Prestige Result

Prestige Result - Incumprimento contrato

Sara Weber
Sara Weber apresentou a reclamação
23 de janeiro 2021
No passado dia 09.01.21 após demonstração da Kirby na minha casa, procedi à compra de uma Avalir I recondicionada pelo preço de 800€. No dia 12.01 foi-me entregue uma Kirby Sentria I, com a borracha de ligação à escova danificada, sendo-me justificado que posteriormente a empresa substituiria a mesma. Questionei se se tratava da Avalir I (tal como acordado), ao que a Sra. Andreia disse que sim. A 15.01 a Sra. Sofia fez a demonstração da máquina junto da minha empregada, uma vez que seria ela a utilizá-la. Ao final do dia, continuando a achar a máquina muito antiga, pesquisei as Kirbys existentes no mercado. Foi nesta altura que percebi que afinal, em vez da entrega da máquina acordada, foi-me entregue um modelo que deixou de ser comercializado em 2012. No dia 16.01 contactei o comercial que fez a venda, mostrando o meu descontentamento e intuito de devolução. No dia 18.01, o meu marido contactou a empresa (sentindo-nos enganados) a fim de devolver a máquina. Fui informado que o assunto seria remetido ao decisor da empresa. Ao dia 19.01 recebi uma chamada da Sra. Sara que me referiu que era impossível devolver máquinas recondicionadas, dispobilizando-se para a substituir pelo modelo previamente acordado. Comentou também que no meu contrato, junto ao no de série, se encontrava descrito o modelo que tinha recebido, tendo referido que tinha o contrato à sua frente. Tal não está escrito na cópia que tenho, pelo que depreendo que foi colocado posteriormente. Durante a minha conversa com a Sra. Sara, o meu marido contactou o Sr. Christoph (director da empresa), que lhe referiu não haver problema na devolução, sendo apenas necessário ter alguém para proceder à recolha da máquina. Posteriormente, a Sra. Sandra negou a possibilidade de devolução da máquina, alegando que esta decisão está adjacente à cláusula 5.o do contrato, cláusula esta que nada menciona acerca de produtos recondicionados. Até então, após várias tentativas de contacto, ninguém se mostra disponível para resolver o problema.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2021
Sara Weber