Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Reparação

Resolvida
1/10
Paulo Narciso
Paulo Narciso apresentou a reclamação
11 de outubro 2017

Bom dia. No dia 17-05-2017 comprei um Xiaomi Redmi Note 4 3GB/32GB que correu tudo como previsto. Há (+/-) 3 semanas o equipamento não deixou de ligar, e de vez em quando vibrava. Contactei o serviço de atendimento e procederam ao levantamento do equipamento para análise. A minha indignação começa aqui pois foi-me dito que o equipamento não está na garantia e não tem reparação porque tinha um risco e supostamente uma deformação no chassi que as fotos não demonstram.
Gostaria que me ajudassem neste caso pois nenhum equipamento deixa de funcionar por ter um risco.

Data de ocorrência: 11 de outubro 2017
Powerplanetonline
19 de março 2018
Dado que até agora não tivemos acesso aos meios corretos para responder às queixas dos consumidores através desta plataforma, abaixo copío a resposta enviada ao Sr. Monteiro no dia dele:

Bom dia, Paulo:

Em resposta ao seu pedido, consideramos necessário esclarecer os seguintes pontos que descrevo detalhadamente:

1.- A garantia de bens de consumo é limitada e está sujeita a uma série de termos e condições que você aceita antes da compra. Esta limitação de garantia estabelece que o vendedor será responsável por responder aos falhos que já estavam presentes no momento da compra ou como resultado de um falho de fabricação.

2.- No seu caso específico, seu produto está excluído da garantia por ter sido submetido a forças de pressão / torção que deformaram o chassis do dispositivo e danificaram o ecrã e também pode ter danificado outros componentes internos do dispositivo.

3.- O desconto oferecido é feito por deferência, por atenção comercial, uma vez que seu dispositivo está isento de garantia, não temos qualquer obrigação de oferecê-lo. Se você não concorda com ele, você é totalmente livre para não aceitá-lo, como finalmente fez.

4.- Quando seu dispositivo está isento de garantia, já não corresponde ao vendedor, neste caso, assumir o controle dos custos de transporte que podem ser gerados pelo processamento da incidência.

5.- As fotografias que lhe enviamos não possuem qualquer tipo de retoque ou manipulação. A deformidade do terminal pode ser vista de relance, observando-a da perspectiva apropriada, o que, obviamente, não é o que você usa na fotografia anexada.

6.- Os terminais recondicionados ou refurbished vendidos em no site estão claramente identificados como estão, e em nenhum caso são destinados a serem vendidos ou vendidos como se fossem terminais novos.

7.- Dada a natureza dos danos do seu terminal, o custo de sua reparação e sua antiguidade, fazeem que a reparação seja inviável, pois, muito provavelmente, excederia o valor dele. Por isso, a opção de reparação não foi a recomendada e não teria sentido tentar nos fazer pensar que a reparávamos e colocá-la à venda novamente como recondicionada ou reformada.

Lembre-se de que, se você tiver outras dúvidas ou precisar de esclarecimentos, só precisa entrar em contato com os meios habituais sempre que precisar.

Atentamente,
Jesús López.
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Narciso
Paulo Narciso avaliou a marca
27 de dezembro 2018

A pior compra até hoje

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.