Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanetonline - Reclamação na compra de Redmi Note 9S

Miguel Lourenço apresentou a reclamação
26 de julho 2022
O meu telemóvel Redmi Note 9S deixou de funcionar subitamente no dia 3 de junho de 2022: o telemóvel congelou e eu carreguei no botão de bloquear/ desbloquear que fez com que o ecrã se apagasse normalmente, mas não acendesse depois.
Depois desta avaria tentei sem sucesso abrir o telemóvel, o que resultou no dano junto à bandeja SIM, no entanto, esse dano: (1) é somente estético, no exterior metálico do telemóvel; (2) foi posterior à avaria, por isso, nunca a avaria pode ser culpada nesse dano.
Tendo a justificação da avaria sido atribuída a este dano, sem me ter sido dada outra explicação, só posso acreditar que o fabricante/loja está de má-fé a tentar culpabilizar a avaria do telemóvel nesse dano estético, e assim livrar-se de o reparar no âmbito da garantia para assim me poder cobrar o arranjo como não estando coberto pela garantia.
Como dito anteriormente, o problema na bandeja SIM é: (1) estético; (2) não é a única coisa que se passa com o telemóvel.
Sem saber a real causa da avaria poderia correr o risco que o telemóvel fosse "reparado" (só na questão da bandeja SIM) e ser-me devolvido ainda avariado ou com problemas que reduzissem o seu tempo de vida.
Algumas da ssoluções que me poderiam ser dadas:
(1) Reparação no âmbito da garantia, visto que esta acaba em Setembro de 2022 pelo que o telemóvel se encontra no período de 2 anos de garantia
(1a) Se não fosse reparado no âmbito da garantia, uma explicação deveria ter sido dada para não o fazerem, o que não fizeram.
(2) Devolução do montate gasto no telemóvel
(3) Devolução do montate gasto no telemóvel em crédito para gastar na loja.
Nenhuma destas soluções me foi dada, nem outra. Foram-mne dados antes dois orçamentos:
(1) 35 € para "inclui o transporte do dispositivo para as suas instalações e o diagnóstico do seu dispositivo bem como a sua gestão"
(2) 75 € (aos quais acresce os 35€ de transporte e manuseamento) tendo-me dado unicamente a seguinte descrição - danos no ecrã externo".
O nível de falta de profissionalismo desta marca é absolutamente gritante, e a prova de que apenas me queriam extorquir dinheiro é que acabaram por me enviar de volta o telemóvel sem ter de pagar nada, pensado eles que me estavam a fazer um favor...!
Criei uma pasta com as fotos do equipamento que, como podem ver, está impecável. Assim como um comprovativo da troca de emails que tive com a marca.
Quero apenas dizer que não sou de me incomodar a fazer reclamações, mas a minha experiência com esta loja foi tão mas tão má que me sinto na obrigação de partilhar o meu caso para que quem leia esta situação não compre nesta loja e venha a ter uma situação semelhante.
Link da pasta: https://drive.google.com/drive/folders/14GB4bM9lJFAiqxm-0dFoYriBCCnI9tAM?usp=sharing
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 7 de junho 2022
Olá, Miguel Lourenço

Confirmamos a receção da sua reclamação número 78223122 no dia 2022-07-26, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
27 de julho 2022
Bom dia, Miguel:

Em primeiro lugar, pedimos desculpa por qualquer inconveniente que esta situação lhe possa ter causado.

Como lhe disseram desde o nosso serviço pós-venda, é o serviço técnico oficial da marca que determinou a exclusão da garantia do dispositivo. Pela nossa parte, limitamo-nos apenas a transferir as indicações recebidas deste serviço técnico.

De qualquer forma, entraremos em contato novamente desde o nosso serviço de atendimento ao cliente para recolher o dispositivo e fazer uma nova avaliação do mesmo nas nossas instalações.
Por favor, se tiver quaisquer outras perguntas ou dúvidas sobre o seu procedimento, entre em contato conosco diretamente através do nosso atendimento ao cliente. Muito obrigado desde já pela sua atenção.

Cumprimentos.
Miguel Lourenço avaliou a marca
24 de agosto 2022

Apesar da marca ter sido responsiva, durante todo o processo: (1) não só não me conseguiu dizer o que efetivamente se passava com o telemóvel a nível de avaria (soube mais tarde por outro meio que era um problema a nível da fonte de alimentação); (2) como durante todo o processo tentou lucrar em todas as fases, inclusive no transporte do equipamento para as instalações do fabricante que deveria estar coberto pela garantia. Experiência lastimável com esta marca, é dizer pouco

Ver perfil de
26 de julho 2022

Ao " tentei sem sucesso abrir o telemóvel," invalidou imediatamente a garantia. Quer o quê mesmo?