Segurança e Vigilância
1 COPS 98.3
2 Prosegur 86
Prestibel25.3
Prestibel - Empresa De Segurança, S.a.

Prestibel - Vigilantes

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
29 de dezembro 2022
Venho por este meio informar V. Excelências que no dia 29/12/2022 por volta das 09:10 como faço todos dias a relativamente 3 anos, me dirigi ao Pingo Doce da força, para tomar o meu pequeno almoço, repito, como faço todos os dias religiosamente. Sem qualquer tipo de problema tomei o meu pequeno almoço, ao derigir ao meu carro estacionado no parque subterrâneo do Pingo Doce, fui interpolado por um senhor que se designou como vigilante do mesmo, mas sem fardamento com o seu cartão profissional não posto, sem qualquer identificação, nem fardamento como é fácil de se comprovar pelas câmaras de videovigilância, com uma arrogância abrupta, exclamando "tu não podes ter o carro aí", estufetacto com a situação e abordagem do dito vigilânte, pois volto afirmar não tinha qualquer identificação nem fardamento que provasse ser quem diz ser. Perguntei o porquê ao senhor em questão, exclamando que estava ocupar dois lugares, onde disse que não estava não, e com uma falta de educação tremenda, exclama " a roda da frente do carro está em cima da risca branca". Não estando acreditar na maneira como estava a ser tratado, muito menos o escárnio que o senhor dito vigilânte estava a ter para com a minha pessoa, disse ao senhor que não ia mexer na viatura, onde de imediato sofri ameaças, como por exemplo, "não tiras então quando chegares verás"
Na semana passada apresentei queixa crime na PSP local derivado ao meu carro ter sido riscado por três vezes uma delas, rasgou completamente a lateral do condutor.
Visto ter recebido tal ameaças pelo senhor designado como vigilante da instituição Pingo Doce, fui obrigado a chamar a PSP ao local. Onde ao chegarem ao local, participei, os senhores agentes da autoridade foram verificar o estacionamento, onde nada tinham apontar. Tomaram conta da ocorrência e queixa inclusive, tendo agora 6 meses para apresentação de queixa crime.
É totalmente prejudicial estes vigilantes do Pingo Doce servirem uma empresa reconhecida. Foi um total abuso de poder, de arrogância e ameaças feita pelos mesmo.
Para mais, a empresa Pingo Doce, diz nem a empresa, nem o vigilante se responsabilizam pelo parque de estacionamento. Então pergunto, se o parque subterrâneo não têm qualquer tipo de responsável, o porquê destes senhores fazerem o que fazem.
Com certeza que hoje tenho medo, pelo meu carro, pela minha segurança e dos meus filhos.
É totalmente inadmissível que a 3 anos venha escrupulosamente todos os dias, hoje tenho receio em seguir a minha vida normal, de ir tomar o meu pequeno almoço com a minha esposa e filhos, e depararme com o meu carro totalmente amassado, riscado etc.
Espero que aja um bom senso por parte das entidades reguladoras, sobre esta situação. Os vigilantes servem também para os sentirmos seguros, e não o contrário como este e outros sucedidos.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022