17.7

Micaela Sofia Bento Moreira
Micaela Moreira apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
Boa tarde

Em Fevereiro deste ano desloquei-me à loja acima mencionada em Coimbra a fim de escolher o vestido para o meu grande dia (1-10-2022).
Foi escolhido o modelo e acordadas as devidas correcções/alterações ao vestido.
Efectuei o pagamento conforme me foi solicitado.
Entretanto, e apesar dos prazos terem sido “desviados” (motivos à qual sou alheia), consigo marcar a prova para o dia 17-9-2022 (a duas semanas do casamento) já na loja na Sertã.
Nesse dia deparo-me o vestido vários números acima do meu tamanho tendo sido necessário a intervenção da costureira.
Recordo que faltavam duas semanas para o casamento.
Marco o dia da recolha/entrega e líquido o restante valor em falta conforme me foi solicitado. Nesse mesmo dia a colaboradora informou-me que iria lavar o vestido e o entregaria no dia 27, 4 dias antes do casamento, prontinho e engomado.
Quando recolhi o vestido, a 27-9-2022, reparei que o mesmo estava com bolhas na zona do peito e alertei para esse facto a colaboradora da loja que me indicou ter sido decorrente da lavagem e que ao chegar a casa teria de o esticar. Nessa noite verifiquei novamente o vestido e estava ainda pior do que na tarde, conforme fotos em anexo, enviei mensagem á loja e fotografia. No dia 28 de manhã fui contactada para me dirigir á loja para encontrar uma solução.
Quando a costureira e colaboradoras viram o vestido contactaram a lavandaria, que lhes disse que efetivamente tinham dado conta do sucedido, mas preferiam não referir nada.
Foi-me dito nessa mesma tarde que teria de escolher outro vestido, de exposição, visto que não haveria tempo para encomendar outro novo. Recordo mais uma vez que estava a dois dias de casar.

Escolhi o que havia, mais ou menos para o meu tamanho (posso desde já indicar que no final do dia do meu casamento fiquei com várias escoriações decorrentes do uso do vestido ligeiramente apertado nas costas) e disponível para entrega imediata para casar 2 dias depois.

O vestido “escolhido” tem um preço marcado em etiqueta, com código promocional visto ser de exposição e não ser novo, bastante inferior do que o que eu escolhi inicialmente (450 euros), preço esse indicado em anexo, posteriormente questionado á loja.
Se porventura quisesse a devolução do valor do meu vestido (795 euros) e adquirido o que posteriormente levei (450 euros) teria pago o valor marcado. Logo, economizaria a diferença entre os 2 valores.
A gerente da loja, após recolha do novo modelo, registou o vestido pelo antigo preço (754 euros) e devolveu-me apenas 50 euros, dizendo que a lavandaria não se responsabilizava pelo prejuízo e a loja não poderia ficar também lesada. Agora questiono, eu como consumidora e prevenida, pois encomendei o vestido em fevreiro, levei um vestido que não era o meu, que não era novo, posso ficar lesada com o restante valor? (300 euros)
Tendo em conta que nada do relatado acima é da minha responsabilidade e em virtude de quase me terem arruinado um dos dias mais felizes da minha vida, o mínimo que exijo é a diferença entre o valor que paguei pelo meu vestido de sonho, que alguém estragou, e o valor do vestido de refugo que tive de usar.
Obrigada
Data de ocorrência: 17 de setembro 2022