Powerplanet

LEASK S.L.

Powerplanet - Recusa de reparação em tempo de garantia

Pedro Ferreira apresentou a reclamação

O telemóvel deixou de funcionar quando estavamos à mesa, pousado, ao ligar apagou-se. Enviei para a garantia da powerplanet, onde primeiramente alegaram marcas de uso. Reclamei, pois marcas de uso para um equipamento com mais de ano e meio é normal (botão descolorado). Então voltaram a responder que o equipamento estava dobrado, uma das desculpas comuns, no entanto, azar o deles, o equipamento era da minha esposa que nunca andou com ele nos bolsos, mas sim na carteira de senhora, daí que fosse impossível dobrar. Resumindo, um equipamento de 226 euros, a minha esposa ficou sem o mesmo porque a garantia da Powerplanet esquiva-se se os custos forem elevados!!

21 Mar 2018
Powerplanet adicionou uma resposta

Olá, Pedro Miguel:

Em primeiro lugar, peço desculpa por não lhe ter respondido antes por este meio. Até alguns dias atrás, não tivemos acesso ao painel de resposta às reclamações.

Embora esta incidência já esteja fechada por algum tempo, gostaria acrescentar aqui que a reparação do terminal não foi possível ser realizada com a garantia dado que, como se lhe indicou, os danos na placa base (placa-mãe ou motherboard) do terminal foram derivados de danos físicos presentes no dispositivo, os quais afectaram o chassi, tendo além disso alguma greta na margem do ecrã. Por não poderem ser considerados estes danos como próprios do desgaste pelo uso habitual do artigo nem como um defeito de fabricação, os danos causados pelos mesmos não podem ser reparados com garantia, como já lhe explicamos. Anexo uma das fotografias que se lhe enviou no seu momento, onde pode ver com total clareza os danos que nos referimos.

Fico à sua disposição para responder qualquer dúvida ou consulta ao respeito.

Jesús López.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de Marco Coelho

Marco Coelho

Como resolveu? A ter uma situação igual. Começo a achar que já é esquema

Ver perfil de Pedro Ferreira

Pedro Ferreira Autor

Não resolvi. Fiquei sem o equipamento e sem os dinheiro! Não sei se se poderá chamar de esquema, mas quando o custo é muito grande a powerplanet recusa-se a reparar alegando desculpas, as mais usadas são as da humidade e do telemóvel dobrado. No meu caso a desculpa nem sequer era cabal, uma vez que o equipamento nunca andou nos bolsos, e dobrar, sem haver pressão não me parece plausível. Uma coisa é certa, deixarei na rede esta informação o mais difundida possível, estas marcas têm de perceber que perdem mais ao não assumir a garanta do que assumir as suas responsabilidades.