Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês

A evolução sobre rodas!

Não podemos negar que o mundo está em constante evolução, até nós mesmos. Agora cada vez mais preferimos um transporte mais ecológico, mais prático e mais económico; principalmente quando queremos deslocar-nos por uma cidade, onde o trânsito, o estacionamento e a quantidade de pessoas são um dos obstáculos do dia a dia.

E claro, a tecnologia é um dos mundos que sempre está a evoluir. Quem diria que agora seriam as trotinetes elétricas? Ou bicicletas elétricas? Antes dizíamos: "Isso é coisa o futuro". O futuro já está aqui! E são uma opção cada vez mais procurada.

Graças a esta evolução, as cidades adaptaram as vias para que sejam mais planas e mais fáceis de deslocar nelas.

Antes de decidir se comprar uma bicicleta elétrica ou trotinete elétrica devemos saber as diferenças que existem entre as duas:

  • A bicicleta elétrica inclui um selim para conduzir sentado. Enquanto uma trotinete é conduzida de pé.
  • As bicicletas geralmente são mais estáveis, dado ao tamanho das suas rodas ser maior, o que possibilita a condução em vários tipos de terrenos.
  • A autonomia de uma trotinete eléctrica costuma ser entre 20 e 30 km e a das bicicletas elétricas podem chegar a 100 km com apenas um carregamento. Isso sim: dando-lhe os pedais.
  • Outro dos pontos fortes de uma bicicleta elétrica: vai fazer mais exercício do que com uma trotinete.

Mas também, deve levar em conta alguns conceitos, como:

  • Conforto. Deve ponderar a distância que quer deslocar. A trotinete é ideal para distâncias curtas e as bicicletas para distâncias mais longas.
  • Transportabilidade. Deve saber as dimensões para que seja mais fácil transportar num mala do carro, comboio, ou onde precisar. Vai resultar mais prático se poder levar consigo para todos os lados.
  • Duração da bateria. A duração dependerá da potência da condução. Muitas trotinetes e bicicletas elétricas têm diferentes modos de condução que adaptam a potência. Mas é o condutor quem decide que consumo quer.

Seja qualquer seja a sua escolha, deve sempre respeitar as regras de trânsito em Portugal.

Por último, é importante fazer uma manutenção depois de cada utilização, os passos que deve fazer são:

  1. Revisar os pneus e os travões.
  2. Verificar as luzes.
  3. Limpar e lavar com cuidado.
  4. Ter um cuidado especial com a bateria. Por exemplo, antes de limpar deve removê-la. 

Em conclusão, a melhor bicicleta ou trotinete elétrica é aquela que melhor se adapta às nossas necessidades. A nossa marca favorita, dada a sua excelente relação qualidade/preço é a Xiaomi. A bicicleta elétrica mais vendida é a ADO A20F e a trotinete elétrica é Xiaomi Mi Electric Scooter 3.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Powerplanetonline.