Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Vidros errados enviados

João Miguel Baptista Boné
João Boné apresentou a reclamação
4 de novembro 2018
Comprei 1 telemóvel e 4 vidros protectores de ecrã para esse mesmo modelo de telemóvel.
O telemóvel veio exactamente como esperado, em óptimo estado, no entanto os vidros que recebi são para outro modelo. Estes vidros não correspondem à imagem exposta no website nem servem ao telemóvel, tapando sensores importantes.

Ao expor a situação ao serviço pós-venda da Powerplanet, com provas (fotos e imagens de comparação), a resposta que me deram foi que eu estava errado e que me tinham vendido o modelo certo.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2018
Bom dia, João:

Tal como lhe foi indicado pelo nosso Departamento pós-venda, os vidros que recebeu são os correctos para o Xiaomi Redmi Note 5. Se entrar na ficha do producto no nosso site, poderá ver que numa das imagens avisamos que os protectores de vidro para ecrãs 2,5D não se encaixam completamente nas extremidades por causa do bisel do ecrã. Sobre os sensores, dizer-lhe que o vidro não prejudica o seu funcionamento e que está feito para deixar livre a zona da câmara frontal para não afectar na qualidade da imagen, como pode ver na fotografia anexada por si.

Se os vidros recebidos não atendem as suas necessidades, pode fazer a desistência da compra dentro dos primeiros 14 dias após os receber.

5 de novembro 2018

Peço-lhe que compare os dois vidros na imagem. O da esquerda é o vidro que vocês anunciam, o da direita é o vidro que recebi. Diga-me, acha-os iguais? Experimente comparar por exemplo o canto direito superior do vidro.

Volto a repetir que os vidros que me venderam não são os anunciados. Qualquer pessoa que compare os dois vidros consegue perceber que não são iguais.
Olá de novo, João:

Na sua primeira mensagem disse que os cristais recebidos não correspondem ao modelo para o qual eles são anunciados, pelo que queria esclarecer que o modelo que recebeu é o indicado para o modelo que é anunciado, mesmo que haja alguma pequena diferença com a imagem mostrada no site. Como eu disse, os cristais que você recebeu são totalmente funcionais e válidos para o Xiaomi Redmi Note 5.

Olá de novo.

Irei enviar 3 mensagens (contando com esta), cada uma com uma imagem, que comprovam que me enganaram e não o admitem.

Em primeiro lugar segue aqui um email que recebi vosso quando vos comprei pela 1ª vez este telemóvel.
Na altura estava em dúvida pois vocês anunciavam o modelo redmi note 5, mas a imagem e especificações correspondiam ao modelo redmi note 5 pro (da china).

Na vossa resposta disseram-me "O modelo Pro foi chamado pelos fabricantes de Asia, mas o nosso modelo é o de China com a ROM oficial global, são muito similares."

Ou seja, o modelo que vocês vendem e denominam por xiaomi redmi note 5, corresponde ao redmi note 5 pro da china.
5 de novembro 2018
Em segundo lugar, segue aqui um esquema da explicação que vos dei por email, a qual vocês recusaram.
5 de novembro 2018
Por último, reparei que mudaram hoje no vosso website a imagem do vidro, para aquele que realmente me enviaram.

De modo a não dizerem que sempre foi essa a imagem, segue em anexo uma imagem da fatura, que tem o mesmo nome do vidro, mas a imagem que na altura vocês anunciavam.

Peço ainda que vejam bem no vosso website a nova imagem (que foram buscar à internet) do vidro que estão a vender. Comparem o telemóvel da imagem do vidro com o telemóvel que vendem com esse nome. Não são iguais pois não?

Está aqui o link do vidro e do telemóvel para quem quiser comparar e verificar que os telemóveis não correspondem:

5 de novembro 2018
Analisem bem as 3 últimas mensagens que vos enviei e os respectivos anexos. Tenho aí provas suficientes em como me enganaram e não admitem o erro.

