Segurança e Vigilância
1 COPS 98.5
2 Strong Charon 86.4
3 Prosegur 84.2
Prestibel24.1
Prestibel - Empresa De Segurança, S.a.

Prestibel - Vitima de agressão e sequestro

Luis Carlos Pereira do Canto
Luis Canto apresentou a reclamação
26 de setembro 2018
No dia 21/09/2018 sensivelmente pelas 18 Horas, desloquei-me com a minha esposa a uma area comercial, situada no Nicho de Riachos a fim de efectuar compras e ao chegar à caixa para fazer o pagamento sou confrontado com uma ordem do vigilante de que estava detido. Perguntei-lhe qual a razão, ao que me respondeu que tinha sido as instruções que a G.N.R lhe tinha dado e que aguardasse até á sua chegada.
Como não tinha feito qualquer acto que pudesse prejudicar a área comercial, nomeadamente furtar, ofender, partiur ou danificar (o que veio a ser comprovado pela gerente) resolvi sair e nesse preciso momento fui maneatado , agredido e empurrado contra a mercadoria em exposição.
Perante tal situação de violencia resolvi aguardar até à chega das autoridades.
Chegaram dois guardas da G.N.R de Vila Nova da Barquinha. e cerca de cinco minutos depois dois guardas da G.N.R de Torres Novas, que fizeram ambos questão de frisar que vieram a assinalar a marcha de urgência pondo em causa a sua segurança, e a dos outros, e que vieram a constatar que não se tratava de nenhuma desordem publica, verificando que se tratava de razão de ordem pessoal.
Fomos ambos identificados.
Solicitei às autoridades o pedido das imagens para posterior prova das agressões.
No dia seguinte fui trabalhar, e ao vestir-me reparei que tinha marcas de agressão fisica, e no regresso resolvi deslocar-me ao Hospital de Torres Novas, a fim de efectuar exames que determinassem se havia ferimentos, o que deu origem ao episódio Nº18105534 e ao processo Nº10312363.
Perante tal situação deduzo que seja ABUSO DE PODER que veio a ter reflexos na minha vida pessoal, nomeadamente:
- Danos Patrimoniais e Não Patrimoniais
- Humilhação Publica Minha e da minha esposa
- Marcas de Agressão Fisica
- Camisola Rasgada
- Porta Chaves Partido
- Deixar de Frequentar o Espaço com receio de vir a ser novamente agredido
- Faltar a um compromisso
Perante tal situação, pretendo fazer denuncia junto do Ministério da Administração Interna, do vigilante e da empresa para a qual presta serviço. Desconheço a sua identificação, sabendo que se chama António Godinho e presta serviço na Empresa Prestibel
Data de ocorrência: 26 de setembro 2018