Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Telemóvel xiaomi com defeito - desrespeito prazo reparação (74 dias totais)

Resolvida
3/10
Gonçalo Alves
Gonçalo Alves apresentou a reclamação
28 de maio 2021
No passado dia 15 de março procedi ao envio do meu telemóvel para que o arranjassem, uma vez que ainda está dentro da garantia comercial.

Expliquei o problema detalhadamente, no entanto após 31 dias (excedendo o período de resolução de 30 dias) recebi o telemóvel NO MESMO ESTADO (com o mesmo problema que originalmente descrevi. Substituíram o conector PCB-USB).

No passado dia 23 de abril receberam o telemóvel para procederem à reparação (pela segunda vez).

Entretanto passaram 35 dias desde a receção, ou seja, 5 dias a mais sobre período legal para resolução desta situação (30 dias).

Relembro que estou sem telemóvel desde o dia 15 de março (primeira vez que enviei o telemóvel para as vossas instalações para que me reparassem o telemóvel, sem sucesso).

No total estou há 74 dias sem o meu telemóvel!

Este processo de resolução está-se a alongar demasiado e tornou-se um grande inconveniente para mim, como referido anteriormente.

Ao abrigo da Legislação Europeia em anexo (fonte: https://europa.eu/), eu, como consumidor tenho direito à reparação/substituição ou reembolso do produto caso as duas primeiras hipóteses não se verifiquem.

Deixei de ter resposta por parte da vossa equipa de serviço técnico e acrescento ainda que nunca valorizaram nem responderam sempre que eu solicitei a devolução do dinheiro.

Podem ter a certeza que perderam um cliente de longa data, o vosso apoio técnico/cliente deixa muito a desejar e não recomendo a ninguém.

Vou comunicar a situação também à Xiaomi.
Data de ocorrência: 28 de maio 2021
Powerplanetonline
29 de maio 2021
Olá, Gonçalo Alves

Confirmamos a receção da sua reclamação número 60388721 no dia 2021-05-29, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
Gonçalo Alves
31 de maio 2021
Boa tarde,
Durante o dia de hoje recebi email do vosso suporte técnico.

Propõem substituição por outro modelo (Xiaomi Mi Mix 3 5G) que a meu ver não é comparável ao meu telemóvel, e apresenta características/especificações PIORES nos seguintes pontos:

-A Câmara Principal de 12 Mpx + 12 Mpx (vs 48 Mpx + 16 Mpx + 12 Mpx):
As câmaras do Xiaomi Mi Mix 3 5G apresentam uma pior classificação DXOMARK comparativamente às câmaras do Xiaomi Mi 9 (103 vs 110).
O mecanismo de abertura da câmara frontal do Xiaomi Mi Mix 3 5G é suscetível de se estragar.
Estes foram alguns pontos chave para a decisão de compra do meu equipamento.

-A versão Android 9 (vs Android 10), sem possibilidade de atualização da versão Android:
O Xiaomi Mi Mix 3 5G vem equipado com a versão Android 9 sem possibilidade de atualização e só suporta a versão MIUI 12, comparando com o Xiaomi Mi 9 que vem equipado com a versão Android 10 e ainda com atualizações regulares do software MIUI (neste momento MIUI 12.5).

-Sensor FingerPrint atrás (vs Sensor FingerPrint no ecrã) e FastCharging 18W (vs 27W):
Estas são algumas das características-chave a favor pelas quais optei pela compra do Xiaomi Mi9 e não do Xiaomi Mi Mix 3 5G.

De modo geral estão a propor um terminal PIOR que o meu equipamento e sairia ainda mais prejudicado com a situação (não referindo o inconveniente de estar todo este tempo sem o meu equipamento e o qual utilizo para trabalhar).

Acho inadmissível que durante estes 77 dias só depois de ter feito aqui a reclamação é que concluem que o telemóvel não tem reparo e queiram substituir por um produto que claramente é inferior ao comprado sem terem em consideração todo o prejuízo causado até agora.

Exigi, de acordo com a legislação europeia, a oferta de um desconto do preço original ou o reembolso total do montante pago.
Powerplanetonline
1 de junho 2021
Bom dia, Gonçalo:

A sua incidência deve ser resolvida através do nosso serviço de atenção ao cliente, para isso deve continuar o processamento do seu caso entrando em contato diretamente com os meus colegas, só tem que responder aos emails que recebe da nossa parte.

Por favor, se tiver alguma duvida sobre o seu processamento, entre em contato diretamente connosco através do nosso serviço de atenção ao cliente.

Desde já agradecemos a sua colaboração.

Cumprimentos.
Gonçalo Alves
Gonçalo Alves avaliou a marca
9 de junho 2021

Não respeitaram o limite de 30 dias para resolução do problema, no total estive 90 dias sem o telemóvel! 90 dias para me dizerem que afinal vão enviar outro telemóvel do mesmo modelo, depois de proporem um telemóvel inferior ao meu. Ignoraram por completo o meu pedido de reembolso e sem consideração dos inconvenientes que me causaram.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.