Na vossa mensagem disseram "o modelo que recebeu é o indicado para o modelo que é anunciado, mesmo que haja alguma pequena diferença com a imagem mostrada no site". Atenção que o vidro enviado não "tem um pequena diferença", é para um modelo completamente diferente, como vos provei nas imagens. O facto de o vidro tapar sensores não foi propositado, é mesmo porque o vidro não corresponde ao telemóvel.

Respondo agora à vossa mensagem "Se ainda não estiver interessado no produto recebido, poderá processar a desistência da compra dentro de 14 dias após o recebimento.":

Primeiro, os custos de vos enviar de volta os vidros são demasiado elevados, não compensando enviar de volta. Segundo, o "produto recebido" não foi aquele pelo qual paguei, pelo que se quiserem os vidros de volta paguem vocês o envio e eu enviar-vos-ei com todo o gosto.

O que eu quero é receber o dinheiro de volta (aprox 15€) dos vidros que paguei e nunca recebi (pois enviaram um produto errado). Ou podem continuar a tentar enganar-me e todas a pessoas que leram e vão ler esta reclamação, fazendo má figura da vossa empresa e do vosso serviço de apoio pós-venda.

João Boné.
Bom dia, João:

Peço desculpas porque houve realmente um erro de rotular com os protetores para este modelo, pelo que não haverá problema em devolver o dinheiro pago por eles.

Agradeço antecipadamente por excluir os anexos nos quais o nome de nossos funcionários aparece ou pelo menos excluir seus dados pessoais dessas imagens.

6 de novembro 2018

Ficarei então à espera de receber o dinheiro de volta e depois encerrarei a reclamação, bem como ocultarei o email que tem o nome da vossa funcionária (que foi partilhado sem más intenções, apenas para provar a veracidade da informação).

Boa tarde, João:

Considero que publicar dados pessoais de terceiros sem o seu consentimento é algo que não tem nada a ver com a resolução da sua incidência, pelo que mais uma vez agradeço que retire essa publicação ou que apaga o nome da pessoa que lhe atendeu.

6 de novembro 2018

Tem toda a razão no que diz. e Já enviei um pedido de suporte para esse anexo ser susbtituído por uma versão sem o nome da colaboradora em questão.

Aproveito a mensagem para pedir que não me continuem a enviar pedidos de alteração do estado da reclamação para "resolvida" (pois já foram enviados diversos). Tal como lhe disse, encerrarei a reclamação quando realmente me for comprovado, através do reembolso, que resolveram o problema, não através de pressões e insistências por parte da marca.

7 de novembro 2018
Bom dia, João:

A devolução foi feita ontem, como meus colegas indicaram. Deverá de ter o dinheiro na sua conta nas próximas horas.

João Miguel Baptista Boné
João Boné avaliou a marca
12 de maio 2019

Desonestos e conflituosos. Uma marca para esquecer hoje em dia, quando a oferta é tão grande que o que destinge as marcas é o serviço de apoio ao cliente. Sou cliente há 3 anos e comprei diversos produtos, mas já tinha ouvido dizer que o apoio ao cliente era terrível. Desta vez tive um problema numa compra e verifiquei por mim próprio que o serviço pós-venda / apoio ao cliente da marca é realmente muito mau. Tentaram-me enganar (mudando até no se Website a imagem do produto que me venderam erradamente), e mesmo com explicações e provas foi difícil de resolver a solução, só o conseguindo fazer após expor a marca publicamente aqui no Portal da Queixa, o que a meu ver, diz muito sobre a marca em si. Ao longo do processo a marca fez pressão para que a reclamação fosse fechada, enviando constantemente pedidos (+ de 5 no total). Ao contrário do que fiz anteriormente não volto a aconselhar ninguém a comprar na Powerplanet. Hoje em dia já existem várias alternativas em Portugal que vendem os mesmos produtos, a preços idênticos, e com bons serviços de apoio ao cliente.