Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Reparação de telemóvel (reparação efetuada há 1 mês e ainda não mo enviaram)

Tiago Teixeira apresentou a reclamação
28 de abril 2021

Adquiri um telemóvel (Redmi Note 9s) há cerca de 1 ano nesta empresa. Infelizmente, há cerca de 2 meses, o aparelho sofreu uma queda e partiu o ecrã.

Prontamente enviei um e-mail à empresa relatando o que tinha acontecido e perguntando o que teria que fazer para proceder com a reparação, de modo a não perder a garantia numa eventual avaria futura (sabendo eu que esta situação não estava coberta pela garantia - tendo-me disponibilizado, claro, para arcar com os custos da reparação). Foi-me então dito o custo da reparação e o processo necessário para o envio do meu aparelho. Concordei e procedemos com o serviço.

A empresa recebeu o meu telemóvel no dia 3 de março, tendo-me dito que o processo levaria 1 mês, no máximo. Passadas 3 semanas (dia 23 de março) recebi um e-mail onde me disseram que o aparelho estava reparado. Enviaram-me os dados para pagamento e disseram, ainda, que após receberem o pagamento, receberia o telemóvel passado 2/3 dias.

Fiz o pagamento, a empresa confirmou a receção e enviou-me a fatura, mas até agora ainda não me foi enviado o telemóvel.

Após vários e-mails, nunca me foi dada qualquer justificação para isto estar a acontecer. A última resposta por parte da empresa foi no dia 15 de abril - onde me disseram que até ao final da semana seguinte me dariam uma "solução definitiva". Pergunto-me o que quererá isto dizer, visto que o telemóvel estaria já arranjado, nesta altura, há 3 semanas.

A semana seguinte já passou, já enviei 2 e-mails e não obtive qualquer resposta.

Acho inadmissível que isto esteja a acontecer e exijo uma explicação. Já adquiri vários produtos através da PowerPlanet e depois disto, nunca mais! Ótimos produtos, preços e rapidez de envio, mas péssima assistência técnica e serviço pós-venda. Nunca me senti tão mal atendido.
Data de ocorrência: 28 de abril 2021
Bom dia, Tiago:

Lamentamos esta situação e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que lhe possa causar a espera. Já enviei a sua mensagem ao nosso serviço de atenção ao cliente para que lhe responda hoje e dar uma solução a sua incidência.

Por favor, se tiver alguma outra duvida sobre o seu caso, entre em contato diretamente connosco através do nosso serviço de atenção ao cliente.

29 de abril 2021

Agradeço a rápida resposta. O trabalho de quem aqui responde é muito ingrato. A causa do problema não são vocês ou as pessoas que posteriormente contactam o cliente e, por isso, não quero de qualquer forma culpabilizar os funcionários que têm que dar a cara pela situação.

Infelizmente, com base nas respostas "padrão" que vejo vocês darem a todas as reclamações aqui feitas, já sei que por este meio nada podem fazer - apenas reencaminhar para o vosso serviço e tentar que o problema seja resolvido dessa forma.

Em toda a minha vida, esta é a segunda vez em que senti a necessidade de fazer uma reclamação. E fi-lo para poder partilhar a situação e a minha experiência com a vossa empresa com potenciais clientes, de tão mal que me sinto atendido. Entendo que possam haver atrasos no cumprimento de prazos ou até dificuldades nos processos - não entendo que deem falsas informações a clientes, nem qualquer justificação posterior.

Já referi, por e-mail, que caso o telemóvel não esteja ainda arranjado, preferia que me devolvessem o telemóvel e o dinheiro da suposta reparação, que eu trataria de a realizar noutro lado - não procuro qualquer outra compensação pela vossa falta de profissionalismo. Não faltam empresas capazes de me resolver o problema eficaz e eficientemente.

Não obtenho resposta há 15 dias, seja para me arranjarem uma solução ou para me darem uma explicação - É inadmissível dizerem a um cliente que o seu aparelho está arranjado há 1 mês, terem recebido o pagamento logo de seguida, e nunca mais terem enviado o aparelho.
O pior de tudo é isto acontecer sem que uma explicação me seja dada - poderia compreender se algo tivesse acontecido ao aparelho ou no envio do mesmo - mas nem a isso a empresa se dignou.

Assim, continuo a aguardar a resolução do problema e fico à espera do vosso contacto durante o dia de hoje. Como próximo passo, irei expor a situação ao Centro Europeu do Consumidor(CEC) e pedir a sua ajuda nesta situação.

Cumprimentos
Olá, Tiago:

Por este medio de comunicação apenas podemos passar a sua mensagem ao nosso serviço de atenção ao cliente. É com eles com quem deve continuar o processamento da sua incidência. De qualquer forma, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa causar a situação.

29 de abril 2021

Bem, ao fim de 2 meses foi-me finalmente facultada uma explicação e solução. É uma pena que seja necessário o cliente ter que chegar a estes meios para que algo seja feito.

Ainda assim, foi-me dito que "a agência" perdeu o meu dispositivo - ainda que uma explicação pouco específica, foi-me dada uma solução. que é o que mais me interessa. Disseram-me que receberia então uma nova unidade, igual à anterior, em breve. Claro está que não receberei mais do que o serviço pelo qual paguei nem qualquer compensação pelos 2 meses que estive sem o dispositivo e sem uma explicação - e, pelo meio, ainda perderei uma capa que infelizmente enviei junto com o telemóvel.

Ficarei à espera. Assim que receber a nova unidade, deixarei aqui feedback relativamente a esta última fase do processo e fecharei a reclamação.

Obrigado e cumprimentos,
Olá, Tiago:

29 de abril 2021
Como referi anteriormente, já falei com os vossos serviços e uma explicação e solução foram dadas.

Decidi atualizar a situação aqui, para que a mesma possa ser visível a todos. Continuarei a fazê-lo até que a mesma me seja totalmente resolvida.

O facto de terem copiado e colado a resposta anterior só demonstra a falta de atenção e a despersonalização que o vosso serviço pós-venda/serviço de atenção ao cliente tem com estas reclamações.

Cumprimentos
12 de maio 2021
Bom día, Tiago:

Agradecemos que marque a reclamação como resolvida, uma vez que a sua incidência já foi solucionada no seu momento.

Cumprimentos.
Tiago Teixeira avaliou a marca
1 de abril 2022

Com tantas empresas a trabalhar no mesmo setor e com preços igualmente bons, não recomendaria de todo. Facto é que estou a realizar esta avaliação uns bons meses depois da reclamação e nunca mais voltei a fazer negócio com a empresa.