia, com fundamento falso e já recorrente de que o aparelho teria alegadamente sido intervencionado por técnico alheio à power planetonline, bem sabendo que esse argumento é impossível de contradizer, exigindo uma peritagem independente, pois o aparelho encontra-se na sua posse, em Espanha e para cúmulo dos cúmulos exigem que pague os portes para mo devolverem
Ou seja fiquei sem a peça e sem o dinheiro
Acresce que o aparelho funcionava parcialmente e apresentava a bateria inchada e deformada que por sua vez fazia pressão no visor acabando por partir o vidro.
Não há qualquer intervenção externa que provoque uma deficiência de origem na bateria que foi progressivamente perdendo autonomia até menos de 1h de uso
Assim solicito o favor de devolverem o smartphone sem custos e pelo menos a bateria substituída e vidro do visor
Em alternativa substituição do aparelho ou devolução parcial/integral do valor pago
Melhores cumorimentos

24 Jul2020
Powerplanet adicionou uma resposta

Bom dia José,

Como lhe indicaram pelo nosso serviço técnico, o telemóvel foi recebido nas nossas instalações com uma rutura física no ecrã e com sinais claros de ter sido tocado por pessoal externo à nossa empresa: componentes mal montados, falta de parafusos, etc. de maneira que a reparaçõ não pode ser feita com a garantia, pois devido à manipulação de terceiros, foi anulada de acordo com as condições publicadas no nosso site.

No entanto, foi-lhe oferecido a possibilidade de comprar um novo telemóvel aplicando um desconto no preço de compra por cortesia, como um gesto comercial, tendo você aceitado esta opção. Em relação à devolução do seu telemóvel sem reparação, não há problema em devolver, desde que seja você quem seja o responsável pelos custos de envio gerados por esta operação.

Por favor, se tiver outra consulta sobre a sua reparação, entre em contato diretamente através do nosso serviço de atenção cliente.

21 Ago2020
Powerplanet adicionou uma resposta

Bom dia José,

Agradecemos que marque a reclamação como resolvida dado que a incidência já ficou solucionada.

Cumprimentos.

Powerplanet está a aguardar resposta do utilizador