Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Telemóvel xiaomi com defeito - desrespeito prazo reparação (74 dias totais)

Gonçalo Alves apresentou a reclamação
28 de maio 2021
No passado dia 15 de março procedi ao envio do meu telemóvel para que o arranjassem, uma vez que ainda está dentro da garantia comercial.

Expliquei o problema detalhadamente, no entanto após 31 dias (excedendo o período de resolução de 30 dias) recebi o telemóvel NO MESMO ESTADO (com o mesmo problema que originalmente descrevi. Substituíram o conector PCB-USB).

No passado dia 23 de abril receberam o telemóvel para procederem à reparação (pela segunda vez).

Entretanto passaram 35 dias desde a receção, ou seja, 5 dias a mais sobre período legal para resolução desta situação (30 dias).

Relembro que estou sem telemóvel desde o dia 15 de março (primeira vez que enviei o telemóvel para as vossas instalações para que me reparassem o telemóvel, sem sucesso).

No total estou há 74 dias sem o meu telemóvel!

Este processo de resolução está-se a alongar demasiado e tornou-se um grande inconveniente para mim, como referido anteriormente.

Ao abrigo da Legislação Europeia em anexo (fonte: https://europa.eu/), eu, como consumidor tenho direito à reparação/substituição ou reembolso do produto caso as duas primeiras hipóteses não se verifiquem.

Deixei de ter resposta por parte da vossa equipa de serviço técnico e acrescento ainda que nunca valorizaram nem responderam sempre que eu solicitei a devolução do dinheiro.

Podem ter a certeza que perderam um cliente de longa data, o vosso apoio técnico/cliente deixa muito a desejar e não recomendo a ninguém.

Vou comunicar a situação também à Xiaomi.
Data de ocorrência: 28 de maio 2021
29 de maio 2021
Olá, Gonçalo Alves

Confirmamos a receção da sua reclamação número 60388721 no dia 2021-05-29, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
31 de maio 2021
Durante o dia de hoje recebi email do vosso suporte técnico.

Propõem substituição por outro modelo (Xiaomi Mi Mix 3 5G) que a meu ver não é comparável ao meu telemóvel, e apresenta características/especificações PIORES nos seguintes pontos:

-A Câmara Principal de 12 Mpx + 12 Mpx (vs 48 Mpx + 16 Mpx + 12 Mpx):
As câmaras do Xiaomi Mi Mix 3 5G apresentam uma pior classificação DXOMARK comparativamente às câmaras do Xiaomi Mi 9 (103 vs 110).
O mecanismo de abertura da câmara frontal do Xiaomi Mi Mix 3 5G é suscetível de se estragar.
Estes foram alguns pontos chave para a decisão de compra do meu equipamento.

-A versão Android 9 (vs Android 10), sem possibilidade de atualização da versão Android:
O Xiaomi Mi Mix 3 5G vem equipado com a versão Android 9 sem possibilidade de atualização e só suporta a versão MIUI 12, comparando com o Xiaomi Mi 9 que vem equipado com a versão Android 10 e ainda com atualizações regulares do software MIUI (neste momento MIUI 12.5).

-Sensor FingerPrint atrás (vs Sensor FingerPrint no ecrã) e FastCharging 18W (vs 27W):
Estas são algumas das características-chave a favor pelas quais optei pela compra do Xiaomi Mi9 e não do Xiaomi Mi Mix 3 5G.

De modo geral estão a propor um terminal PIOR que o meu equipamento e sairia ainda mais prejudicado com a situação (não referindo o inconveniente de estar todo este tempo sem o meu equipamento e o qual utilizo para trabalhar).

Acho inadmissível que durante estes 77 dias só depois de ter feito aqui a reclamação é que concluem que o telemóvel não tem reparo e queiram substituir por um produto que claramente é inferior ao comprado sem terem em consideração todo o prejuízo causado até agora.

Exigi, de acordo com a legislação europeia, a oferta de um desconto do preço original ou o reembolso total do montante pago.
1 de junho 2021
Bom dia, Gonçalo:

A sua incidência deve ser resolvida através do nosso serviço de atenção ao cliente, para isso deve continuar o processamento do seu caso entrando em contato diretamente com os meus colegas, só tem que responder aos emails que recebe da nossa parte.

Por favor, se tiver alguma duvida sobre o seu processamento, entre em contato diretamente connosco através do nosso serviço de atenção ao cliente.

Desde já agradecemos a sua colaboração.

Cumprimentos.
Gonçalo Alves avaliou a marca
9 de junho 2021

Não respeitaram o limite de 30 dias para resolução do problema, no total estive 90 dias sem o telemóvel! 90 dias para me dizerem que afinal vão enviar outro telemóvel do mesmo modelo, depois de proporem um telemóvel inferior ao meu. Ignoraram por completo o meu pedido de reembolso e sem consideração dos inconvenientes que me causaram.