Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês

Powerplanetonline aumenta um 5% a sua faturação no último trimestre de 2021

Os aumentos de faturação no mercado da tecnologia mobile, como é o caso dos smartphones (45%) e tablets (42%), são fundamentais para esta melhoria, mas também a consolidação da oferta cada vez mais diversificada do site do eCommerce.

O eCommerce murciano conseguiu um aumento de 15,57% nas vendas na campanha de Natal de 2021 em comparação com o ano anterior

Powerplanetonline, o eCommerce murciano de referência nos produtos e tendências tecnológicas mais recentes, aumentou um 5% da sua faturação no último trimestre de 2021 em relação ao ano anterior.

Mais especificamente, a empresa teve uma faturação perto dos 6,8 milhões de euros na época do Natal de 2020, e no mesmo período de 2021 consegui situar-se mais cerca dos 7,2 milhões de euros. Isto representa um aumento nas vendas de 15,57%, um dado ainda mais importante quando as tendências registadas pela empresa de análise de mercado GfK indicam uma diminuição no consumo de eletrónica.

“No quarto trimestre sempre há um aumento na faturação, mas a melhora que aconteceu em relação a 2021 aponta para a nossa consolidação dentro do mercado de eCommerce”, afirma Bernardo Paco, CEO da Powerplanetonline. Os números do site nos primeiros 15 dias de 2022 apontam para isso, que indicam um crescimento de 18,60%.

Smartphones e tablets, em aumento

Um dos grandes fatores dos números do eCommerce murciano é que conseguiu crescer no mercado de tecnologia mobile, apesar da grande competitividade do setor. Mais especificamente, as encomendas de smartphones aumentaram um 27% em relação ao ano anterior e, em termos de faturação, a Powerplanetonline conseguiu aumentar os seus números um 45%. Na mesma situação está o que é faturado no mercado de tablets, que também disparou um 42% em comparação ao ano anterior.

Além disso, ao longo de 2021, o eCommerce optou optou por diversificar a oferta no seu site, incluindo novas categorias até agora inéditas, como os de Animais de Estimação. Não só as vendas triplicaram na sua categoria de cadeiras gaming, mas há toda uma série de mercados, até recentemente novos para a Powerplanetonline, que estabeleceram como produtos essenciais.

“A pandemia da COVID-19 mudou para sempre o comportamento do consumidor, e justamente os nossos números indicam que o público tende a passar mais tempo em casa. A Powerplanetonline vai continuar a estar sempre atenta às necessidades dos seus compradores, e a manter uma oferta em constante evolução”, concluem da Powerplanetonline.

Categorias em crescimento

Entre as categorias de produtos da Powerplanetonline que tiveram uma recuperação mais pronunciada em 2021, apesar de serem novidades para o eCommerce, ou não terem tido um crescimento especial até agora, são destacados os produtos de peso e musculação, fritadeiras, rádios de carro, gamepads e consolas retro. Em menor medida, também aumentaram as encomendas de artigos de fitness e ioga, ventoinhas e aquecedores, Dash Cams (ou câmaras de carro), receptores de televisão e todo o setor de impressoras 3D. Uma multiplicação das vendas em que a incorporação de novas marcas ao catálogo de eCommerce teve muito a ver, com a qual conseguiu ampliar ainda mais a qualidade da sua oferta em termos de preço e variedade.

 

Sobre Powerplanetonline:

A Powerplanetonline é o eCommerce de referência nas últimas tendências e produtos de tecnologia. No seu catálogo acumula mais de 100.000 referências de cerca de 500 fabricantes. Criada em 2011, a PowerPlanetOnline tem como objetivo levar a tecnologia mais avançada e inovadora aos seus clientes.

Como especialistas no comércio eletrónico, cresceram até atingir os 7 milhões de usuários únicos e registado mais de 12 milhões de sessões em 2020, além de ter uma aplicação para o telemóvel com mais de 500.000 visitas. Uns números que ajudaram a serem posicionados por três anos consecutivos no Top 1000 do Financial Times das empresas com maior crescimento na Europa.


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Powerplanetonline.