Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanetonline - Telemóvel com defeito

Filipa Sousa
Filipa Sousa apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Adquiri um telemóvel, Xiaomi Redmi Note 10S 6GB/128GB no dia 3/03/2022 no site da Powerplanet.
Após algum tempo de uso, verifiquei que nas chamadas de voz deixavam de me ouvir no decurso das mesmas,tendo que desligar a chamada e voltar a ligar. No dia 29/05/2022 enviei email a reclamar o funcionamento do mesmo, uma vez que acontecia diariamente o descrito, sendo que enviei o dispositivo para o departamento técnico, sendo rececionado no dia 16/06/2022. Foi-me enviado de volta no dia 22/06/2022, apresentando o mesmo problema, adicionando a agravante de nas chamadas via whatsapp começar a acontecer o mesmo! Voltei a accionar a garantia no dia 5/07/2022, sendo que no dia 6/07/2022 me responderam que apenas ensaiaram o telemóvel e não detetaram nenhum defeito no microfone, logo não necessitaram de fazer nenhuma análise ou intervenção ao telemóvel. Com insistência minha em querer ter um telemóvel a funcionar de modo normal, rececionaram novamente o meu telemóvel no dia 12/07/2022 e continuam com ele até ao momento. Já enviei email a questionar o ponto de situação dado que estou há imensos dias sem o meu telemóvel e a resposta foi a mesma, que continuam a ensaiar e não detetam defeito nenhum.
Ora, posto isto, será sempre a palavra do cliente contra a do técnico da loja em causa, dado que não tenho forma de comprovar este defeito por ser apenas audível. Como no momento da 1ª reclamação não se passaram sequer 3 meses, e dado que não detetam nada (como alegam...), solicitei novo equipamento ou devolução do valor para adquirir um novo, o que me foi negado.
Sinto-me prejudicada a todos os níveis, seja por ter de ficar com um equipamento NOVO que não funciona bem, seja pelos dias que, desde a compra do mesmo até ao momento, não estou a fazer usufruto dele, seja pela alegação de estar a alegar uma avaria que eles não detetam.
Gostaria que me fosse dada uma solução, uma vez que já efetuei duas reclamações e não me foi resolvido o problema e o telemóvel só foi comprado há 4 meses!!
Data de ocorrência: 28 de julho 2022
29 de julho 2022
Olá, Filipa Sousa

Confirmamos a receção da sua reclamação número 78336422 no dia 2022-07-29, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
1 de agosto 2022
Bom dia, Filipa:

Em primeiro lugar, pedimos desculpa por qualquer inconveniente que lhe possa causar esta situação. Como lhe informou o nosso serviço pós-venda, o funcionamento do terminal foi verificado e sempre foi correcto nas nossas instalações. No entanto, dada a sua insistência de que o terminal avariou, os nossos técnicos procederam a uma segunda revisão do dispositivo que está a ser feita neste momento.

Obviamente, não haverá problema em rectificar qualquer falha de fabrico que o telemóvel possa ter através da garantia; mas não podemos reparar uma falha que não detectamos ou que pelo menos não foi reproduzida nas nossas instalações, nem podemos substituir o terminal sem poder verificar se funciona realmente de maneira incorreta.

Em qualquer caso, os nossos técnicos estão a trabalhar para resolver a sua incidência o mais rápido possível, por favor leve em conta que ao ser um erro que não conseguimos reproduzir as verificações pode levar mais algum tempo, por isso pedimos um pouco de paciência.

Se tiver qualquer outra dúvida ou questão sobre o seu processamento, por favor entre em contato directamente através do nosso serviço de atenção ao cliente para que possamos dar-lhe uma atenção mais rápida.

Cumprimentos.
10 de agosto 2022
Bom dia Filipa:

Os meus colegas do serviço pós-venda entraram em contato consigo na segunda-feira e pediram algumas indicações adicionais sobre a avaria que observou no aparelho, porque respondeu bem a todos os testes que fizeram com o microfone.

Verifique a sua caixa de entrada e dê aos meus colegas as indicações necessárias para que possam resolver o seu problema o mais rápido possível. Agradecemos desde já a sua atenção.

Cumprimentos.