Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,5%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Recusa de reparação em tempo de garantia

Sem resolução
1/10
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
10 de outubro 2017

O telemóvel deixou de funcionar quando estavamos à mesa, pousado, ao ligar apagou-se. Enviei para a garantia da powerplanet, onde primeiramente alegaram marcas de uso. Reclamei, pois marcas de uso para um equipamento com mais de ano e meio é normal (botão descolorado). Então voltaram a responder que o equipamento estava dobrado, uma das desculpas comuns, no entanto, azar o deles, o equipamento era da minha esposa que nunca andou com ele nos bolsos, mas sim na carteira de senhora, daí que fosse impossível dobrar. Resumindo, um equipamento de 226 euros, a minha esposa ficou sem o mesmo porque a garantia da Powerplanet esquiva-se se os custos forem elevados!!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de outubro 2017
Powerplanetonline
21 de março 2018
Olá, Pedro Miguel:

Em primeiro lugar, peço desculpa por não lhe ter respondido antes por este meio. Até alguns dias atrás, não tivemos acesso ao painel de resposta às reclamações.

Embora esta incidência já esteja fechada por algum tempo, gostaria acrescentar aqui que a reparação do terminal não foi possível ser realizada com a garantia dado que, como se lhe indicou, os danos na placa base (placa-mãe ou motherboard) do terminal foram derivados de danos físicos presentes no dispositivo, os quais afectaram o chassi, tendo além disso alguma greta na margem do ecrã. Por não poderem ser considerados estes danos como próprios do desgaste pelo uso habitual do artigo nem como um defeito de fabricação, os danos causados pelos mesmos não podem ser reparados com garantia, como já lhe explicamos. Anexo uma das fotografias que se lhe enviou no seu momento, onde pode ver com total clareza os danos que nos referimos.

Fico à sua disposição para responder qualquer dúvida ou consulta ao respeito.

Atentamente,
Jesús López.
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira avaliou a marca
24 de junho 2021

Se o equipamento tivesse como hábito de andar nos bolsos, até ponderaria a possibilidade de poder estar dobrado, mas ele era da minha esposa que nunca coloca os telemóveis nos bolsos, coloca sempre na mala, o que faz com que tenha marcas de uso por andar misturado com outras coisas. Portanto, foi claramente o não assumir a garantia devido a ser um arranjo de valor elevado.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Como resolveu? A ter uma situação igual. Começo a achar que já é esquema

29 de novembro 2017

Não resolvi. Fiquei sem o equipamento e sem os dinheiro! Não sei se se poderá chamar de esquema, mas quando o custo é muito grande a powerplanet recusa-se a reparar alegando desculpas, as mais usadas são as da humidade e do telemóvel dobrado. No meu caso a desculpa nem sequer era cabal, uma vez que o equipamento nunca andou nos bolsos, e dobrar, sem haver pressão não me parece plausível. Uma coisa é certa, deixarei na rede esta informação o mais difundida possível, estas marcas têm de perceber que perdem mais ao não assumir a garanta do que assumir as suas responsabilidades.