Prestige Result

Prestige Result - Publicidade enganosa

Joana Cristóvão
Joana Cristóvão apresentou a reclamação
27 de setembro 2021
A empresa começa por publicar um anúncio com informação de condições: 800€ + prémios de produtividade. Informam que estão a contratar para vários departamentos (marketing, call center, comercial e recursos humanos) num escritório em Almada, e que apenas necessitamos de ser proactivos, dinâmicos e acima de tudo vencedores (palavras do coach)! Somos contactados e selecionados para uma entrevista sem informarem a área que fomos escolhidos.

Quando chegamos ao local, percebemos que não estamos sozinhos. A música está extremamente alta (até duvidamos se fomos a uma entrevista para uma discoteca), as pessoas vão entrando e vamos observando tudo o que está à nossa volta. Entregam-nos um questionário com 2 folhas para preenchermos. Ficam com os nossos dados pessoais, objetivos de carreira, etc. Ou seja, tudo o que devia ser perguntado numa entrevista presencial e com tempo, fica registado numas folhas de papel. Começa a apresentação do kirby e como ganhar dinheiro "fácil". É incutida a veia comercial a cada um, o potencial do kirby e as vantagens económicas na nossa vida e os benefícios em trabalhar na Prestige Result. Em momento algum é explicado e abordado as condições de trabalhar noutros departamentos da empresa. Numa breve demonstração, pedem uma salva de palmas ao kirby e perguntam se não queremos fazer parte de uma equipa lutadora e vencedora. Depois de 20 minutos de demonstração, vamos, por ordem de chegada, falar com a coordenadora que nos recebe durante 1 minuto!! Não temos tempo para fazermos perguntas, nem para sabermos as condições ao emprego que nos candidatamos! Apenas querem 2 características que nos definem enquanto pessoas. Claramente não olharam para o nosso currículo.

No dia seguinte, continua a formação e conhecimento do kirby. Toda a formação conta com o apoio de um powerpoint e começam a ser abordados valores (sempre no departamento comercial) que não correspondem à verdade. A empresa oferece o almoço, quer conhecer os seus colaboradores, mas vai omitindo vários pormenores para trabalhar noutro sector.
É pedido o contacto e várias referências dos nossos amigos e familiares, apenas para usufruto do estágio! Tal informação não consiste à verdade do que é realmente feito. O estágio só é remunerado se fizermos 5 apresentações + 15 contactos.

A formação que nos dão, a abordagem para interagirmos com o cliente, a estratégia que é utilizada para "vender" é totalmente inadequada ao mercado actual. Dizem-nos "não te preocupes com a demo, foca-te na venda". Onde está a valorização pessoal? Tudo são números.

Após conversa com vários colegas, percebemos que a empresa procura trabalhadores independentes e que o "ordenado base" é muito subjetivo, vai sempre depender do número de demonstrações que são feitas, bem como o número de kirbys vendidos. A empresa omite muita informação sobre a parte da contratação, condições e método de trabalho. Um autêntica ilusão e deturpação de informação, utilizando sempre o mesmo argumento "depois do estágio, falamos".

Cada briefing é constituído por pedidos de mais referências, relatos de colaboradores e abordagens que querem que sejam aplicadas aos clientes. Já para não falar da dança inicial bastante infantil que quem não souber inglês, nem sabe o significado da letra da canção.

A conversa com a direcção passa pela fase da postura, ética, contra argumentação e ofensa ao colaborador. Portanto, todos os valores que a empresa diz que pratica, são totalmente aniquilados com o uso de vocabulário ofensivo.

Esta empresa vende falsos sonhos, há uma grande falta de ética e brio profissional e não corresponde com a informação que estão nas candidaturas de emprego.

Não recomendo a ninguém!
Data de ocorrência: 27 de setembro 2021

Agradecemos o esclarecimento, é muito útil.

Nossa ainda bem q escreveu isso, já ia lá amanhã obrigado