Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Tempo excessivo de resolução de garantia - mais de 30 dias

Rui Pereira apresentou a reclamação
17 de setembro 2018 (editada a 23 de setembro 2018)
O artigo foi recebido no dia 16 de agosto pela powerplanet.
disseram o seguinte "Si su incidencia se trata de una reparación en garantía, el plazo de resolución puede ser de hasta 30 días desde la recepción del artículo en nuestras instalaciones. "
Tendo passado os 30 dias de reparação, após recepção, que também está previsto na lei como limite para o tempo de reparação do equipamento, exigi a devolução do dinheiro ao qual responderam que os 30 dias é uma estimativa e não é vinculativo.
Lamento, mas não é uma estimativa, está previsto na lei, tal e qual como enviei por e-mail os links dessa mesma informação.

segundo a lei portuguesa, passo a citar: "Tratando-se de bem móvel, a
reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30
dias."
fonte: https://bit.ly/2OObPIf

segundo a lei europeia, passo a citar "O consumidor pode escolher
livremente entre a reparação, a substituição, o reembolso ou uma redução do
preço. O prazo de aplicação da garantia é de 30 dias."
fonte:

Pretendo então que resolvam este caso o mais rápido possível, pois estou a ser gravemente prejudicado, estando impossibilitado de usar um equipamento por mais de 1 mês.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2018
Bom dia, Rui Miguel:

Em primeiro lugar, pedimos desculpas pelo tempo de espera na resolução da sua incidência. Como você comentou ao nosso serviço técnico, esperamos que o seu telemóvel seja reparado nos próximos dias para que o possa ter o mais rápido possível. Por favor, se tiver alguma dúvida ou consulta em relação ao seu processamento, entre em contacto diretamente pelo mesmo caso que tem com o nosso departamento de suporte técnico. Muito obrigado.

Comprimentos.
17 de setembro 2018
vocês esperam resolver desde do inicio da semana passada.
o que está aqui em causa é que vocês estão em incumprimento da lei, a única resolução deste caso é a devolução do dinheiro pago pelo equipamento.
Bom dia, Rui Miguel:

Como eu disse na minha mensagem anterior, qualquer esclarecimento sobre o processo de sua incidência será feito em nossa plataforma de suporte técnico, através do caso que foi atribuído à sua transação. Muito obrigado

17 de setembro 2018
Como deve ter reparado, na vossa plataforma de suporte não querem cumprir com a lei, daí ter vindo a esta plataforma.
esta situação infelizmente tinha receio de acontecer, tendo em conta o feedback actual que vocês têm tido do suporte aos vossos clientes.
Já vos comprei vários equipamentos, aliás o último foi um mi A2, para substituir um outro que vos tinha comprado um redmi note 3 mtk. Sempre fiquei satisfeito com o tratamento que recebi, inclusivé pós venda do meu redmi note 3 mtk que foi o primeiro equipamento que vos comprei à três anos atrás.
Infelizmente começo a ver que as queixas de alguns clientes têm fundamento e que actualmente o vosso serviço pós-venda quer é descartar-se das responsabilidades.
Estou a ver que tenho que excluir-vos das minhas opções de compra, e esperar que os equipamentos que vos comprei que ainda estão em garantia nunca precisem da mesma.

Obrigado,
Olá novamente, Rui:

Lamentamos que tenha essa apreciação, mas em nenhum momento se está evitando responsabilidades em relação ao cumprimento da garantia. Prova disso é que seu dispositivo está a ser reparado sem nenhum custo para si. Como lhe pedi anteriormente, se tiver alguma dúvida sobre o seu processamento, eu agradeceria se nos contata-se através de nossa plataforma de atendimento ao cliente. Muito obrigado

24 de setembro 2018
esta situação continua.
vocês não cumprem prazos colocados por vocês. se não conseguem reparar o aparelho em tempo útil ou razoável, têm que devolver o dinheiro. não há outra solução.
o último e-mail que me enviaram disseram que seria tudo resolvido na semana passada, este fim de semana já vos enviei e-mails, e contínuo sem saber o que se passa com o telemóvel e o que motiva este atraso.
segundo a lei portuguesa tenho direito ao reembolso após 30 dias em reparação em garantia, prazo esse que já foi ultrapassado.
24 de setembro 2018
Bom dia, Rui Miguel:

Os meus companheiros de suporte técnico já entraram em contacto consigo pelo caso que você está a tratar da incidência. Por favor, responda-lhe no caso para qualquer consulta sobre este assunto. Muito obrigado.

