Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanetonline - Avaria de 1 câmara e 1 painel na garantia - sem assistência

Diana Monteiro apresentou a reclamação
21 de março 2023
Camara e painel solar adquiridos em 10/03/2022 avariaram dentro da garantia (Dezembro 2022). Foi reclamado à POWER PLANET, que disseram que iam encaminhar o assunto para departamento especifico e para aguardar contacto. Posteriormente, informam que enviaram email mas nunca o recebemos. Foi verificado com o vendedor que o email estava correcto mas continuamos sem ser contactados. Após voltarmos ao contacto, forneceram um link, com um ID, para proceder à abertura de reclamação mas o link não funcionava. Voltamos ao contacto mas deixaram de dar resposta. Estamos a aguardar tratamento do problema desde 05/01/2023.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
Olá, Diana Monteiro

Confirmamos a receção da sua reclamação número 90433023 no dia 2023-03-21, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa Powerplanet
Olá Diana Monteiro

Vemos que temos vários contactos consigo que aguardam a sua resposta:

20/02/2022 - Solicitação do departamento de suporte técnico no seguimento de uma conversa por e-mail: Sem resposta sua.
15/09/2022 - Outra solicitação do departamento de suporte técnico no seguimento de outra conversa: Sem resposta sua.
07/12/2022 - Conversa por WhatsApp, a nossa colega pediu-lhe que respondesse aos e-mails, não obteve resposta.
21/12/2022 - Nova conversa por WhatsApp, enviou-se link directo para activar devoluções e garantias, não respondeu mais.

Nas conversas por e-mail, temos interacções consigo até que deixa de responder, o mesmo se passa pelo WhatsApp, desta forma não podemos sequer analizar a sua situação. Deixo-lhe uma vez mais o link directo para devoluções e garantias:

Relembramos-lhe que uma vez enviados os artigos para os nossos armazéns, estes têm que ser analizados pela equipa de suporte para verificar se estão em garantia ou não, ou seja, se o problema que apresentam se deve efectivamente a um defeito de fabricação.

Esperamos que desta vez nos dê uma oportunidade de resolver a sua incidência.

Se tiver algum problema com o link que lhe enviamos, por favor contacte-nos através de um dos vários tickets que temos em aberto aguardando a sua resposta.

Com os nossos melhores cumprimentos,
21 de março 2023
As conversas estabelecidas convosco em 20/02/2022 e em 15/09/2022 não estão relacionadas com este assunto, uma vez que a avaria ocorreu em Dezembro 2022.
À conversa de 07/12 foi respondido a dizer que não tinhamos recebido o email e confirmamos que o endereço estava correcto. Assim como, à conversa de 21/12 foi respondido a dizer que o link facultado não estava a funcionar e nunca obtivemos qq ajuda.
Em 05 de Janeiro de 2023 é feito novo pedido de ajuda e não obtivemos qq apoio.
Em todo o caso, informo que o link que vocês facultaram novamente continua a não funcionar, dando os erros "REQUIRED_PARAMETER_IS_MISSING" e "IDENTITY_VERIFICATION_FAILED".
Por este motivo, abri um ticket (ID260320) ao qual espero merecer a V/ melhor resposta.
Obrigada
21 de março 2023
Em 05 de Janeiro de 2023 é feito novo pedido de ajuda e não obtivemos qq apoio.
Obrigada
22 de março 2023
Boa tarde Diana

Verificamos que já está em contacto com o nosso departamento de suporte técnico para que passem a recolher os seus aparelhos.
Ficamos a aguardar a recepção nos nossos armazéns para que possamos resolver esta incidência de forma definitiva,

Muito obrigado pela sua paciência e disponibilidade para resolver este assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos,
29 de março 2023
Esta reclamação ainda não está resolvida! Estou a aguardar avaliação e decisão sobre os meus equipamentos. Aceito que esta reclamação seja dada como resolvida quando me derem resposta final.
29 de março 2023
Boa tarde Diana

Confirmamos com o nosso departamento de suporte técnico que a sua incidência já está resolvida, pois a câmara foi substituida e o painel funcionava correctamente. Tem mais alguma incidência por resolver?

Com os nossos melhores cumprimentos
30 de março 2023

Sim, vou aguardar a chegada do painel para confirmar que ele carrega a câmara que vocês enviaram!
O painel quando saiu daqui não carregava a câmara.

Obrigada!
31 de março 2023
Boa noite,

O painel solar não carrega a câmara.
Portanto, o problema da câmaraz por terem enviado uma nova, ficou resolvido, mas quanto ao painel solar mantém -se o problema.
31 de março 2023
Bom dia Diana

Estamos em contacto com o departamento de suporte para que possamos resolver esta situação com a maior brevidade possível. Caso o problema persista dar-lhe-emos uma solução alternativa.

5 de abril 2023

Após terem verificado que efectivamente o painel solar não está a funcionar, emitiram um vaucher.
Tomaram uma decisão unilateral.
Eu não quero o vaucher.
Eu quero o painel solar.
Se fizeram a substituição directamente da câmara, porque motivo também não fazem do painel solar?

Aproveito para relembrar que está em falta a factura da câmara nova que enviaram. Câmara essa que está ao abrigo de nova garantia.
5 de abril 2023
Bom dia Diana

Confirmamos que, de acordo com o que solicitou, o departamento de apoio técnico já cancelou o vale e enviou-lhe um painel novo.
Para esclarecer as suas dúvidas: Por precaução quando não se consegue identificar um problema, parte-se do principio que há algum tipo de incompatibilidade, pelo que é sempre aconselhável mudar o produto por outro que seja similar, mas não o mesmo, por isso, a menos que solicite o contrário, emitimos o vale, para que possa escolher um outro artigo; ao contrário da câmara onde o problema foi claramente identificado e por isso procedemos à substituição.
Quanto à questão relativamente às facturas: Não se trata de uma nova compra, mas sim da activação da garantia de compra do seu produto original, pelo que por lei não se pode proceder à emissão de novas facturas. Durante o período de tempo em que ficou sem os seus artigos até à substituição, o prazo de 3 anos de garantia ficou suspendido, isto significa que este tempo é adicionado aos 3 anos de garantia que começam no momento da compra, de acordo com o Decreto-Lei 84/2021 de 18 de outubro relativo aos Direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770.

Esperamos que finalmente tenha ficado satisfeita com a resolução da sua incidência e agradecemos uma vez mais toda a sua paciência e colaboração.
Por favor não hesite em contactar-nos para qualquer outro esclarecimento.

11 de abril 2023
Bom dia Diana

Verificamos que já recebeu o painel novo no dia 06/04. Como não nos respondeu mais partimos do principio de que tudo estará agora resolvido pelo que vamos dar esta incidência por encerrada. Uma vez mais, agradecemos toda a sua disponibilidade e cooperação.

Por favor não hesite em contactar-nos de novo através do nosso serviço de apoio ao cliente caso tenha alguma dúvida ou esclarecimento.