Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Recusam-se a acionar a garantia inventando um pretexto

Paulo Almeida apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Adquiri Uma Huawei Band 5 nesta loja em 9 de outubro de 2019
Descripción del problema:
Bom dia Bateria dura sómente 1 a 2 dias. As vezes fica bloqueado não liga o ecrâ, começa a funcionar quando acedo ao telemóvel associado. Quando pratico natação o ecrã começa a ter toques fantasma pausando o exercício e às vezes sai do exercício. ao fazer reposição de fábrica, ecrã tátil ficou sem funcionar durante 1 dia. Agora já desbloqueou mas as avarias persistem.

resposta da Powerplanetonline:
Buenos días,
Su articulo ya ha sido revisado y diagnosticado por nuestro servicio técnico.
Presenta un fallo en la batería.
Lamentablemente, debo informarle que su avería no puede ser reparada bajo las condiciones de garantía que figuran en nuestra web * PROIBIDO *://www.powerplanetonline.com/garantias, debido a los diversos golpes presentes en el artículo (fotos adjuntas).
En este caso el presupuesto de reparación de su terminal superaría en coste el valor venal del mismo aunque si lo desea podemos realizar dicho presupuesto sin compromiso.
Nosotros ofrecemos en estos casos dos opciones:
1.- La opción de un descuento comercial que consistiría en la compra de un nuevo terminal (pasando el suyo actual a ser propiedad de Powerplanet), con un descuento sobre el PVP que variará en función del terminal que usted elija (siempre y cuando el artículo elegido no se encuentre en oferta).
2.- El envío de su artículo en su estado actual sin coste para usted.

Respondi que os pequenos riscos no ecrã resultantes duma utilização normal não são motivo para a bateria deixar de funcionar. Em 8 meses, foram efetuadas cerca de 30 cargas da bateria (dura cerca de 10 dias).

responderam assim:
Buenos días,
Los golpes presentes en el dispositivo pueden originar en pequeños cortocircuitos o daños a la placa base como a la pantalla que generen un mayor consumo en la batería, de ahí lo expuesto anteriormente.

Nas trocas de mail seguintes continuaram a insisitir que os riscos podem originar o problema na bateria.
Conforme podem observar na foto em anexo o aparelho está em bom estado geral.
Reparem que só falam do problema da bateria. Nem sequer mencionam os outros problemas que o artigo tem.

Por favor ajudem-me neste litígio.

Obrigado
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
21 de setembro 2020
Bom dia, Paulo:

Encaminhei sua mensagem para nosso serviço técnico para que possam analisar seu caso novamente e entrar em contato consigo o mais rápido possível.

Por favor, se tiver qualquer outra dúvida sobre a sua incidência, entre em contato connosco diretamente através de nossa plataforma de suporte. Muito obrigado pela sua colaboração.

7 de outubro 2020
Já passaram 15 dias e ainda não obtive nenhuma resolução.
Entretanto a pulseira continua parada na assistencia técnica.
Bom dia, Paulo:

Reenviaram-me o mesmo mail

Buenos días,

Que un dispositivo funcione bien no significa que otro no le puedan haber afectados los desperfectos de otra manera.
Seguimos ofreciéndole las opciones descritas anteriormente.

Si tiene cualquier otra duda o consulta, póngase de nuevo en contacto con nosotros.

Un saludo.

César Nicolás
Departamento de Servicio Técnico
Olá paulo,

Agradecemos que, por favor, não publique dados pessoais dos nossos trabalhadores nas suas respostas.

Respeito à resolução da sua incidência, como já lhe comentei antes, entre em contato conosco directamente através do nosso serviço pós-venda. Agradecemos desde já a sua colaboração.

26 de outubro 2020
Continuo sem solução para o meu caso.
Bom dia Paulo,

Escreveram para si do nosso serviço técnico em duas ocasiões, uma no dia 18 de Setembro e outra no dia 7 de Outubro, sem receber resposta da sua parte. Por favor, revise a sua caixa de spam caso tenha recebido por lá e por isso não tenhamos recebido resposta.

26 de outubro 2020
O ultimo mail foi um reencaminhamento do mail anterior ao qual eu já tinha respondido.
Continuam a recusar-se a reparar a pulseira ao abrigo da garantia.
Olá Paulo,

25 de dezembro 2020
Continuo sem receber o aparelho reparado ao abrigo da garantia.
É pena a loja não ser aqui em Portugal, senão eu ia lá fazer uma visita.
Estou de mãos atadas.
Powerplanet online. Nunca mais.
Fui roubado.
28 de dezembro 2020
Olá Paulo,

5 de janeiro 2021
Desisto!
Paulo Almeida avaliou a marca
5 de janeiro 2021

A marca não assume as suas responsabilidades. Recusou-se a acionar a garantia do artigo que comprei.