3 de outubro 2018
Infelizmente, trabalham mal, muito mal.
Eu que era fã da loja e tenho várias compras na mesma é de lamentar o tratamento pós-venda que têm.
Não cumprem com a lei, a lei europeia diz que as reparações não podem ultrapassar os 30 dias e vocês demoraram mais de 40. E enviam equipamentos que supostamente foi testado durante mais de uma semana. O incrível é que desde que chegou, reiniciava 5/6 vezes por dia, até hoje, que morreu de vez novamente. Agora vamos passar por este processo outra vez e veremos quantos dias irão demorar.

Ao fim dos 30 dias se ainda não tiver sido solucionado o meu caso, irei fazer queixa no centro europeu do consumidor e abrir um processo judicial europeu.

Não conseguem ou não sabem reparar, enviem um equipamento novo, não têm o equipamento, devolvam o dinheiro.

Boa tarde Rui:

O terminal enviado foi verificado e não apresenta nenhum tipo de falho. Pode ser devido a algum software instalado posteriormente. Entre em contato com o nosso Suporte técnico para que possamos fornecer instruções sobre como proceder. Muito obrigado

3 de outubro 2018
Essa resposta é ridícula, que software? da xiaomi? da google?
é que o único software instalado foram apps da play store da google, algo que não provoca o reiniciar do equipamento nem a morte súbita do mesmo.
Boa tarde Rui:

Por favor, entre em contato com o nosso Suporte técnico para que possamos fornecer instruções sobre como proceder. Muito obrigado

28 de outubro 2018
Já é a segunda vez que vem da garantia com problemas. Reinicia várias vezes ao dia, as apps vão abaixo e dão imensos erros de sistema, o telemóvel perde a informação toda desde sms, chamadas etc várias vezes.
A placa PCB que colocaram tem defeito. estamos nisto à três meses e o telemóvel continua avariado! quero o meu dinheiro de volta ou um telemóvel novo!
vou enviar pela terceira vez para a garantia em menos de três meses esta situação é ridícula!!!
poderão ver o estado do telemóvel neste link https://youtu.be/T-mnp2IvHvI
29 de outubro 2018
Bom dia, Rui:

Lamentamos que volte a ter problemas com o seu terminal. Por favor, entre em contacto com o nosso Departamento de Suporte Técnico para que lhe possamos dar uma solução o mais rápido possível.

2 de novembro 2018
Boa tarde, já têm o telemóvel, façam o obséquio de reembolsar o valor total da compra ou um telemóvel novo.
Terceira vez que vai para garantia, não há outro solução.
Boa tarde, Rui:

Não se preocupe, os meus colegas contactaram consigo o rápido possível para oferecer uma solução. Muito obrigado pela sua colaboração.

2 de novembro 2018
mais uma vez pedem para esperar, estamos nisto desde agosto, é incrível como tratam os vossos clientes. depois de não terem cumprido com a lei na primeira vez que foi para garantia, voltam a pedir tempo. Desde da primeira vez que ultrapassaram os 30 dias na garantia tinham que devolver o total do dinheiro sem qualquer pergunta, não cumpriram e demoraram mais de 40 dias para enviar um telemóvel que supostamente estava reparado, mas que voltou com problemas, tendo sido enviado uma segunda vez em que vocês alegaram que haveria software malicioso (que é falso, apps da google play não trazem software malicioso), fizeram uma instalação limpa do software e para vosso espanto, sim porque eu já estava à espera que acontecesse, o telemóvel continua com problemas.
Já chega disto, estamos nisto há mais de três meses e não posso usar o telemóvel que vos paguei e bem, porque vocês não resolvem isto.
devolvam o dinheiro ou enviem um telemóvel novo.

Estarei à espera da solução deste caso até dia 5 de novembro, sendo que nesse dia irei fazer queixa no centro europeu do consumidor por não cumprirem com a lei.
Boa tarde Rui:

Vamos tentar resolver o seu problema o mais rápido possível, mas tenha em mente que os nossos técnicos devem verificar o mau funcionamento do produto antes de oferecer qualquer alternativa. Muito obrigado.

5 de novembro 2018
continuo à espera do meu dinheiro de volta ou de um telemóvel novo.

não respondem aos e-mails e não resolvem a situação que já se arrasta à 3 meses
6 de novembro 2018
Vão resolver a minha situação ou tenho que fazer queixa no centro europeu do consumidor?
6 de novembro 2018
Boa tarde, Rui Miguel:

Como lhe indicaram os meus colegas, a sua incidência ficará solucionada nos próximos días.

Rui Pereira avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Fogem a sete pés da garantia